Pets para apartamento: 6 animais para quem mora em apê

Postado por PETZ, em Atualizado em Dec 7, 2020

Dicas
Pets para apartamento: 6 animais para quem mora em apê
Tempo de leitura: 4 minutos

Quem é tutor de animais sabe a alegria de ter um amigo de quatro patas para cuidar. Além de ser uma companhia não só para quem mora sozinho, é ótimo também para quem mora em locais pequenos ou grandes. Portanto, existem algumas dicas que ajudarão você a escolher pets para apartamento, independentemente do tamanho do local.

gato laranja olhando para o alto

O fato é que basta você querer um animal de estimação para o resto ser adaptável. Mas é essencial alguns cuidados na hora de garantir o bem-estar e qualidade de vida do novo amigo. Além disso, alguns pets são mais recomendados que outros para apartamento.

Por esse motivo, separamos abaixo algumas dicas para ajudar a adaptar o novo animalzinho e instruções sobre melhores pets para apartamento. Confira!

Que pet é recomendado para quem mora em apartamento?

Ao considerar adotar um novo amigo, é importante pensar no espaço e no tempo disponível, assim você não corre o risco de deixá-lo entediado ou triste. Por isso, se você mora em um espaço de no máximo 50 metros, dê preferência aos pets menores. 

Animais de pequeno porte não se sentirão em um local restrito e poderão fazer grandes brincadeiras no novo lar. Mas, caso você prefira animais de porte grande, é extremamente importante que os leve para passear todos os dias e deixe muitos brinquedos disponíveis enquanto estiver fora.

Por esse motivo, não é regra que animais para ter em apartamento sejam de pequeno porte, mas é uma regra você ter tempo para se dedicar e cuidar do seu novo amigo. Assim, você garante a saúde física e psicológica do animalzinho. 

Mas, como dito, alguns animais são mais apropriados e recomendados por conseguirem usufruir melhor do espaço. Então, listamos os melhores pets para apartamento.

Gato

O mais popular para quem mora em apartamento com certeza é o gato. Ele é super independente, não é necessário levá-lo para passear todos os dias e alguns brinquedos são suficientes para deixá-lo feliz enquanto o tutor está longe. 

Bichanos, além de serem super tranquilos e não necessitarem de atenção o tempo todo, são animais que quem tem sabe o quão companheiros eles são.

Porém, com certeza é importante dar atenção para ele, pois mesmo com a facilidade em se adequar e se sentir confortáveis com pouco, todo animal necessita de cuidados mínimos para se sentir feliz.

Hamster

Hamsters são super fofos, uma ótima presença que ocupa pouco espaço, ou seja, se você busca animais de estimação para apartamento, esse pet pode ser a escolha certa! Isso porque, como geralmente não ficam soltos pela casa e tem sua própria gaiola, cabem até em kitnets. Desse modo, não é necessário muito para cuidar desse pet. 

Então, para mantê-lo feliz é preciso atenção e alguns brinquedos. Brinquedos porque eles moram em um espaço pequeno e precisam fazer exercícios, e atenção para se sentir acomodado diante do tutor. 

Peixe

Se você é uma pessoa que está sempre na correria e acha que não consegue dar atenção suficiente para os pets citados acima, talvez o peixe seja a melhor escolha para ter em apartamento. 

Como os peixes não são animais interativos, isso faz com que eles não precisem de muito, sendo ideais para quem busca o melhor pet para apartamento. O mais importante nos cuidados com os peixes é na alimentação e em manter o aquário limpo. 

pets para apartamento

Furão 

Brincalhões, pequenos e agitados, esses pets são ótimos para quem quer um bichinho super participativo e mora em apartamento pequeno. Além de ser fáceis de cuidar, eles se adaptam bem a novas rotinas e conseguem se alegrar com pouco. 

Além disso, furões são animais noturnos. Então, durante o dia, não vai ser um problema deixá-los sozinhos, e à noite você poderá se divertir com eles.

Tartaruga

Bastante popular para quem mora em apartamento, tartarugas são pets que também são fáceis de cuidar, principalmente pela personalidade calma e por sua falta de agilidade. É um ótimo animalzinho se você não gosta muito de sujeira, já que além de pequenas e sossegadas, as tartarugas conseguem manter o ambiente praticamente como foi deixado. 

Porém, a maior dificuldade está na hora de adotá-lo, por ser uma espécie protegida por lei é necessário autorização do IBAMA. Além disso, caso adote-o, mantenha sempre à sua disposição um local com terra ou grama, devido à falta de habilidade ao andar em pisos. 

Cachorro

O melhor amigo do homem não podia faltar nessa lista. Cães são companheiros, gostam de brincar e amam seus tutores como ninguém. Assim, eles são considerados animais para apartamento justamente por serem excelentes parceiros.

Caso você more sozinho, eles são excelentes para fazer companhia. Porém, não precisam de muita atenção e cuidados diários, como, por exemplo, passeio todos os dias, local limpo e bastante carinho. Se você está disposto a se dedicar e quer um amigo que vai estar sempre ao seu lado, com certeza adotar um cachorro é uma boa ideia.

peixe no aquário
Agora que você viu essa lista com pets para apartamento e já decidiu qual pretende adotar, confira no blog da Petz mais conteúdo sobre algum desses animais, assim, você fica antenado e sabe exatamente como deixar o novo amigo saudável e feliz.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *