Penteados em cachorros: dicas para deixar o pet ainda mais charmoso!

Postado por PETZ, em Atualizado em Jun 16, 2020

Cães
Penteados em cachorros: dicas para deixar o pet ainda mais charmoso!
Tempo de leitura: 2 minutos

Todo tutor gosta de cuidar bastante do amigo de quatro patas, e mesmo que de maneiras diferentes, cada um sabe o melhor jeito de mimar o pet. Fazer penteados em cachorros é uma forma de cuidar do peludo e deixá-lo ainda mais fofinho. 

cachorro com penteado

Por esse motivo, separamos algumas dicas de penteados para cachorros que vão deixar o cãozinho super elegante e o dono ainda mais apaixonado. Continue lendo para saber mais a respeito do assunto. 

Dicas antes de fazer um penteado no pet

Existem diversas maneiras de fazer penteados em cachorros. Em algumas delas você pode usar uma tesoura, a fim de tosar em um formato específico, mas também é possível fazer penteados em cães só com acessórios, sem precisar cortar a pelagem do cachorro. 

No caso do corte, se tem medo de arriscar e não quer errar o formato do penteado de cachorro, quando levar o amigo peludo para tosar no pet shop, considere levar uma foto do resultado que deseja. Assim, as chances de erro são menores e o amigo de quatro patas sai exatamente como você deseja. 

No entanto, se o intuito é só fazer um penteado, alguns acessórios são mais do que suficientes. Por exemplo, considere colocar lacinhos em caso de cães com pelos compridos, como Yorkshires e Shih tzus. Outra opção é fazer tranças nesses pets. 

Cães com pelos curtos não têm essa facilidade. Contudo, existem alguns acessórios específicos super charmosos, como os adesivos de pedrinha. Nesse caso não é necessário nenhum preparo, pois esse item é super fácil de usar e não há riscos de machucar o cão. 

cachorro com acessório na cabeça

Penteados com laço

O cachorro tem pelo longo, que está incomodando a região dos olhos? Utilize laços para prender a pelagem e abuse da imaginação. Você pode optar por deixar o penteado preso de lado, no meio ou com tranças. A única precaução é não puxar demais e acabar machucando o amigo. 

Penteados com trança 

Tranças são super fáceis de fazer e ficam um charme! Nesse caso, a única regra é usar bastante a criatividade. Aliás, é possível também utilizar vários penteados em um. Por exemplo, considere fazer as tranças e colocar adesivos de pedrinhas. Ou então, utilize um laço e use o comprimento do resto do pelo para fazer a trança. 

Considerações antes de fazer penteados em cachorro

Alguns cuidados podem ser tomados antes de iniciar o processo de penteados em cachorro. A fim de evitar machucar ou traumatizar o pet, penteie os pelos antes de fazer penteados em cães

Se você não pentear, pode ser que os embaraços deixem o amigo peludo estressado. Outra dica é preferir mexer nos pelos do cachorro quando ele estiver disposto e bem-humorado. Assim, você garante que o pet se divirta junto com você também nesses momentos.

cachorro com laço na cabeça

Agora que sabe os cuidados e dicas para fazer penteados em cachorros, confira o blog da Petz e tenha acesso a outros conteúdos relacionados ao bem-estar animal!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *