Cães bem estar

Dicas para adaptar seu pet ao hotelzinho

Primeiro, o que se deve levar em conta é o lugar que você escolheu para o seu amigo se hospedar. Procure referências boas, como higiene e espaço. Verifique se existe um veterinário caso ocorra uma emergência e quais são os critérios levados em conta para hospedar o cão, como vacinações, controle de pulgas e carrapatos.

Bom, depois que você escolheu o local, combine um dia para que você possa levar seu cão e ficar algumas horas com ele, para ver se seu amigo gosta do espaço e dos outros colegas. Tente fazer isso algumas vezes, até que você se sinta confiante em deixá-lo por um dia inteiro. Procure deixá-lo de um dia para o outro também. Com isso, seu cão vai se familiarizando com o espaço, começa a ganhar independência e você também!

É importante que o cão vá se familiarizando com o local aos poucos, a chamada “fase de adaptação”. Não deixe o seu cão por semanas em um hotelzinho em que ele nunca tenha ficado antes.

No dia em que ele for ficar em definitivo, leve objetos do dia a dia dele, como brinquedos, roupinhas no caso de esfriar à noite, cobertores e até uma muda de roupa sua para que seu cheiro fique sempre ao lado do seu parceiro.

Sempre leve a ração que ele está acostumando a comer, como também a quantidade e porção diárias. Se o seu cão usa algum medicamento, também é importante que você, o leve e deixe anotado a frequência e a dose que utiliza.

Com essas dicas, você e seu cão se sentirão mais à vontade em tirar férias.

Por Katia de Martino, adestradora da equipe Cão Cidadão
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há mais de 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (11) 3571-8138 (São Paulo) ou 4003-1410 (demais localidades). Acesse o nosso site: www.caocidadao.com.br.
Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

A focinheira para cachorro é obrigatória? Entenda o que diz a lei

A focinheira para cachorro é frequentemente associada a cães bravos ou situações extremas. Na prática,…

4 horas ago

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

12 horas ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

12 horas ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

1 dia ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

2 dias ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

2 dias ago