Dicas

Como cultivar copo de leite? Entenda sobre o tema

Publicado em 21 de dezembro de 2021

Tempo de leitura: 4min

Se você está procurando por uma flor elegante para casa, que tal aprender como cultivar copo de leite? Popular por compor os buquês de diversas noivas, essa espécie vai bem em qualquer tipo de decoração, principalmente em um visual clean.

como cultivar copo de leite

Gostou da ideia de ter um vaso de copos de leite em casa? Então, não deixe de acompanhar o conteúdo a seguir. Iremos explicar como plantar copo de leite e quais são os cuidados necessários para manter a planta saudável e com um brilho único. Veja.

Qual é o significado de ter um copo de leite?

Antes de partirmos para as explicações de cultivo, vamos explicar o significado da flor copo de leite. Afinal, assim como outras plantas, essa espécie possui simbologias únicas: pureza, tranquilidade e calma. 

Por conta disso, para quem está em busca de algo que harmonize com uma decoração mais simples e traz tranquilidade, um vaso de copos de leite é uma ótima pedida. Além disso, devido ao formato peculiar, é difícil olhar para o ambiente e não perceber o lindo arranjo.

O mais interessante é a durabilidade dessa flor. Ou seja, assim que aprender como cultivar copo de leite, você pode aproveitar a beleza dela durante todo o ano, já que ela floresce em todas as estações. 

Cores que você encontra

Por conta do nome, a flor com pétalas brancas é a mais comum e popular, mas sabia que existem diversas cores de copo de leite? As variedades encantam a qualquer pessoa.

É possível encontrar à venda semente de copo de leite amarelo, magenta, rosa, roxo e até laranja. Agora, se quiser garantir essa variedade de cores na sua casa, compre mudas e já comece a decorar.

Como plantar copo de leite?

Vamos para um passo a passo sobre como cultivar copo de leite colorido em vaso? A primeira etapa é separar os materiais usados, como, por exemplo, um recipiente de, pelo menos, 15 litros. Assim, você evita que as raízes se “estrangulem”.

Outro ponto importante é a escolha do lugar em que você irá plantar as mudas. É importante que seja um local arejado, com sombra constante, evitando o calor e o sol, inimigos dessa delicada flor. 

Escolhido o vaso e o local, é só comprar uma terra fofinha para preencher o recipiente. Quanto mais solta for a terra, com mais rapidez o copo de leite irá florescer, já que não terá que “forçar” esse processo.

como cultivar copo de leite

Agora, caso escolha um jardim para o plantio, lembre-se que as mudas devem ter um espaçamento de até 30 cm entre cada uma. Dessa forma, você evita que haja o “roubo” de nutrientes entre elas.

É importante destacar que, se houver folhas amarelas ou secas, o mais recomendado é retirá-las. Afinal, essa é uma forma de “arrumar espaço” para que novos brotos nasçam.

Período de floração e rega

Não existe um período certo para o plantio do copo de leite. Porém, o ideal é fazer isso quando a primavera está chegando, já que não existem possibilidades de geadas ou chuvas muito fortes.

A rega também é muito importante para o crescimento saudável das flores de copo de leite. Por isso, quando for regar a sua planta, não deixe ficar poças de água, que podem apodrecer as raízes.

Para decidir quando realizar a irrigação, tem um segredo: coloque a mão na terra e sinta se está seca. Se sim, não perca tempo e já busque o regador para dar a água que ela está precisando.

Dicas sobre como montar arranjos

Agora que você já sabe como cultivar copo de leite, o que acha de aprender algumas dicas para montar lindos arranjos na sua casa? Mesmo que seja costume ter somente essa flor, é possível combinar a delicadeza das pétalas com outra planta.

A orquídea, por exemplo, é uma excelente opção para combinar com alguns ramos de copos de leite. Inclusive, se o que você está procurando é um estilo clássico, uma dica é combinar com flores brancas.

Porém, se a sua intenção é um ambiente mais descontraído e alegre, as orquídeas coloridas são o que você está procurando para fazer uma combinação ideal com essa planta de formato exótico.

Não se esqueça que os vasos também fazem toda a diferença! Materiais mais simples, como bambu e vidro, são indicações para quem prefere algo mais clean para casa. Agora, se o seu objetivo é causar impacto, vasos de cerâmica e barro são as indicações mais certeiras para o que está buscando.

Gostou das dicas? Então, o próximo passo é colocar a mão na massa! Para isso, você pode contar com a Petz. Em nosso site, você encontra diversos materiais selecionados cuidadosamente para os amantes de plantas.

como cultivar copo de leite

Acesse o nosso catálogo e veja de que modo podemos facilitar o aprendizado sobre como cultivar copo de leite e outras plantas. Venha conferir!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog