Curiosidades

Soneca boa: conheça a rede para gatos!

Publicado em 30 de novembro de 2023

Tempo de leitura: 5min

Para olharem a vista da janela ou adormecerem no escurinho da sala, os felinos amam um lugarzinho confortável. Além disso, a espécie adora estar bem no alto, onde pode acompanhar tudo o que acontece em segurança. Por isso, a rede para gatos é a escolha ideal para os bichanos!

rede para gatos

Não se preocupe se você não souber como usar a rede ou como escolher um modelo. Vamos ajudar tirando todas as suas dúvidas e mostrando os benefícios de selecionar entre uma rede para gatos com ventosa ou uma para pôr na cadeira, por exemplo. Confira!

O que é a rede para gatos?

Caso você tenha pensado nas redes de proteção de janelas para gatos, não é sobre isso que estamos falando. A rede à qual nos referimos é uma rede como a nossa, que penduramos para o pet tirar uma soneca ou dormir.

Como são muitas opções de rede para gatos disponíveis no mercado pet, escolher uma (ou duas) que satisfaça a vontade do bichano não é tarefa fácil. Porém, uma breve observação dos hábitos do pet já é suficiente para saber qual modelo ele vai amar!

Quais hábitos do gato auxiliam na escolha do modelo ideal de rede?

Considere se ele gosta mais de estar próximo à janela para ver o movimento da rua ou se prioriza a privacidade do quarto. Ele sempre escolhe lugares altos ou também gosta de dormir em cadeiras ou no assento do sofá?

Outra escolha é pelo tipo de tecido da rede para gatos. O mercado especializado está cheio de opções de lindas estampas. No entanto, para o bichano, o que importa mesmo é a textura do pano em que ele vai se deitar. Ele prefere os felpudos ou lisos?

Essas questões ajudam a escolher a alternativa certa para o pet. Por isso, concentre-se e pense no seu felino na hora de comprar uma rede de descanso para gatos. Assim, você adquire um produto que o gatinho vai usar todos os dias, sem fazer o seu investimento ser desperdiçado.

Quais são as vantagens da rede para os gatinhos?

Se você espera uma explicação que fale sobre os benefícios do item para a saúde do bichano, avisamos que esse não é exatamente o foco do acessório. Porém, isso não diminui o valor dessa rede para gato dormir. Afinal, proporcionar uma soneca mais prazerosa ao pet é um ato de cuidado essencial para ele se sentir bem.

Os especialistas chamam esse cuidado de enriquecimento ambiental. Isso porque esse é um objeto que transforma a casa em um local interessante, confortável e propício para o desenvolvimento dos instintos do gatinho, assegurando que ele esteja saudável e seguro.

Por isso, a rede para gatos pertence ao grupo dos brinquedos e das prateleiras aéreas, por exemplo. Todos eles deixam o animal mais calmo e satisfeito, sempre estimulado a experimentar coisas novas com segurança.

rede para gatos

Tipos de rede para gatos

Nós escolhemos nosso colchão para dormir com muito cuidado, não é mesmo? Afinal, após acordar, precisamos estar prontos para tudo que o dia nos reserva. Assim, devemos escolher a rede do bichano com o mesmo cuidado, pois ele vai passar boa parte do tempo deitado nela!

A rede para gatos é um local acolhedor e que deve ser muito confortável para o pet. Leve em consideração a segurança do bichano quando escolher o acessório para que ele não se assuste com uma queda logo no primeiro uso! Além disso, você pode aprender como fazer rede para gatos dormir.

Rede tradicional para gatos

Esse é o modelo de rede que é exatamente igual à nossa, só que em um tamanho menor, mais adequado ao bigodudo. Ela possui ganchos nas pontas e pode ser fixada nos móveis ou na parede.

Como fazer redinha para gato nesse estilo? Não é muito difícil para quem tem habilidade com artesanato ou costura. Escolha um tecido que seja confortável. Corte-o em um formato retangular para que o bichano caiba.

Os ganchos serão colocados nas pontas. É preciso costurar no tecido para que fiquem bem firmes e evitar quedas. Os ganchos vão se encaixar em um ponto de apoio que também terá ganchos. Para tanto, será preciso furar um móvel ou parede, e pronto!

Rede de crochê

Pode parecer engraçado, mas a rede de crochê para gatos faz muito sucesso! Se você tem habilidade manual, que tal aprender como fazer rede de crochê para gatos dormir? Existem vários vídeos na internet que explicam o passo a passo para criá-la.

O mais legal dessa rede é que, quando terminamos, sentimos um grande orgulho em ter feito o presente para o gatinho, não é mesmo? Além disso, podemos personalizá-la do jeito que quisermos! Com certeza, seu bichano vai amar.

Rede de cadeira

A rede para gatos é a mais popular e pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas ou ser feita em casa. Essa alternativa é ótima para os felinos descansarem debaixo dos móveis.

Esse modelo também é uma ótima opção para lugares pequenos. Como fica debaixo de móveis, não ocupa espaço algum. Então, não se preocupe: você não terá que escolher entre a rede e sua cadeira ou aparador favorito.

Por fim, como fazer rede para gatos para colocar na cadeira? É fácil, basta escolher um tecido quadrado que seja resistente e do tamanho certo para o bichano. Depois, costure um cordão resistente em cada ponta e amarre nos pés da cadeira e pronto!

rede para gatos

Esperamos que você tenha gostado da ideia de adquirir uma rede para gatos. Com ela, sua casa ficará ainda mais estilosa e acolhedora para o pet. A alegria dele pode ser ainda maior com brinquedos muito legais encontrados na loja da Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog