Cães

Doar ração: uma ação simples, mas que contribui muito!

Publicado em 26 de julho de 2021

Tempo de leitura: 5min

Há várias pessoas que gostariam de ajudar animais em situação de rua, mas, infelizmente, não têm condições de adotar um bichinho. Se você faz parte desse grupo, saiba que é possível ajudar — e muito — com ações simples, como doar ração, casinha e outras coisas necessárias para o bem-estar dos pets.

cachorro comendo

Quer entender mais sobre o tema? Então, confira o conteúdo exclusivo que o Blog Petz preparou sobre o assunto. Saiba como fazer doação de ração para cães e gatos, contribuindo com a qualidade de vida desses peludos! 

A importância de doar ração para cães e gatos

Infelizmente, não são todas as pessoas que podem receber um novo integrante na família, seja por conta da rotina, do espaço disponível na casa e de várias outras razões. 

Por outro lado, há muitas instituições não governamentais que realizam resgates de animais em situação de rua, com o objetivo de dar uma vidinha mais confortável a esses peludos. Com isso, muitos materiais básicos são necessários para manter os pets em boas condições, como casinhas, camas e, principalmente, rações. 

Sendo assim, se você busca uma forma de contribuir com o bem-estar de animais, uma opção é ajudar essas ONGs com doação de ração para cachorro e gato, por exemplo. 

É preciso garantir uma alimentação balanceada aos pets

Assim como nós, humanos, os nossos amiguinhos peludos também precisam de uma alimentação balanceada para se manterem saudáveis. Por conta disso, é importante que a dieta seja baseada em rações, garantindo todos os nutrientes e vitaminas necessários. 

Além disso, com a ração, garantimos que eles se alimentem com alimentos específicos para a espécie, evitando mal-estar e demais complicações de saúde com comidas “humanas”, que podem ser tóxicas aos bichinhos. 

Por isso, doar ração é muito importante: dessa forma, você garantirá uma alimentação saudável e adequada aos animaizinhos resgatados, evitando que eles precisem se alimentar com arroz, carne e demais ingredientes voltados para o consumo humano.  

Onde doar ração para cães e gatos?

Quero doar ração. Como faço isso?” Se você está se fazendo esta pergunta após ler as informações que passamos aqui, não se preocupe! Doar ração é mais simples que você imagina. 

Para realizar a doação de ração para gatos e cachorros, entre em contato com a prefeitura do seu município. Muitas possuem programas de ajuda a animais resgatados, além de parcerias com ONGs e demais instituições que apoiam bichinhos abandonados. 

Outra forma de encontrar locais que precisem desse tipo de ajuda é por meio das redes sociais. Atualmente, é possível entrar em vários fóruns e páginas que fazem pedido de doação de ração para os peludinhos resgatados. Muitas vezes, esses locais também pedem ajuda com demais itens, como cobertores, casinhas e remédios. 

ração

Você também pode encontrar páginas de ONGs na internet, com o contato para doações para os animaizinhos resgatados. Com certeza, há um centro de protetores como esse na sua cidade! 

Ainda há diversas campanhas realizadas por alguns centros veterinários e demais locais especializados em cuidados animais, que promovem a doação de ração para protetores por meio de parcerias e campanhas de  conversão de rendas. 

Doações na Petz

A Petz, por exemplo, realizou uma campanha para a doação de rações para os bichinhos, convertendo a renda da venda das cervejas Lagunitas em quilos de alimentos para cães e gatos.

Mas, além disso, a Petz faz a doação de rações que estão próximas da data de validade para ONGs e protetores. Os nossos clientes e demais pessoas que desejam contribuir com os animaizinhos resgatados também podem contar com a ajuda das nossas lojas físicas para realizar doações.

Nelas, há carrinhos para doações de rações e demais itens em bom estado. Então, se você quer ajudar os bichinhos resgatados e não sabe onde oferecer suas doações, conte com a Petz para isso!

Na pandemia, doações tornaram-se ainda mais necessárias

Com a pandemia causada pela COVID-19, os números de abandono de animais aumentaram, enquanto os de adoção, diminuíram. Com isso, ONGs e demais protetores de animais tiveram trabalho redobrado com o resgate dos bichinhos em situação de rua. 

Sendo assim, as doações de ração e demais itens tornaram-se ainda mais importantes e necessárias. Então, lembre-se que é muito simples ajudar um cãozinho ou um gatinho em estado de abandono: você pode doar ração para garantir uma boa alimentação a eles. 

Outras formas de ajudar os animais resgatados

Apesar de as ONGs e demais instituições de proteção a animais realizarem o resgate de bichinhos em situação de rua, muitas delas precisam de ajuda para manter os peludinhos em um ambiente adequado. Com isso, todo apoio é bem-vindo. 

Além de doar rações, é válido doar casinhas, caminhas, roupas, remédios e, dependendo de sua condição financeira, até consultas veterinárias, pois alguns desses animais são acometidos por doenças mais sérias, que exigem tratamento. 

Viu só como há várias formas de ajudar animais resgatados sem precisar, necessariamente, adotá-los? Claro que, se você tiver condições, a adoção pode ser um presente tanto para você, que ganhará uma companhia incrível de um amigo fiel, quanto para o pet, que terá melhores condições de vida e muito amor. 

pessoa colocando ração no pote
Mas caso você não possa adotar um peludo, doar ração e demais itens para ONGs de proteção animal é sempre uma ação muito bem-vinda. Para ler mais conteúdos como este, acompanhe as publicações do Blog Petz e mantenha-se sempre informado!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog