Notícias

Petz anuncia fim da venda de filhotes

Publicado em 25 de fevereiro de 2019

Tempo de leitura: 4min

Petz anuncia fim da venda de filhotes

O grupo Petz anunciou o fim da venda de filhotes nas suas 82 unidades em todo o país após a denúncia sobre a irregularidade do canil Céu Azul, de Piedade (SP).

O pronunciamento sobre a nova política adotada pela Petz veio por meio de pronunciamento em rede social, do Presidente da Petz, Sérgio Zimerman.

“Ao nos perguntarmos sobre a possibilidade desse tipo de episódio vir a se repetir, chegamos à conclusão que o nosso processo era 99% seguro. Ocorre que 99% não é 100%. E se há a menor possibilidade de isso acontecer de novo, então não serve. Tomamos uma decisão: a partir de agora, as 82 lojas do grupo Petz espalhadas pelo Brasil não comercializarão mais cães e gatos”, afirma Sérgio.

Entenda o caso

A venda de animais filhotes era realizada desde a inauguração da empresa, há 16 anos. ““A maneira como cães e gatos eram comercializados nas ruas nos incomodava muito. Fosse em porta-malas de carros, em feiras em praças públicas ou em postos de gasolina na beira de estrada. Decidimos então trazer essa comercialização para dentro das nossas lojas para que houvesse um processo mais controlado e mais ético”, avalia Zimerman.

Mas, no último dia 13, a Política Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre a irregularidade do canil Céu Azul, de Piedade (SP), com quem a Petz mantinha relacionamento. Mais de 1,5 mil animais foram encontrados no local e resgatados por uma ONG.

Início do processo de reavaliação e ajuda no tratamento dos animais resgatados

Após a denúncia, a Petz tomou a decisão de fazer a doação de cercados, tapetes higiênicos e dezenas de caixa de transporte que estavam sendo necessárias.

Além da doação, Sérgio reiterou, em rede social, que a Petz colocou toda a rede de hospitais e clínicas do grupo Petz e do grupo Seres à disposição do instituto Luisa Mell para os atendimentos clínicos que se fizerem necessários desse resgate, além de eventuais cirurgias de castração.

Petz deixa de vender filhotes em suas 82 lojas.

No dia 20 de Fevereiro, a Petz se pronunciou mais uma vez. Agora, para anunciar o fim da venda de filhotes de cachorro e gatos em suas unidades. O espaço que anteriormente era utilizado para a comercialização agora será destinado a ONGs e protetores independentes da causa animal para promover eventos de adoção, permanentes ou temporários. Veja o pronunciamento do Presidente da Petz, Sérgio Zimerman.

Os últimos dias trouxeram para a Petz uma situação inédita em nossos 16 anos de história. O caso do canil de Piedade nos mostrou que, apesar de inúmeros esforços, não é possível garantir que todos os parceiros tenham a mesma preocupação que nós com o bem-estar animal. Não vamos mais expor filhotes a venda.

Com isso, nós seguimos nosso compromisso visando acima de tudo o bem-estar animal, promovendo adoção de cães e gatos em todo o país. A Petz tem muito orgulho de ser o maior doador de pets do Brasil, com mais de 50 mil caninos e felinos doados.

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog