Petz realiza palestra sobre o envelhecimento saudável de pets

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 7, 2021

Bem-Estar
Petz realiza palestra sobre o envelhecimento saudável de pets
Tempo de leitura: 2 minutos

envelhecimento-sadio-01

Sempre pensando no bem-estar do seu pet, a Petz promove uma palestra especial sobre o envelhecimento saudável dos bichinhos de estimação na unidade São Bernardo do campo, no próximo dia 12. Abordando alguns dos problemas que mais afetam os cães e gatos idosos, o evento reforça a importância dos check-ups de prevenção para a saúde dos pets – mostrando como esse cuidado pode ajudar a lhes proporcionar mais qualidade de vida.

Assim como nos seres humanos, a idade avançada faz com que cães e gatos se tornem mais vulneráveis a doenças e complicações que podem afetar o organismo de diferentes formas. Por isso, o ideal é que os pets idosos passem por consultas preventivas com um profissional veterinário a cada seis meses – onde serão realizados exames de sangue para investigar doenças relacionadas ao fígado, rins e até problemas mais comuns como a diabetes. O coração também deverá ser avaliado e para isso poderão ser realizados exames como ecocardiograma e eletrocardiograma.

É a partir do resultado desses testes que fica possível saber se alguma doença está afetando o seu pet, permitindo que medidas imediatas sejam tomadas para impedir, remediar ou retardar a evolução do problema.

Considerados idosos, geralmente a partir dos sete anos de idade (variando este número de acordo com o porte e a raça), os cães têm a diabetes mellitus como uma das complicações mais frequentes e perigosas na idade avançada, podendo fazer com que o bichinho fique dependente do uso da insulina para viver bem.

Causada por fatores genéticos – além de fatores externos como outras doenças e até o uso de medicamentos – esse problema geralmente tem como principais sintomas o aumento da frequência da urina, do consumo de água e comida, e pode ser controlado por uma alimentação equilibrada e pelo acompanhamento de veterinários especialistas.

envelhecimento-sadio-02

No caso dos felinos – que podem ser considerados idosos a partir da faixa do nove anos de idade – os problemas renais e urinários são, sem dúvida, os mais perigosos e frequentes; afetando cerca de 70% dos gatos em idade avançada, em alguns casos podem ser prevenidas por meio do aumento do consumo de água desses pets. Essas complicações podem causar consequências que vão desde a apatia e a falta de apetite até problemas sistêmicos e neurológicos que, se não tratados, podem ser fatais.

Cuide da saúde e da qualidade de vida do seu pet! Confira mais uma palestra promovida especialmente para o bem-estar de quem você ama e não deixe de conhecer o Petz Veterinário – onde você pode agendar consultas preventivas e garantir o melhor para o seu bichinho de estimação!

Palestra – Envelhecimento saudável e qualidade de vida para pets

Data: 12 de dezembro
Horário: 14h
Local: Petz São Bernardo do Campo (Av. Rotary, 825)

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *