Dicas

Como espantar gatos da garagem

Publicado em 08 de setembro de 2020

Tempo de leitura: 4min

Seja um felino da vizinhança ou seu próprio filho de quatro patas, é sempre uma boa ideia saber como espantar gatos da garagem. Afinal, além do risco de fuga, o espaço contém objetos que podem ser perigosos para a saúde do peludo. Um exemplo é a roda do carro, na qual os bichanos adoram deitar. 

gato na garagem

Portanto, se você está procurando como afastar gatos da garagem, continue lendo. Preparamos um conteúdo completo a fim de manter o pet bem distante da garagem.

Gatos devem acessar a rua?

Antes de falarmos sobre como espantar gatos da garagem, é importante abordar os hábitos dos felinos. Isso porque muitos tutores deixam seu bichano acessar a rua ou o telhado, imaginando uma liberdade saudável para os pets. 

Entretanto, veterinários do mundo todo concordam que a melhor forma de proteger os gatos é impedir o acesso à rua, já que em seus passeios os pets podem contrair doenças ou sofrer acidentes. 

Por isso, se você tem um peludo em casa, planeje formas de mantê-lo protegido e saudável! Há diversas maneiras de divertir os amigos peludos dentro da segurança de nossas casas! 

Como espantar gatos da garagem 

Mesmo quem adora pets pode se incomodar com as visitas indesejadas de um bichano. Se esse é seu caso, não há motivos para preocupação. Algumas práticas simples podem ajudar a espantar os gatos da garagem. 

Barreiras físicas

Os bichanos são conhecidos por suas capacidades atléticas. Porém, alguns mecanismos simples podem ajudar em como espantar os gatos da garagem! Abaixo, separamos algumas maneiras simples de afastar os felinos. 

  • Superfícies ásperas: as patinhas dos gatos podem até ser charmosas, mas também são um ponto fraco. Seu interior é fofo e delicado, como pequenas almofadas. Por esse motivo, os bichanos odeiam pisar em superfícies ásperas. Assim, colocar um tapete rígido, uma tela de metal ou outra superfície desagradável pode ser um ótimo truque para afastar gatos da garagem; 
  • Superfícies colantes: outra coisa que incomoda muito os bichanos são as texturas pegajosas. Os peludinhos odeiam ficar com suas patas presas no chão! Assim, colocar uma superfície colante como uma fita adesiva pode ser o suficiente para espantar os gatos da garagem, 
  • Cercas e portas: se você tem um peludo em casa, colocar uma cerca alta ou até mesmo uma porta na garagem é uma forma de proteger o pet de acessar esse local e causar acidentes! A dica é buscar modelos estreitos e sem plataformas que sirvam de escadas

gato parado no quintal

Barreiras naturais

Não são só as patinhas que são pontos fracos nos felinos. Os bichanos possuem um olfato poderoso, que pode ser utilizado contra eles. Alguns cheiros são ótimos para quem não sabe como afastar gatos da garagem! 

  • Cascas de frutas: os gatos não suportam cheiros cítricos. Por isso, algumas cascas de frutas podem ser o suficiente para mantê-los afastados da garagem. Dê preferência por laranja, limão ou tangerina; 
  • Plantas: algumas plantas também possuem cheiros que espantam os bichanos. Colocar um vaso em sua garagem irá deixar o ambiente mais elegante, além de manter os bigodudos afastados! Entre as mais eficientes, podemos destacar o alecrim, a alfazema e o capim-limão, 
  • Outros repelentes: há outros itens naturais que também têm o poder de espantar gatos! O melhor é que eles são facilmente encontrados em qualquer casa. Vinagre, borra de café e tabaco são exemplos de repelentes naturais. 

Produtos específicos

Se mesmo após utilizar os métodos acima você ainda estiver se perguntando como espantar gatos definitivamente da garagem, os produtos específicos são o método mais recomendado. Esses itens são desenvolvidos por especialistas e contêm odores que naturalmente afastam os bichanos. 

O melhor é que, nesse caso, diferentemente dos métodos naturais, há testes e avaliações que comprovam a eficiência do produto. Basta buscar aquele que mais combine com sua necessidade e utilizar conforme o recomendado na embalagem. Lembre-se também que, independentemente da situação, os animais devem ser tratados com carinho e respeito.

gato se coçando

Depois de conferir como espantar gatos da garagem, veja outras dicas sobre bem-estar animal no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog