Curiosidades

Veja 7 exemplos de raça de gato grande para se apaixonar

Publicado em 19 de maio de 2021

Tempo de leitura: 5min

Toda raça de gato grande é verdadeiramente encantadora! Charmosos como só os felinos conseguem ser, eles são praticamente animais selvagens que podemos abraçar, fazer carinho e dar muito amor, não é mesmo?

gato persa dormindo

Então, se você tem curiosidades sobre alguns dos gigantes domesticados, confira a lista que o Blog Petz preparou com sete raças de gatos grandes. Atenção: o que eles têm de grandes, têm de fofos, hein! Com certeza, você vai se apaixonar por esses peludinhos.   

Maine Coon

Esta é uma das maiores raças de gato grande, se não for a maior. O Maine Coon é um peludo que pode chegar a até um metro de comprimento. Apesar de todo esse tamanho, que pode causar espanto à primeira vista, ele é carinhosamente conhecido como “gigante gentil” por conta do temperamento amoroso e tranquilo. 

Somado à habilidade de caça, o tamanho do Maine Coon o faz lembrar um felino selvagem e de pelos longos. Extremamente inteligente, ele é muito amoroso e uma ótima companhia para crianças. Por ser muito apegado ao dono, não é saudável que o bichano passe muitas horas sozinho. 

Persa

Conhecido, principalmente, pelo focinho achatado, o Persa é uma das raças de gato grande que encantam milhares de pessoas. Esse peludo é muito carinhoso e tranquilo, sendo apegado à família humana. 

Um tantinho preguiçoso, ele não gosta muito de brincadeiras agitadas. Sendo assim, é muito comum encontrar um Persa tirando um cochilo ou pedindo carinho para alguém. Essa também não é uma raça que costuma escalar os cantos mais altos da casa: o pet prefere a segurança do chão.

Ragdoll

Esta simpática raça de gato grande tem um comportamento tão peculiar que chega a ser comparado com os cães. Muito inteligente, o Ragdoll é um felino totalmente adestrável — o que acaba sendo uma boa ideia, considerando que ele tem muita energia para gastar com os amigos de quatro patas e a família humana. 

Muito dócil e carinhoso, esse gato é apegado aos tutores e faz amizades muito fácil, inclusive com os cães e os humanos. Ele é uma ótima companhia para crianças: tanto pela energia, quanto pelo temperamento amoroso. 

Siamês

A pelagem amarela e preta, assim como os olhos azuis, são as principais características do Siamês. Um ponto que talvez muitas pessoas não saibam é que esse grandalhão é extremamente amoroso e brincalhão. É muito comum encontrar essa raça pedindo carinho ao tutor e buscando companhia para brincadeiras. 

Aliás, se você está pensando em adotar um bichano dessa raça, é válido se atentar a dois pontos: não deixá-lo sozinho por muito tempo, uma vez que ele é apegado à família humana, e sempre ter um tempinho para brincar com ele — momento importante para se manter próximo do bichinho e fazê-lo gastar energia. 

gato siamês sentado

Angorá

O Angorá é uma raça de peludinhos gigantes tanto no tamanho, quanto no afeto pelo tutor. Cheia de energia e pronta para uma brincadeira ou uma travessura, essa raça de gato grande é uma das mais antigas do mundo, sendo um verdadeiro tesouro da espécie. 

Apesar de muito dócil e tranquilo, o Angorá tem uma personalidade forte e, em alguns momentos, pode se mostrar territorialista. Um exemplo é que ele escolhe um tutor em uma família humana, a quem se apegará e pedirá muita atenção. 

Exótico

O gato Exótico é muito famoso pela carinha de pidão e focinho achatado, o que faz com que ele tenha sempre a fisionomia de um felino filhote, apesar de seu tamanho gigante e quase sete quilos. 

Esta raça de gato grande adora brincar, por isso, também ama fazer amizade com crianças, que além de participar das travessuras, vão dar muito carinho para o peludo. Aliás, essa é uma característica muito forte dessa raça: o afeto. 

O que ele tem de grande, tem de amoroso. Costuma ser apegado à família humana e convive facilmente tanto com outras pessoas quanto com outros animais. Apesar de não ser o tipo de gato que pede carinho a todo momento, ele costuma seguir o tutor pela casa. Tem como não amar? 

Sphynx

O Sphynx, também conhecido como gato sem pelo, é um gigante que pode ter até 30 cm de altura e 7 kg. Amorosa, inteligente e muito brincalhona, essa raça de gato grande é uma ótima companhia para a família, pois, além de oferecer — e pedir — muito carinho, é responsável pela diversão e pela animação. 

Outra característica muito marcante do bichano dessa raça é que ele é um tantinho desajeitado, sendo, muitas vezes, desastrado, mas isso não faz com que ele seja um gatinho parado! Pelo contrário, adora se divertir, afinal, tem muita energia para gastar!

Por conta disso, ele é uma ótima companhia para as crianças, além de cuidar muito bem dos pequenos humanos. Por ser muito apegado aos tutores, inclusive na hora de dormir, não é uma boa ideia deixá-lo só por muito tempo. 

menina deitada com gato maine coon

Então, gostou da nossa lista de raça de gatos grandes? Para encontrar mais conteúdos como este, não deixe de conferir nossas outras publicações. Se você tem uma dessas raças na sua casa, conte nos comentários! Vamos adorar saber mais sobre o seu amiguinho de quatro patas.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog