Curiosidades

Gato preto: 8 motivos para adotar esse pet!

Publicado em 26 de junho de 2020

Tempo de leitura: 3min

Amantes de felinos sabem que gatos são super companheiros e não dispensam uma troca de carinho. Com gato preto não é diferente. Apesar de diversos mitos rodearem esse amiguinho, a verdade é que ele tem muito amor para oferecer. 

gato preto peludo

Por esse motivo, falaremos mais a respeito desse pet e dos falsos boatos de má-sorte que o cercam, além de oito motivos para adotar o gatinho que vão deixar qualquer um ainda mais apaixonado por esse amigo de quatro patas. 

Motivos para adotar gato preto

Existem muitas coisas que não sabemos sobre o bichano preto, e a principal delas é que gato preto não dá azar. Também não conhecemos muito as características do amigo e as formas como diferentes cultura o veem. Portanto, conhecer essas curiosidades é uma maneira de saber mais sobre os pets.

É sinal de sorte

Apesar de alguns brasileiros acharem que gato preto dá azar, nem todos os países pensam da mesma forma. Na verdade, pessoas de alguns lugares da Ásia, Inglaterra, Grã-Bretanha e Irlanda torcem para encontrar o pet na rua. 

No Egito Antigo, simbolizava a deusa Bastet

Na verdade, a crença de boa sorte é tão antiga que a deusa da fertilidade, da mulher e da divindade solar, Bastet, era representada em partes por um gato preto, no Egito Antigo.

Gato preto pode ter pelos brancos

Conforme envelhece, o bichano preto pode perder um pouco da pelagem super escura e começar a ter pelos brancos. Da mesma forma que cabelo humano branqueia quando envelhece, com os bichanos acontece a mesma coisa, mas nos pretinhos fica mais perceptível. Assim, o pelo do fofinho muda de cor várias vezes na vida.

Eles também pode ficar com pelos enferrujados 

A cor marrom meio avermelhada do ferrugem também pode acontecer com felinos pretos, principalmente se o pet ficar bastante tempo exposto ao sol. No entanto, é uma condição temporária que volta ao normal quando a melanina do pet volta ao estado anterior.

gato preto olhando para cima

Tem dia próprio no calendário

Sabia que existe o Dia do Gato Preto? Acontece todo 27 de outubro. A data foi criada para conscientizar sobre os falsos mitos que cercam a raça de gato preto e divulgar o máximo de informações reais a respeito do pet. 

É mais resistente à FIV

Segundo alguns estudos, as mutações genéticas que fazem o pet ter a pelagem preta garantem ao amigo maior resistência a uma doença chamada FIV (semelhante ao HIV em humanos).

Existem 22 raças de gato preto

Mesmo não sendo uma raça específica, e sim uma característica, existem 22 raças de gato preto, ou seja, mais do que qualquer outra cor. Com diversas opções, podendo variar do mais cinza ao mais avermelhado, não é difícil encontrar algum tipo que vá lhe encantar. 

São animais muito bonitos e carinhosos

Já percebeu como os pretinhos ficam bem em todas as fotos? Se estiver considerando adotar o pet, pode ter certeza de que ele não vai ser só mais um rostinho bonito, mas também vai decorar muito bem sua casa.

Além dos motivos citados, é importante saber que a maioria dos gatos pretos gosta muito de carinho e é super amorosa. Portanto, toda essa superstição do gato preto foi criada por boatos de que as bruxas se transformavam no animal. 

gato preto filhote

Agora que você sabe mais um pouco sobre gato preto, confira o blog da Petz e tenha à disposição diversos conteúdos sobre curiosidades e bem-estar animal.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog