Descubra se hamster pode comer maçã!

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 28, 2021

Curiosidades
Descubra se hamster pode comer maçã!
Tempo de leitura: 2 minutos

Ter uma maçã por perto é sempre uma boa ideia! Repleta de nutrientes e com poucas calorias, ela pode quebrar um galho quando bate aquela fominha! Mas será que os pets também podem aproveitar os benefícios dessa fruta? Hamster pode comer maçã

Apesar de ser considerado um alimento saudável, devemos lembrar que o organismo dos roedores é muito diferente. Se você quer saber se maçã faz mal para hamster, continue lendo! Descubra aqui como alimentar seu peludo de forma saudável. 

Hamster pode comer maçã? 

Se você está se perguntando se hamster pode comer maçã, provavelmente está buscando petiscos saudáveis para seu peludo, não é mesmo? E, nesse caso, você ficará feliz em saber que a fruta está liberada para os roedores! 

Além de ser segura, hamster gosta de maçã como ninguém! Por isso, se seu amigo é fã dessa frutinha, saiba que você pode oferecê-la sem medo. Basta seguir algumas recomendações. 

Como oferecer maçã 

Apesar de ser verdade que pode dar maçã para hamster, isso não significa que a fruta pode ser oferecida de qualquer forma. Para que seu peludinho aproveite seus nutrientes, é importante seguir alguns cuidados. São eles:

  • Remova as cascas e as sementes: as cascas e as sementes da maçã são mais rígidas e ásperas. Assim, é importante removê-las para diminuir o risco do seu pet se engasgar;
  • Corte em pedaços pequenos: o organismo dos hamsters é muito delicado. Um pedaço de maçã muito grande pode desregular seu sistema digestivo! Por isso, ofereça apenas pedaços pequenos. Não há uma regra clara, mas, geralmente, o indicado é oferecer menos de ⅛ de maçã para seu pet, 
  • Ofereça ocasionalmente: a maçã é um alimento saudável e seguro para os roedores. Porém, assim como outras frutas, possui um alto nível de açúcar e de água em sua composição. Para evitar problemas, espere algumas semanas antes de oferecer o petisco novamente. 

Seguindo as recomendações acima, seu hamster pode comer maçã sem problemas! Lembre-se apenas de oferecer uma rotina saudável, com uma alimentação equilibrada! 

Benefícios da maçã

Não é novidade que a maçã é um alimento saudável! Repleta de nutrientes, essa fruta está sempre incluída nas dietas de quem busca uma alimentação mais equilibrada. E quando oferecida de forma segura, ela também pode ajudar o organismo dos nossos amigos! Abaixo, separamos alguns benefícios da maçã para hamster

  • Vitaminas do complexo B: auxiliam no sistema nervoso e mantêm nosso sangue equilibrado;
  • Fósforo: um importante componente de músculos, ossos e sistema nervoso. 
  • Ferro: essencial para o metabolismo energético,
  • Fibras: auxilia a digestão. 

Oferecendo uma dieta saudável

Hamster come maçã e este é um ótimo petisco, mas a fruta não pode ser base da alimentação dos roedores. Como os pets possuem uma vida muito pacata, seu alimento precisa ser controlado, com os nutrientes necessários e sem nenhum exagero. E, para isso, é importante oferecer uma boa ração para seu amigo. 

As rações para hamster, também conhecidas como alimentos extrusados, passam por um delicado processo de fabricação. Com isso, elas contêm tudo que os peludinhos precisam na medida certa. Por esse motivo, a ração é sempre recomendada por especialistas! Lembre-se que os petiscos devem representar apenas 10% da alimentação total do seu pet! 

Agora que você sabe se hamster pode comer maçã, veja outras dicas essenciais para a saúde desses pequenos roedores, além de curiosidades imperdíveis! Tudo isso aqui, no blog da Petz!

 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *