Curiosidades

Raças raras de gatos: conheça 6 e se apaixone!

Publicado em 14 de julho de 2021

Tempo de leitura: 4min

Você sabia que existem raças raras de gatos? Por vários motivos, alguns desses bichanos aparecem bem menos pelo mundo do que outros. Alguns deles são nativos de um país específico, enquanto outros quase passaram por um processo de extinção.

gato preto

A verdade é que o universo dos bigodudos é muito interessante e, para nós, adoradores de bichanos, explorá-lo é uma diversão! Por isso, a Petz separou uma lista com algumas raças de gatos que muita gente não deve conhecer. Continue lendo para descobrir!

Korat

O Korat é um amuleto vivo de boa sorte em seu país natal, a Tailândia, onde também é conhecido como gato Si-Sawat. Esperto e opinativo, o bichano é possessivo em relação à família e gosta de ficar por perto. 

Esta é uma das raças raras de gatos que entrega o coração a uma ou duas pessoas, ou com quem passa mais tempo. Porém, certamente esse pet está disposto a aceitar o carinho de outros humanos.

Sokoke

Com a pelagem única, Sokoke é uma das raças raras de gatos que encanta pelo visual diferente e quase selvagem. É um pet cheio de energia, portanto, qualquer pessoa que pense adotá-lo deve se preparar: ele não é recomendado para os tutores mais calmos ou tímidos. 

Entre as raças de gatos, o Sokoke é um bichano que ama seus brinquedos e exige muito tempo de brincadeiras, portanto, jogos de busca e ataque são obrigatórios. Aliás, alguns desses amigos também gostam de sair para passear com a guia e o cinto qualquer coisa para esticar as pernas.

O tutor do pet precisa estar preparado para dedicar bastante tempo ao manter o amigo de quatro patas estimulado, pois um Sokoke entediado acaba se tornando infeliz e sem expectativas.

Minskin

Um pouco similar ao Sphynx, o Minskin é uma versão com pernas curtas e pelos curtíssimos, idênticos aos do famoso bichano sem pelagem. A personalidade desse bonito felino é amigável e social. Inclusive, se você nunca adotou um bichano, esta é a raça ideal, já que é supercarinhosa e não demanda grandes cuidados. 

Além disso, gatos de raça Minskin se dão muito bem com crianças, outros gatos e até cães. Apesar de o tamanho em miniatura, o pet tem bastante energia e gosta de gastá-la correndo pela casa ou brincando bastante com os tutores. 

gato listrado atento

Oriental Havana

Com as orelhas superavantajadas, o pet Oriental Havana tem uma pelagem única, lisa e brilhante, de comprimento curto a médio. Os pelos são castanho-escuro rico com tons de mogno, exclusivo dessa raça.

Já a personalidade da raça é brincalhona. Tais bichinhos costumam contentar-se em brincar com um brinquedo favorito. O pet também brinca com os tutores, mas, às vezes, pode ser um pouco solitário. Aliás, é uma das raças raras de gatos que tende a ficar muito próxima de uma pessoa, ligando-se a ela por toda a vida.

LaPerm

Conhecidos pela aparência distinta, os gatos da raça LaPerm têm pelos bem enrolados ao redor da nuca, das orelhas e da cauda. Além disso, possuem diversas cores e padrões de pelagem, mas, geralmente, são laranjas ou malhados.

Essa é uma das raças raras de gatos que pode ser extremamente afetuosa com os familiares próximos e prosperar em uma casa com ou sem filhos, ou outros animais de estimação. Como os bichanos originaram-se a partir de gatos de celeiro, eles são muito ativos, com maior necessidade de exercícios e brincadeiras.

Apesar de a alta necessidade de exercício, esses peludos precisam de poucos cuidados específicos, o que torna o LaPerm uma boa escolha para os proprietários iniciantes de gatos.

Bobtail Americano

A raça de gato Bobtail Americano é amorosa e incrivelmente inteligente. Os felinos têm aparência selvagem distinta, pelagem longa, listras marcantes e rabo curto. Também são pets extremamente interativos, que se relacionam com a família humana com muita devoção. 

Além disso, o Bobtail Americano é conhecido pelo amor por jogos e brincadeiras de buscar ou esconder por horas a fio. Frequentemente, ele inicia jogos com os tutores e demonstra os instintos de caça em casa, capturando insetos voadores no ar, que cometem o erro fatal de entrarem em seu território. 

São pets treinados com facilidade e que adoram passear com seus tutores. Esta é uma das raças raras de gatos que são fáceis de lidar, se dão bem com a maioria dos cães e recebem bem os recém-chegados, sejam de duas ou quatro pernas.

gato de pelo claro

Agora, você já conhece esses gatinhos que não se vê todo dia! Para mais curiosidades desse tipo, não deixe de acompanhar o blog da Petz! Nossos conteúdos estão sempre trazendo novidades que você provavelmente não conhecia antes. Não perca!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog