Você sabe como tirar foto de cachorro? Confira dicas imperdíveis

Postado por PETZ, em Atualizado em Nov 19, 2021

Cães
Você sabe como tirar foto de cachorro? Confira dicas imperdíveis
Tempo de leitura: 4 minutos

Não é novidade para ninguém que os pets garantem nossa diversão no cotidiano. Entre as atividades favoritas dos tutores, fotografar os amiguinhos de quatro patas em diversas situações é inevitável. Porém, você sabe como tirar foto de cachorro?

tutor tirando foto do seu cachorro na grama

Algumas técnicas podem ajudar o cãozinho a facilitar o processo. Por isso, neste artigo, preparamos algumas dicas importantes para você aprender a fotografar os bichinhos de estimação.

Como tirar fotos dos cãezinhos

Existem maneiras de como tirar foto de cachorro que ajudam tutores a capturarem os momentos desejados. Para isso, oferecer recompensas, chamar a atenção com brinquedos e acessórios, aproveitar os passeios e apostar na criatividade são algumas técnicas que podem ajudar.

Garantir a atenção do cachorro não é uma tarefa nada fácil, principalmente com aqueles que não possuem um comportamento adequado. Dependendo do tamanho do cão, será preciso abaixar ou levantar para conseguir um ângulo adequado. 

Para destacar os detalhes dos olhos e dos pelos, tirar foto de cachorro posicionando a câmera na altura do olhar, bem próximo ao cãozinho, é um grande diferencial. Além disso, apostar em um fundo que contraste bem com o cachorro deixará a imagem ainda mais bela.

Oferecer recompensas

Uma maneira simples e fácil de acostumar o cãozinho a tirar fotos é oferecendo uma recompensa toda vez que quiser fotografá-lo. Dar um petisco ou fazer carinho depois das fotografias pode ser uma forma de fazer com que ele se interesse, mesmo não entendendo o motivo de tantos flashes.

Criar esse hábito com o bichinho pode fazer com que ele entenda que, ao se comportar durante as fotografias, será recompensado. Porém, é importante entender que nem sempre os bichos de estimação irão responder da forma que esperamos, por isso, é necessário ser paciente e respeitar o tempo deles.

tutores tirando foto de um cão preto em uma área com árvores secas

Chame atenção com brinquedos

Apostar na distração é uma boa técnica de como tirar foto de cachorro, pois além de mantê-lo ocupado, você o divertirá. Alguns deles gostam de brincar com bolinhas ou acessórios enquanto estão deitados no chão, e esse é o momento ideal para garantir uma boa imagem.

Além disso, segurar o brinquedo por trás da câmera pode fazer com que o animal olhe fixamente na direção desejada. Aproveite para lançar o item após as fotografias, tendo diversas opções de fotos durante toda a brincadeira.

Alguns brinquedos emitem sons, que podem facilitar mais ainda as fotografias, pois além de chamarem a atenção do cachorro, normalmente, fazem com que ele mova a cabeça, garantindo uma ótima pose.

Tire fotos durante e após o passeio

Sabemos que a maioria dos cães adora passear, e esse é um ótimo momento para fotografar toda a diversão durante o caminho. Como o bichinho estará distraído com diversos elementos do ambiente, capturar esses instantes pode render bons cliques.

Após o passeio, o animal apresenta mais exaustão, devido ao longo tempo de caminhada e exposição ao sol, o que pode fazer com que fique deitado para descansar. Nesse momento, aproveite para tirar algumas fotos do bichinho.

Vale ressaltar que é imprescindível respeitar os limites dos cãezinhos, sem os colocar em posições ou situações desconfortáveis apenas para garantir as fotos desejadas. Por isso, sempre esteja atento se o seu pet se sente confortável para as fotografias e apresenta sinais de diversão.

Capriche na iluminação

Para conseguir uma boa foto do companheiro de quatro patas, é necessário contar com locais bem iluminados. Lugares escuros ou fechados podem exigir o uso do flash, que pode acabar assustando ou incomodando os animais.

Priorize lugares abertos e ambientes externos, como parques, onde não há tanta presença do sol. Assim, as fotos não sofrerão interferência externa, e o calor não irá incomodar o cão. É importante lembrar que a diversão dele vem sempre em primeiro lugar.

Aposte na criatividade

Não é necessário ser um fotógrafo profissional para registrar momentos com o pet, mas apostar na criatividade nunca é demais. Investir em fotos criativas para tirar com cachorro é uma dica importante. Para isso, é necessário capturar momentos espontâneos de diversão na rotina do cãozinho. 

Se você gosta de vestir o seu bichinho de estimação com roupinhas e fantasias, uma possibilidade é criar cenários para imitar algumas situações específicas, como fundos assustadores para fantasias de Halloween, mais coloridos para o Carnaval, entre outros.

Uma das diversas dicas de como tirar foto de cachorro é imitar a famosa selfie! Para isso, coloque o celular em modo selfie e posicione-o próximo às patinhas do cãozinho. Por parecer que ele está tirando uma foto de si mesmo, com certeza, irá divertir a todos nas redes sociais.

tutores tirando foto com cachorro preto na neva

Agora que você sabe as principais dicas para tirar foto de cachorro, é hora de colocá-las em prática e criar um álbum com os momentos mais divertidos da rotina dele. Que tal conferir outros conteúdos da Petz? Aproveite!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *