Pet day no trabalho: o que eu não posso deixar de levar?

Postado por PETZ, em Atualizado em Sep 30, 2019

Cães
Pet day no trabalho: o que eu não posso deixar de levar?
Tempo de leitura: 3 minutos

Para quem tem animalzinho de estimação, sair de casa todas as manhãs costuma ser um desafio. Pensando nisso, muitas empresas incentivam o chamado pet day, ou seja, um dia em que é possível levar o seu gato ou cachorro para o trabalho.

Vamos descobrir se a prática é realmente benéfica, quais devem ser as regras e o que você não pode deixar de levar para garantir o bem-estar do seu amigo? Continue lendo e confira!

Afinal, participar ou não participar do pet day?

Então, atendendo aos pedidos dos apaixonados por pets, a empresa em que você trabalha decidiu promover um pet day no escritório. E aí, será que vale a pena levar seu amigo?

pet day

De acordo com o médico-veterinário da Petz, Dr. Ítalo Cássio Oliveira, essa é uma opção interessante para que o cachorro não fique sozinho em casa. No entanto, ele destaca que é importante observar se o local não será estressante para o pet.

“Ambientes com muito barulho, temperaturas extremas e a presença de outros animais podem fazer com que os pets se estressem, apresentando algum problema de saúde”, alerta Dr. Ítalo.

Se ao levar seu cachorro no trabalho você perceber que ele fica estressado e desconfortável por algum motivo, o melhor é deixá-lo em casa, em um ambiente enriquecido com brinquedos.

4 coisas obrigatórias para levar ao pet day

Ainda que o pet day esteja cada vez mais popular, a maior parte das empresas não foi pensada para receber os pets. Sendo assim, cabe aos tutores a tarefa de levar todos os acessórios para que seu amigo se sinta à vontade e tenha todas as suas necessidades atendidas.

Para te ajudar nessa missão, listamos abaixo alguns acessórios essenciais para garantir o bem-estar do pet durante o expediente:

1. Carteirinha de vacinação e controle de ectoparasitas em dia

Na verdade, dependendo das regras estabelecidas pela empresa, a apresentação da carteirinha de vacinação pode não ser necessária.

Mesmo assim, é fundamental que o pet esteja com as duas principais vacinas em dia, a antirrábica e múltipla, assim como com outras que possam ter sido recomendadas pelo médico-veterinário (giardia, gripe, etc.). Além disso, o pet deve estar livre de e protegido contra pulgas e carrapatos, evitando a infestação desses parasitas.

cachorro no trabalho

2. Comedouro e bebedouro são essenciais no pet day

Também para evitar a transmissão de doenças, o Dr. Ítalo explica que, mesmo que a empresa disponibilize água em bebedouro para cachorro compartilhado, é interessante que cada tutor leve o potinho do seu pet.

Lembre-se de que muitas doenças são transmitidas pelo contato com fluídos, como a saliva. Sobre isso, é claro que nada impede que outros pets acabem bebendo água no bebedouro do seu filho de quatro patas ou mesmo que seu amigo use o potinho de outros cães.

No entanto, quanto maior for o número de potinhos, mais lenta será a formação da camada de saliva com bactérias em cada um. Por isso, não se esqueça de levar o comedouro e bebedouro do seu pet.

3. Tapete higiênico e saquinho cata-caca

Até pode ser que, na empresa em que você trabalha, exista um local onde seu pet possa fazer suas necessidades; como num gramado, por exemplo. Mesmo assim, se seu amigo está acostumado a usar o tapete higiênico, é importante levar o acessório e mostrar ao pet onde ele foi colocado.

Isso ajuda a evitar acidentes, como xixi no lugar errado. Já o saquinho cata-caca também é essencial para recolher as fezes do cachorro. Ah! O ideal é que se tenha uma lixeira só para esse tipo de resíduo.

4. Brinquedos interativos para entretê-los no pet day

Por mais que o cachorro goste e fique feliz em estar perto de você, 8 horas ainda é muito tempo para que ele fique sem fazer nada. Portanto, como a maior parte das empresas não oferece atividades para o cachorro durante o expediente, é recomendado levar alguns brinquedos interativos.

cães no trabalho

Uma vez que você estará trabalhando e não poderá interagir com o pet o tempo todo, o ideal é optar por brinquedos interativos. Você pode, inclusive, colocar a porção de ração do dia em um brinquedo do tipo recheável.

E aí, já tem tudo para que seu amigo aproveite bem o pet day na sua empresa? Acesse nossa loja virtual ou visite a unidade Petz mais próxima! Lá você encontra tudo de que precisa para passar o dogs day do trabalho ao lado de seu filho de quatro patas!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *