Dicas

Como tirar pelo de gato da roupa: 5 dicas

Publicado em 10 de abril de 2020

Tempo de leitura: 3min

Se você possui um gatinho em casa, com certeza se preocupa com a quantidade de pelos que o bichano solta e acaba grudando nas roupas. Principalmente nas peças pretas, não é mesmo? E para não se estressar mais com esse problema, separamos cinco dicas de como tirar pelo de gato da roupa. Confira a seguir!

menina segurando dois gatos filhotes em cima da roupa

1. Fita adesiva

Um conselho para todos aqueles que possuem felinos em casa e tentam tirar pelo de gato da roupa: andem sempre com fita adesiva na bolsa. Ao notar que sua peça de roupa está cheia de pelos, enrole a fita adesiva na mão. Passe ligeiramente a fita pelo tecido, dando umas “batidinhas”, fazendo com que os pelos grudem nela.

2. Rolinho adesivo

Outro meio de tirar pelo de roupa de modo simples e barato é o famoso rolinho adesivo. É sempre bom ter vários deles: um na bolsa, um em casa, um no carro, etc. Não economize quando for usá-lo! Você encontra esse acessório sendo vendido em diversos lugares — inclusive aqui na Petz — por um preço incrível. Aproveite!

3. Luvas de borracha

Uma das soluções mais práticas de como tirar pelo de roupa são as luvas de borracha usadas para lavar louças e banheiros. Vista as luvas e passe as mãos pela roupa em um único sentido. Isso irá gerar eletricidade estática, o que atrai o pelo do gato, fazendo ele grudar na luva. As bexigas também podem ser usadas para isso.

menina fazendo carinho no gato

4. Lavar a roupa da maneira correta

Não devemos colocar roupas com pelos de gato na máquina de lavar, pois isso só espalha os pelos para outras peças. Sendo assim, retire o máximo possível de pelos antes de lavar a peça de roupa. Caso nenhum dos métodos anteriores retire o suficiente, veja outras formas como tirar pelo de gato da roupa umidificando ela:

  • Panos: use um pano limpo e levemente úmido para tirar os pelos das roupas. Arraste ele por cima do tecido com pelos em um único sentido;
  • Esponjas: funcionam da mesma forma que o pano e o procedimento é o mesmo. Molhe a esponja, retire o excesso de água e passe pela roupa em um mesmo sentido;
  • Caso ainda sobre algum pelo na roupa: se os métodos anteriores não chegaram a solucionar o seu problema, não se preocupe! Coloque a peça de molho em uma bacia funda. Os pelos irão desgrudando aos poucos do tecido e irão flutuar na água.

5. Previna esse problema

A melhor forma de tirar pelo da roupa, na verdade, é se prevenir dele o máximo que puder. Escove seu gatinho várias vezes por dia, principalmente gatos de pelo longo. Lembre-se de que eles trocam de pelo constantemente. Além disso, gatinhos saudáveis, com uma boa dieta, limpos e bem hidratados, tendem a perder menos pelo.

menino abraçando gato

Para mais dicas de cuidado, além de como tirar pelo de gato da roupa, confira outros conteúdos do blog da Petz! Aqui você encontra curiosidades, guias, dicas e muito mais.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog