hotelzinhocapa
Primeiro, o que se deve levar em conta é o lugar que você escolheu para o seu amigo se hospedar. Procure referências boas, como higiene e espaço. Verifique se existe um veterinário caso ocorra uma emergência e quais são os critérios levados em conta para hospedar o cão, como vacinações, controle de pulgas e carrapatos.
Bom, depois que você escolheu o local, combine um dia para que você possa levar seu cão e ficar algumas horas com ele, para ver se seu amigo gosta do espaço e dos outros colegas. Tente fazer isso algumas vezes, até que você se sinta confiante em deixá-lo por um dia inteiro. Procure deixá-lo de um dia para o outro também. Com isso, seu cão vai se familiarizando com o espaço, começa a ganhar independência e você também!
É importante que o cão vá se familiarizando com o local aos poucos, a chamada “fase de adaptação”. Não deixe o seu cão por semanas em um hotelzinho em que ele nunca tenha ficado antes.
No dia em que ele for ficar em definitivo, leve objetos do dia a dia dele, como brinquedos, roupinhas no caso de esfriar à noite, cobertores e até uma muda de roupa sua para que seu cheiro fique sempre ao lado do seu parceiro.
Sempre leve a ração que ele está acostumando a comer, como também a quantidade e porção diárias. Se o seu cão usa algum medicamento, também é importante que você, o leve e deixe anotado a frequência e a dose que utiliza.
Com essas dicas, você e seu cão se sentirão mais à vontade em tirar férias.
Os anuros são animais pertencentes à ordem dos anfíbios. Os representantes principais são os sapos…
Do corpo magro ao pelo sedoso e personalidade curiosa, o ferret é um pet irresistível.…
Você sabia que existe uma coronavirose canina? Apesar do nome, a doença é bem diferente…
O topete é inconfundível. O jeito brincalhão também. Por isso, a calopsita é uma das…
São muitos os tipos de carrapatos que podem atingir os animais. Ainda que algumas pessoas…
A Amazônia é reconhecida globalmente como a floresta com a maior biodiversidade do planeta. Portanto,…