Conheça o maior cachorro do mundo

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 26, 2020

Cães
Conheça o maior cachorro do mundo
Tempo de leitura: 2 minutos

Você já ouviu falar do Freddy ou do Zeus? Esses cães da raça Great Dane, conhecida aqui no Brasil como Dogue alemão, possuem os títulos de maior cachorro do mundo e maior cachorro da história! Saiba um pouco mais sobre eles a seguir.

Zeus

História do maior cão do mundo

Freddy vive em Essex, Inglaterra, com sua tutora Claire Stoneman, de 44 anos, e sua irmã, Fleur. Hoje com 7 anos de idade, Freddy bateu o recorde de maior cão do mundo pelo Guinness World, com 2,24 metros em 2016.

O cão cinza é dócil, carinhoso e brincalhão, de acordo com Claire. Porém, como todo o cachorro da sua raça, também é destruidor. A tutora do gigante contou ao jornal inglês Daily Star Sunday, em 2016, que já precisou trocar de sofá 23 vezes. Sem dúvidas, o número de trocas do sofá aumentou de lá para cá.

Normalmente, o Great Dane é bastante paciente, principalmente com crianças. Gosta de interagir com cães de mesma ou de outras raças. No entanto, se não recebe a atenção necessária de seus tutores, pode se tornar arredio e até atacar.

Claire, além de gastar com a mobília, desembolsa todo o ano cerca de R$ 53 mil para alimentar os irmãos gigantes. Ela afirma que, além da ração, as comidas preferidas dos dois são frango assado e torradas com pasta de amendoim. Além disso, Freddy mata sua sede e se diverte bebendo água diretamente da pia da cozinha.

Freddy

Mesmo com gastos e com dificuldade de encontrar um namorado disposto a lidar com os cães gigantes, Claire não trocaria sua vida por nada. “Estou solteira há quatro anos. Mas eu recebo carinho dos cães e não tenho que lavar cuecas sujas!” disse ela ao jornal.

Outra curiosidade sobre Freddy é que o grandão foi adotado ainda filhote pela tutora. Ela afirma que o Great Dane era o menor de sua ninhada e que, desde o momento em que o viu, sabia que ele seria um grande cão. Mal imaginava ela que ele literalmente viraria um, não é mesmo?

Recorde de maior cachorro do mundo

Claire correu atrás do título de seu peludo como o maior cachorro do mundo desde 2014. Isso ocorreu logo após o também Great Dane Zeus, até então dono desse título, falecer. 

Zeus vivia em Otsego, Michigan, nos Estados Unidos. É considerado até hoje o maior cachorro de todos os tempos. No ano de 2011, época em que recebeu esse título, media 2,26 metros e pesava 70,3 quilos. Faleceu com 4 anos de idade por causas naturais.

Infelizmente, os maiores cachorros do mundo apresentam tendência ao envelhecimento precoce. Até hoje, não houve notícias de algum outro cão que superasse o seu tamanho.

Sendo assim, vimos que o Great Dane, dogue alemão, é a maior raça de cachorro do mundo. Mas não pense que ela é famosa apenas pelos títulos dos dois gigantes. Essa também é a raça do famoso cão das telinhas Scooby-Doo!

E aí? Gostou de conhecer o maior cachorro do mundo? Para saber mais curiosidades como essa, além de informações e dicas de cuidados do seu bichinho, confira outros conteúdos aqui, no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *