Confira ideias de fantasia de Halloween para cachorro

Postado por PETZ, em Atualizado em Nov 16, 2021

Cachorros
Confira ideias de fantasia de Halloween para cachorro
Tempo de leitura: 4 minutos

Fantasiar os cachorros é uma das atividades mais divertidas entre os tutores. Afinal, não há nada melhor que incluir os bichinhos na comemoração mais assustadoramente fofa do ano, certo? Porém, para isso, os pets precisam estar com a fantasia de Halloween para cachorro em dia.

cachorro vestido de diabinho no halloween

Com isso em mente, selecionamos algumas fantasias criativas para você preparar seu companheiro da melhor maneira para a festa, garantindo a diversão no Dia das Bruxas.

Fantasma

Apostando na simplicidade, a fantasia de fantasma é uma ótima opção para quem tem cachorro de tamanho pequeno ou grande. Com apenas um lençol e uma tesoura, é possível confeccionar a roupa do seu amiguinho, fazendo furos para as orelhas, os olhos e o focinho.

O lençol da fantasia deve ser adequado ao tamanho do cachorro para deixá-lo confortável para movimentar-se e divertir-se à vontade espantando o lar da forma mais animada possível.

Também é importante cortar a parte de baixo do lençol para permitir que o cachorro faça as necessidades sem sentir qualquer tipo de incômodo ou ter que retirar a fantasia a todo momento. Aliás, o conforto do bichinho vem sempre em primeiro lugar.

Vampiro

Transformar seu pet em um vampiro é uma ótima ideia de fantasia de cachorro simples e prática de ser criada em casa. Uma capa preta é o suficiente para vestir o companheiro.

Assim como a fantasia de fantasma, essa opção pode ser adequada ao tamanho do cãozinho, sendo uma fantasia de Halloween para cachorro bastante leve e confortável, principalmente para aqueles que não se dão bem com roupinhas.

Aranha

Provavelmente, você já se deparou com um vídeo na internet em que pessoas levam sustos ao andarem nas ruas e verem um cãozinho fantasiado de aranha. Então, saiba que essa é uma das opções ideais para aqueles que querem aprontar pegadinhas no Halloween.

Essa fantasia é ideal para cãezinhos de pequeno porte, aqueles que têm mais chances de serem confundidos com uma aranha real, tornando-se bem mais assustadores. Porém, isso não impede que cachorros maiores não possam usá-la, pois o que vale é a criatividade e a diversão.

cachorro com máscara e capa

Tubarão

As criaturas do mar também podem ser assustadoras. Por isso, fantasiar seu companheiro de tubarão pode ser uma opção para fazer o amiguinho participar da festa. A grande vantagem dessa fantasia de Halloween para cachorro é utilizar poucos materiais.

Com apenas um pedaço de papelão pintado de cinza ou uma folha EVA da mesma cor, realize um recorte em formato de barbatana e prenda no cachorro com fita ou barbante. Assim, o bichinho estará pronto para transformar-se em uma criatura diretamente das profundezas do oceano.

Abelhinha

Apesar de representar um animal que pode causar alergia em cachorros, a fantasia de abelha está cada vez mais popular entre os bichinhos. Com uma roupinha preta e amarela e um par de asas, seu bichinho ficará uma fofura.

Aposte na criatividade e nos acessórios

Para aqueles que gostam de arriscar na hora de aprender como fazer fantasia para cachorro no Halloween, apostar em acessórios torna a festa ainda mais divertida. Se o cãozinho se sentir confortável, incluir alguns itens na fantasia nunca é demais.

Gravatas, chapéus, bandanas, laços e sapatinhos estão entre alguns dos vários itens que podem deixar a fantasia do seu bichinho de estimação ainda mais fofa, fazendo com que ele arrase na comemoração.

É importante lembrar que alguns acessórios podem ser pesados para os cachorros, dificultando a diversão. Então, certifique que os itens não incomodam a movimentação e o bem-estar do seu amigo durante a festa. Caso o cãozinho apresentar algum incômodo, faça ajustes ou retire os acessórios da fantasia.

Cuidados com cachorros em festas

Apesar de ser uma das partes mais divertidas da festa mais assustadora do ano, criar uma fantasia de Halloween para cães não é a única preocupação que os tutores devem ter nessa data. Ao levar o bichinho para celebrar, é preciso estar atento a uma série de cuidados para garantir o conforto e a diversão de todos.

Ficar atento ao comportamento do cãozinho é essencial. Se você estiver em um ambiente onde pessoas e cachorros estão fantasiados, é importante aproximar-se com certo cuidado para que os animais não tenham medo. Caso eles se assustem, tente retirá-los do ambiente e acalmá-los de forma adequada.

Além disso, garantir que o bichinho esteja bem alimentado e hidratado é essencial para garantir conforto e diversão, principalmente se ele ficar muito tempo fora de casa. Por isso, prevenir-se levando a alimentação necessária para o amigo de quatro patas é importante.

cachorro vestido de tubarão ao lado de tutora

Agora que você já conhece as principais dicas de fantasia de Halloween para cachorro e sabe quais cuidados devem ser tomados, que tal conferir outros conteúdos da Petz? Aproveite!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *