Cães

Como tirar cheiro de cachorro espalhado pela casa

Publicado em 28 de maio de 2020

Tempo de leitura: 5min

Cães são super fofos e uma companhia indispensável para os amantes de pets. Além disso, eles estão por todos os lugares da casa e, por isso, podem deixar seu odor em diversos ambientes. E muitas vezes não sabemos como tirar cheiro de cachorro da nossa casa.

cachorro deitado na cama dele

Por esse motivo, selecionamos algumas dicas para quem tem cãozinho em casa e quer eliminar o cheiro que está no ambiente, aém de três passo-a-passo de receitas caseiras para espirrar pela casa que vão ajudar a disfarçar o odor.

Dicas de como tirar cheiro de xixi de cachorro espalhado pela casa

Cães possuem muitos odores que variam de acordo com seu porte, com as atividades que eles fazem e seu nível de adestramento. Por isso, cada odor é diferente e alguns incomodam mais que outros. 

Por exemplo, cães que têm o hábito de fazer xixi nas coisas tendem a deixar o local onde moram com o cheiro mais difícil de tirar. Nesses casos, é importante que o peludo seja adestrado para fazer as necessidades em um ambiente adequado.

Aliás, existem treinamentos simples de como tirar cheiro de cachorro que qualquer um pode seguir na hora de ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo. Por exemplo, no mercado é possível encontrar diversos produtos que estimulam o pet a fazer as necessidades no lugar adequado. 

Outra dica é recompensar os acertos. Enquanto estiver treinando o cão, quando ele acertar, recompense-o com petiscos. Assim, o peludo entende que está indo pelo caminho certo. Além do mais, é importantíssimo que tenha bastante paciência, pois eles não vão aprender do dia para noite o lugar onde devem fazer as necessidades.

Receita caseira para tirar cheiro de xixi de cachorro das coisas

  • Bicarbonado de sódio; 
  • Limão,
  • Água.

Sobre como tirar cheiro de urina de cachorro, siga o processo com o auxílio de um rodo e pano úmido, misture o limão, a água e o bicarbonato de sódio em uma quantidade pequena de água e passe pela casa. A quantidade de produtos varia de acordo com a quantidade de água.

É possível também usar esguichador e apertar nos ambientes com cheiro, mas isso só elimina temporariamente. Além disso, colocar vinagre branco com bicarbonato de sódio é outra dica de como tirar cheiro de urina de cachorro.

Dicas para tirar cheiro de cachorro molhado

Por causa das bactérias que se alimentam dos óleos naturais dos cãezinhos, o cheiro de cachorro molhado é um dos mais fortes. E geralmente tirar odor de cachorro é um dos processos mais difíceis de remover. 

O melhor, nesses casos, é passar um pano com água limpa e desinfetante. No caso do cão, para que o cheiro saia, é importante secá-lo assim que sair do local molhado onde estava. 

cachorro em cima de batente

Receita caseira para tirar cheiro de cachorro molhado do ambiente

  • Vinagre branco;
  • Água;
  • Amaciante,
  • Álcool.

Coloque em um recipiente um litro de água, 1/4 de álcool, 1 colher de amaciante e 1/2 copo vinagre branco. Depois, com a ajuda de um borrifador, espalhe o conteúdo pelo local onde o pet esteve e que ficou o cheiro. É possível fazer isso também com pano e balde, assim a sujeira é removida, e não disfarçada.

Dicas para manter o ambiente sempre com cheiro agradável

Os ingredientes caseiros acima ajudam na hora de tirar cheiro de cachorro que já está pela casa. Mas você sabia que é possível fazer um aromatizante caseiro e deixá-lo o tempo todo pela casa para mantê-la sempre com cheiro agradável? 

E se você não é muito fã de receitinhas caseiras, é possível achar no mercado diversos borrifadores com cheiros específicos que vão de lavanda à canela. Para quem tem pet é super indicado, já que realmente faz a diferença e não precisa dedicar muito do seu tempo preparando os ingredientes. 

Mas se a grana tá curta e se achar que preparar uma receita não é tão dificultoso assim, separamos alguns passo a passo de aromatizantes caseiros que vai ajudar a manter a casa sempre cheirosa.

Receita caseira de aromatizante para tirar cheiro de cachorro

  • Água; 
  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre branco;
  • Álcool,
  • Essência à escolha do tutor.

Faça a mistura desses ingredientes usando 1 litro de água, 1/2  copo de vinagre, 1/4 de álcool, uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de essência, que pode ser encontrada em farmácias de manipulação. 

Depois, em um recipiente de vidro, coloque alguns palitinhos de madeira e deixe-os expostos pela casa. Isso vai permitir tirar cheiro de cachorro. Apesar de não ser um remédio para tirar mau cheiro de cachorro, com certeza vai manter o ambiente cheiroso.

Mantenha o cachorro sempre limpo

Para evitar que a sujeira se aglomere e que o cheiro se torne contínuo, leve o pet para tomar banho a cada quinze dias, se ele tiver pelos curtos, ou a cada uma semana se for um cachorro com pelos longos. 

Assim, além de manter o pet e a casa com cheiro agradável, as chances de acumular bactérias e causar doenças é menor. Portanto, não vai ser imprescindível recorrer a produtinhos para disfarçar o cheiro.

cachorro deitado para cima

Agora que você sabe como tirar cheiro de cachorro e deixar sua casa mais cheirosa, confira o blog da Petz e fique por dentro de mais conteúdos relacionados ao mundo animal. 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog