Curiosidades

20 frases sobre gatos que demonstram carinho pelos felinos

Publicado em 12 de novembro de 2021

Tempo de leitura: 5min

Se já te faltaram palavras quando você quis externar seu amor por seu gatinho, saiba que isso acontece com muitos tutores apaixonados. Isso ocorre pelo simples fato de que não é fácil traduzir sentimentos em palavras. Por isso, nada melhor do que encontrar as frases sobre gatos mais lindas.

gato branco

Pensando nisso, preparamos 20 frases sobre gatos de estimação que vão facilitar a vida dos tutores que amam espalhar aos quatro ventos seu carinho pelo gatinho. São frases encantadoras que conseguem captar a profundidade dessa relação. Confira!

Frases sobre gatos

Sem dúvida, as frases sobre gatos que declaram o amor dos seus tutores são as mais requisitadas. As redes sociais estão cheias de verdadeiras declarações de amor por esse bichinho que, injustamente, é acusado de interesseiro. 

Inclusive, as frases sobre amor dos gatos também povoam a internet, escritas por pessoas que conseguem entender a linguagem dos bichanos. Eles podem até ser mais independentes, mas sabem muito bem demonstrar que amam seus tutores.

Esperamos que essas afirmações sirvam para te ajudar a demonstrar o seu amor. Desejamos, sobretudo, que isso seja feito também por meio de ações. Seu amigo peludo merece! Então vamos direto ao ponto? Confira a seguir 20 frases famosas sobre gatos.

  1. Lar é onde meu gato está; 
  2. Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo (Mary Wilkins);
  3. Um gato transforma o retorno a uma casa vazia no retorno ao lar;
  4. Ao olhar nos olhos de um gato, você vê refletido todo o amor que nenhum ser humano jamais conseguirá te dar (Mayara Benatti);
  5. Quando me sinto mal, basta olhar para os meus gatos e a minha coragem retorna;
  6. O gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade. Todas as virtudes dos humanos sem seus vícios;
  7. Sorte mesmo é ter quatro patas te acompanhando pela casa (Mayara Benatti);
  8. O paraíso jamais será paraíso se meus gatos não estiverem lá me esperando;
  9. Existem muitos caminhos para a felicidade. Ter um gato é um bom atalho (Mayara Benatti);
  10. Não me importo com os pelos nas roupas nem com a bagunça que fazem. O amor incondicional que sinto vale à pena! (Mayara Benatti); 
  11. Eu duvido que seu travesseiro seja mais fofo que meu gato;
  12. Um gato leva a outro (Ernest Hemingway);
  13. Gatos são poemas ambulantes;
  14. Tem maior presente que o amor de um gato? (Charles Dickens);
  15. O tempo gasto com gatos nunca é tempo perdido (Sigmund Freud);
  16. Azar é não ter um gato preto para chamar de seu!;
  17. Se um gato preto cruzar seu caminho, adote-o!;
  18. A dificuldade humana em gostar de gatos está diretamente ligada a incapacidade de amar sem dominar;
  19. Um miau massageia o coração;
  20. No princípio, Deus criou o homem, mas ao vê-lo tão fraco, deu a ele o gato. (Warren Eckstein).

gato preto e branco

Como você viu, temos frases sobre gatos pretos, sobre gatos fofos e sobre todos os tipos de bichanos que alegram o dia de qualquer pessoa! É só escolher uma para cada dia.

Como os gatos demonstram seu amor?

Mas como os seus pets demonstram amor por você? Há quem diga que eles são desapegados, mas quem tem um gatinho em casa sabe que não é bem assim. Eles são tão especiais que mostram para seus tutores todos os dias o quanto são felizes por serem seus bichinhos de estimação. Basta entender a sua linguagem!

Se as frases para gatos ajudam os tutores a demonstrarem carinho, os gatos dão sinais quando querem. Usam o rabo, dão mordidas, lambidinhas, botam a barriguinha para cima, esfregam o corpinho nas pernas de quem ama… Enfim, é muito amor e muita fofura!

A inteligência dos gatos permite que eles se comportem de várias maneiras. Dessa forma, eles “dizem” que amam seus tutores com atitudes, com o corpo e muito mais. Por isso, é muito provável que as pessoas que afirmam que os gatos não são amorosos não convivam tanto com eles.

Gatos fazem seus tutores felizes

Não ter um bichano em casa é perder a oportunidade de ser muito mais feliz e saudável. Estudos mostram que animais como os gatos podem auxiliar no tratamento da depressão, por exemplo.

A zooterapia é uma linha terapêutica que vê nos animais uma parceria importante para ajudar no convívio e na recuperação de pessoas com problemas emocionais e até doenças mais sérias. Uma prova disso foi o trabalho feito pela psiquiatra Nise da Silveira, em 1960, que incluiu gatos e cachorros nas suas sessões.

O resultado foi bastante positivo: ao observar a interação dos pacientes com os pets, a médica viu claramente mudanças reais no comportamento de cada um. Segundo ela, eles ficavam mais calmos e concentrados.

gato malhado

Agora que você já abasteceu seu estoque de frases sobre gatos, use-as à vontade! Que tal desafiar seus amigos a postarem nas redes sociais uma foto do bichano acompanhada de uma dessas frases? Compartilhe com eles o blog da Petz e transbordem amor juntos!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog