Notícias

Nota de esclarecimento da Petz ao resgate de cães do canil Céu Azul

Publicado em 19 de fevereiro de 2019

Tempo de leitura: 5min

Nota de esclarecimento da Petz ao resgate de cães do canil Céu Azul

Na última quarta-feira (13), a Política Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre a irregularidade do canil Céu Azul, de Piedade (SP). Mais de 1,5 mil animais foram encontrados no local e resgatados por uma ONG.

Diante desta denúncia, a Petz decidiu suspender o relacionamento com o canil e tomou uma série de providências relacionadas à responsabilidade social da empresa.

Segundo o Presidente da Petz, Sérgio Zimerman, a equipe da Petz está acompanhando as investigações do caso e já se colocou à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário.

Petz vai reavaliar o processo de vistoria

Nas redes sociais, Sérgio mostrou sua indignação com as cenas chocantes divulgadas do resgate. O presidente explicou ainda que a Petz tem um processo de homologação e fiscalização de criadores.

“Nosso processo nunca havia constatado uma situação irregular nesse criador, mas a verdade é que alguma coisa deu errado, alguma coisa falhou”.

Sérgio Zimerman primeiramente se desculpou pelo ocorrido e assumiu um compromisso com os consumidores e animais. “Nós vamos revisitar todos os nossos processos com todos os criadores, e se não tivermos condições de assegurar que isso não ocorra mais, nós tomaremos a decisão de não vender mais filhotes em nossas lojas.”

Por nota em rede social, o Presidente da Petz anunciou que não vão receber filhotes nas lojas até que todos os criadores sejam novamente visitados e todos os processos revisados.

Petz apoia Instituto Luisa Mell no resgate

No último Domingo (17), a Petz divulgou outro pronunciamento, agora sobre o apoio prestado ao Instituto Luisa Mell e sobre os trabalhos já realizados pela Petz em apoio à adoção de cães e gatos.

O Presidente da Petz anunciou que entrou em contato com a equipe de Luisa Mell e doou uma série de produtos para ajudar no resgate e acolhimento dos animais.

“A Petz, de imediato, tomou a decisão de fazer a doação de cercados, tapetes higiênicos e dezenas de caixa de transporte que estavam sendo necessárias”

Petz coloca à disposição Grupo Seres para ajudar no resgate e tratamento dos animais resgatados

Além da doação, Sérgio reitera que a Petz colocou toda a rede de hospitais e clínicas do grupo Petz e do grupo Seres à disposição do instituto Luisa Mell para os atendimentos clínicos que se fizerem necessários desse resgate, além de eventuais cirurgias de castração. Pelas redes sociais, Luisa Mell agradeceu a doação da Petz.

Em post feito no instagram no último Domingo (13), Luisa Mell também agradeceu as companhias de transporte Viação Cometa e ClickBus e a plataforma de hospedagem DogHero pelo suporte durante a operação.

O resgate terminou na tarde de domingo e mais de 1,5 mil cães foram levados para abrigos. O próximo passo é tratar os animais para castrá-los posteriormente.

Petz disponibiliza as lojas da Petz para adoção dos animais resgatados

Além da proposta de revistar os processos de homologação e fiscalização de criadores e suspender o relacionamento entre Petz e o canil Céu Azul, a empresa se colocou à disposição para ajudar a encontrar novos lares para estes animais.

Em contato com o Instituto Luisa Mell, a Petz decidiu ceder o espaço das lojas físicas para acolher os animais resgatados e ajudá-los a encontrarem um novo lar.

A Rede Petz é o maior doador de cães e gatos do Brasil

Em vídeo divulgado pela Petz, o Presidente da Petz Sérgio Zimerman também falou sobre a participação da Petz na adoção de animais por todo o Brasil.

“A Petz há muitos anos tem um projeto muito grande de adoções nas lojas. Nesse período todo foram mais de 50 mil cães e gatos doados e só nos últimos dois anos, 2017 e 2018, foram quase 10 mil doações, o que torna o grupo Petz o maior doador de cães e gatos do Brasil.”

Sérgio explicou também que a Petz, junto com a editora MOL, tem um projeto de responsabilidade social para fazer doação através da venda de livros para ONGs participantes. No período de um ano e meio, os grupos doaram 600 mil reais para diversas ONGs de animais.

Sérgio se comprometeu em seguir firme com seus projetos de responsabilidade social de mãos dadas as ONGs, alinhado com os projetos de adoção.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog