Conheça quatro tipos de Poodle com tamanhos variados

Postado por PETZ, em Atualizado em May 26, 2020

Cães
Conheça quatro tipos de Poodle com tamanhos variados
Tempo de leitura: 4 minutos

Poodle é uma das raças de cachorros mais queridas do mundo. E essa fama não vem só por causa da beleza desse animal, mas também por sua inteligência, companheirismo e independência. Mas você sabia que existem Poodle de tamanhos diferentes mesmo sendo da mesma raça?

poodle com a língua para fora

E você sabe por que isso acontece? Confira abaixo mais curiosidades sobre os tamanhos de Poodles e por que alguns são maiores do que outros. 

Tipos de Poodles

Muito popular e inteligente, o Poodle tem ótima capacidade de memorização, além de ser facilmente treinado. Essa raça é considerada a segundo mais inteligente do mundo. Também é super fiel aos tutores e, quando bem adestrada, tende a obedecer sem grandes problemas às ordens dos donos. 

Além disso, é quase imperceptível definir o porte do Poodle enquanto filhote, pois nasce do mesmo tamanho e só depois é definido o tipo de cãozinho. Portanto, para saber Poodle tamanhos, é necessário verificar a medida da pata do pet, já que o tamanho dela define a estatura do peludo no futuro.

Como dito, existe Poodle de tamanhos diferentes. Mas você sabe a diferença entre eles, fora a estatura? Apesar de existir quatro Poodles de tipos distintos, todos eles possuem algumas características marcantes que podem ajudar na hora de escolher qual adotar. Por esse motivo, falaremos mais sobre cada um deles. 

Poodle grande

Conhecido também como Poodle Gigante ou Poodle Standard, pode medir de 45 cm a 65 cm, sendo a mais antiga variação da raça. Com um porte ereto e elegante, é um animal muito singular e de grande beleza. Também é muito leal ao dono. 

Já o temperamento desse pet é super dócil e brincalhão. E ao contrário dos outros tipos de cachorro Poodle, o Standard late menos, consegue ficar sozinho e é mais tranquilo. Mas é preciso gastar a energia do cãozinho para que não fique com problemas de saúde físicos e psicológicos. 

O Poodle Grande gosta de bastante atenção, por isso é muito importante socializá-lo enquanto filhote. Se não forem estimulados desde novos, podem se tornar possessivos e ciumentos. Portanto, apresente o peludo a outros pets, permita que explore o ambiente externo e tenha contato com pessoas e animais. 

Poodle Médio

Muito parecido com o Poodle Gigante, o Poodle Médio é tão inteligente e dócil quanto. Esse pet mede entre 35 cm e 45 cm, por isso é muito comum confundir os dois tipos de Poodle. Se dão bem em qualquer ambiente familiar, inclusive onde há crianças pequenas. 

Além disso, esse pet é um pouco mais dependente do tutor que o Poodle Gigante. Mas é possível adestrá-lo em qualquer idade devido à facilidade em aprender. São mais brincalhões e gostam de socializar. 

poodle na grama

Poodle Anão

Apegado ao tutor e muito carinhoso, o Poodle Anão ou Poodle Mini mede entre 28 cm e 35 cm. Apesar de ter algumas semelhanças com os cães da mesma raça, esse cãozinho é mais apegado ao dono e também mais dependente.

Também é muito inteligente e gosta de observar, assim como aprende com facilidade. O Poodle Anão é muito usado na indústria de cinema para retratar sua popularidade com madames, e isso não é um mito. Queridinho da alta sociedade francesa, o Poodle é super elegante e tem o mesmo andar dos outros cães da mesma raça.

É também o mais brincalhão de todos, gosta de latir e de bastante atenção. Por isso, se pretende adotar o pet, é importante dispor de tempo e cuidados para que ele viva pleno e feliz. 

Poodle Toy 

O menor de todos os Poodles, esse pet parece até um brinquedo de tão pequeno. O Poodle Toy mede em torno de 24 cm a 28 cm. É ideal para quem não tem muito espaço, mas que sempre quis um cachorro inteligente, dócil e observador.  

O pequeno animal gosta de estar acompanhado e não se adapta muito bem a lugares onde tenha que ficar sozinho. Aliás, são agitados e precisam fazer exercícios diariamente. 

Cuidados com o Poodle

Os Poodles em geral se dão bem com crianças e outros pets. Quanto mais incentivado o comportamento enquanto filhote, mais facilidade ele terá em se adequar a novas rotinas. Por isso, aproveite que os Poodles são super sabidos para estimular a socialização deles. 

Aliás, o pelo desse tipo de cachorro é grosso e bem longo. Por isso, entre os cuidados com Poodle, é importante que seja tosado a cada seis semanas e escovado diariamente, já que pelagens assim embaraçam e formam nós com facilidade. 

É importante também que eles façam exercícios diários, pois tendem a ter problemas de saúde quando não estimulados. Desse modo, essa raça não fica doente facilmente, mas a calcificação pode acompanhar o pet devido a hereditariedade. 

poodle porte pequeno

Agora que você sabe um pouco mais sobre Poodle de tamanhos diferentes, confira o blog da Petz e saiba mais sobre essa adorável raça. 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *