Equipamento de jardim: 7 itens para se tornar um mestre jardineiro!

Postado por PETZ, em 18/11/2020

Curiosidades
Equipamento de jardim: 7 itens para se tornar um mestre jardineiro!

Para quem gosta de plantas, passar uns momentos com sua verdinha é uma verdadeira terapia! E, para oferecer o melhor para suas representantes do reino vegetal, é essencial ter um bom equipamento de jardim

mestre jardineiro

Com os acessórios certos, sua rotina de jardineiro ficará mais fácil e prazerosa! Além disso, suas plantas poderão crescer de forma segura e saudável. Se está buscando um kit para jardinagem, continue lendo. Separamos um guia com tudo sobre equipamento de jardim! 

1. Tesoura de poda

Muitas vezes os jardineiros iniciantes subestimam a importância de uma boa tesoura de poda. Porém, os mais experientes garantem: este equipamento de jardim é um dos mais importantes para quem busca plantas belas e saudáveis! 

Cortar os galhos de sua verdinha é um passo essencial para seu crescimento. Ao retirar as partes secas e velhas, você permite que os nutrientes corram de uma forma mais fluida. 

Assim, após umA boa poda a planta passa a se desenvolver melhor, ganhando novas folhas e flores. Além disso, a poda é uma forma de controlar o crescimento. Através dela você pode manter sua planta de um tamanho adequado para o vaso, evitando a necessidade de transplantar. 

2. Regador borrifador

Não é segredo que toda planta precisa de regas regulares. Porém, escolher o regador correto é um ponto crucial. Os borrifadores estão entre os mais indicados dentro das opções disponíveis. 

Esse equipamento de jardim é desenvolvido por especialistas e age de maneira precisa, colocando água exatamente onde a plantinha necessita. Seu desenho especial cria um efeito que simula a chuva, evitando que a água se acumule em um local ou outro. 

3. Luvas de jardinagem 

Quem busca equipamentos para jardinagem e paisagismo não pode se esquecer das elegantes luvas de jardinagem! Isso porque para se ter belas plantas, é necessário colocar a mão na massa! 

E, nesse processo, muitas vezes podemos sair sujos ou até mesmo machucados! As luvas melhoram nosso desempenho, facilitam o trabalho e ainda evitam diversos problemas. Além de manter as mãos sempre limpas, este também é um item de proteção. 

Afinal, algumas espécies, como as rosas e os cactos, possuem espinhos que podem machucar um jardineiro desavisado. Para evitar problemas, conte sempre com a luva para jardinagem

4. Pá

Quando pensamos em equipamento de jardim, a pá é um dos itens mais lembrados! É ela quem começa o jardim, realizando os buracos necessários para suas charmosas plantinhas

Na hora da manutenção a pá entra em ação novamente, auxiliando a transpor diferentes espécies ou afofando a terra. Em lojas especializadas, como a Petz, você encontra diferentes tipos de pás, cada uma com sua função. 

A mais larga é utilizada para transportar as plantas ou mexer na terra. Já a pá estreita é recomendada para a manutenção de vasos pequenos. Independente do seu jardim, uma coisa é certa: a pá não pode faltar! 

dicas para jardim

5. Ancinho ou escardilho

Se você busca um equipamento de jardim útil e versátil, pode contar com o ancinho. Também chamado de escardilho, esse item é muito utilizado na preparação da terra. Seu formato característico é excelente para deixá-la leve, aerada e granulada, do jeito que as plantinhas gostam. 

Além disso, o ancinho também auxilia na poda de plantas dos mais diversos tamanhos. Quer mais uma função? Utilize o escardilho para limpar a terra, retirando as folhas secas. Com tanta versatilidade, o ancinho está entre as mais importantes ferramentas para jardinagem

6. Arrancador de inço 

O nome pode parecer estranho, mas se você se aventura pelo mundo da jardinagem, certamente já encontrou um arrancador de inço por aí. Ele está entre as ferramentas de jardinagem e paisagismo mais utilizados, tanto por profissionais como por amadores. 

Seu formato especial, com um corte em “v”, é perfeito para remover ervas daninhas do seu jardim. Utilizar a mão para esse processo é bastante arriscado, pois há a probabilidade de interferir nas raízes de outras espécies. Graças ao desenho do arrancador de inço, você pode retirar as visitantes indesejadas sem incomodar sua plantinha preferida. 

7. Sacho 

Mesmo os jardineiros iniciantes sabem que cuidar da terra é essencial para se ter belas plantas. E o sancho está entre os principais equipamentos que auxiliam nesse processo! 

Seu formato se assemelha a uma picareta, sendo que algumas vezes um dos seus lados possui 2 dentes. É utilizado para afofar a terra e realizar buracos profundos, especialmente caso você lide com espécies maiores. Ao lado da pá e do rastelo, o sancho ajuda a criar o ambiente perfeito para suas plantas! 

Os 7 equipamentos de jardim listados acima são de grande ajuda para quem busca um ambiente florido e repleto de verde! Entretanto, um dos elementos principais na jardinagem é o amor e o carinho ao cuidar de suas plantas. Trabalhando com cuidado, elas irão retribuir sua atenção fornecendo belas flores e folhagens! 

item mestre jardineiro

Após conferir tudo sobre equipamento de jardim, no blog da Petz, acesse outras dicas para ter a plantinha que quiser sem nenhuma dificuldade e com todos os cuidados necessários. Confira!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *