Shopping que aceita cachorro: tudo o que você precisa saber antes de levá-lo

Postado por PETZ, em Atualizado em Jul 15, 2021

Cachorros
Shopping que aceita cachorro: tudo o que você precisa saber antes de levá-lo
Tempo de leitura: 3 minutos

É sempre uma aventura levar o pet para passear. Além de divertido, é muito benéfico para a saúde dele. Então, muitas vezes, consideramos fazer compras e dar um passeio com nosso amigo, mas esquecemos que existe shopping que aceita cachorro e acabamos desistindo desse passeio por falta de conhecimento. 

filhote de corgi

No entanto, se o ambiente permitir e se o cãozinho estiver de bom humor, ir ao shopping talvez seja um passeio divertido. Assim, você pode fazer suas compras e ainda levar o cão para andar no mesmo lugar. Aliás, pode se tornar superdivertido para ambos. 

Por esse motivo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter um programa mais tranquilo e proveitoso. Acompanhe o conteúdo e saiba como levar o cachorro no shopping.

O que você precisa saber antes de levar o cachorro para o shopping

Primeiro, é muito importante entender as regras do shopping em que você deseja ir. Nesse caso, se você não sabe quais os portes de cães permitidos no local ou os acessórios obrigatórios, pesquise no site do próprio lugar onde deseja ir. Eles sempre têm as informações necessárias quanto aos regulamentos internos. 

Além disso, shopping aceita cachorro, mas geralmente é obrigatório o uso de coleiras e guias, independentemente do porte ou raça. Portanto, não esqueça de levar um dos dois itens. Assim, você garante a segurança de outras pessoas e não corre o risco de perder o amigo de quatro patas. 

Dicas para um passeio tranquilo no shopping que aceita cachorro

Apesar de essas regras serem definidas pelos próprios estabelecimentos, existem alguns cuidados que podem ajudar na hora de fazer o passeio com cães em shopping que aceita cachorro. Um exemplo é levar saquinhos para recolher as fezes do animal.

Isso porque mesmo que a maioria dos shoppings pet-friendly possuam funcionários que retiram as sujeiras do animal, é sempre recomendado andar com esse item e evitar contratempos. 

Além do mais, antes de poder levar o cachorro para o shopping, uma boa ideia é deixá-lo bem alimentado. Assim, as chances de você precisar voltar para casa quando o pet sentir fome durante o passeio diminuem. 

Oferecer petiscos também é uma boa forma de estimular o amigo. Conforme ele segue os procedimentos na hora de andar pelo shopping e se comporta bem, é legal elogiá-lo e oferecer alimento. Assim, você consegue adestrar o cachorro para que o programa se torne cada vez mais tranquilo. 

tutora com cachorro em loja

Aliás, não se esqueça de levar a carteira de vacinação do peludo. Funcionários podem pedir para verificar se a vacinação e os remédios estão em dia. Além disso, animais com a carteirinha vencida e não vermifugados podem ser pedidos para se retirar.

É importante lembrar também de não levar o cão na praça de alimentação do shopping que aceita cachorro. Essa atitude não é permitida e incomoda outras pessoas. Aliás, alguns estabelecimentos possuem espaços específicos para o seu amigo de quatro patas brincar. 

É necessário conhecer a personalidade do pet antes de levá-lo para o shopping 

Como dito anteriormente, oferecer petiscos é uma forma de adestrar o pet durante o programa. Apesar disso, dependendo da energia ou hábito do cão em lugares com grande aglomeração de pessoas, o estímulo com alimentos não vai funcionar. 

Portanto, ir passeando com cães não é recomendado em shopping que aceita cachorro, já que o pet pode incomodar outras pessoas com bagunças e latidos.  E se o cachorro ficar muito arisco ou não tiver muito contato social, a caminhada em lugares movimentados com certeza não vai ser divertida para ele. 

Sendo assim, muita gente, muito barulho e muita informação faz com que ele fique com medo ou estressado. Então, dê preferência para caminhadas em lugares tranquilos.

cachorro parado em frente à loja

Agora que você sabe algumas dicas para passear em shopping que aceita cachorro, acesse o blog da Petz para outras dicas sobre bem-estar e saúde pet. Aqui temos muitos conteúdos que vão ajudar você diariamente a cuidar dos seus bichinhos e saber tudo sobre eles!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *