Gato pode comer milho? Saiba mais sobre a alimentação dos felinos

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 2, 2021

Bem-Estar
Gato pode comer milho? Saiba mais sobre a alimentação dos felinos
Tempo de leitura: 3 minutos

O milho é um alimento extremamente versátil. Cozido na manteiga, na salada, na preparação de sobremesas… Ele sempre rende deliciosos pratos! Mas será que os pets também podem apreciar essas iguarias? Será que gato pode comer milho? 

gato malhado sentado

Se você está pensando em variar na dieta do seu amigo, fique atento. Os pets possuem necessidades especiais em sua nutrição e, por isso, é importante saber quais alimentos são permitidos! Continue lendo para aprender se gato pode comer milho! 

O alimento para gatos natural

Ter um pet em casa é sempre motivo de muita alegria! Entretanto, também possuímos algumas responsabilidades com nossos amigos de quatro patas. A principal delas é entender qual a sua natureza e qual é o melhor alimento para gatos

Os felinos, naturalmente, se alimentam exclusivamente de carne. Isso explica porque seu bichano possui garras afiadas e um comportamento sorrateiro. Nas selvas, eles são verdadeiros predadores! Por isso, temos que ter cuidado com as coisas que gato pode comer

Muitas vezes os bigodudos podem se interessar por um alimento da dispensa. Porém, seu organismo nem sempre está preparado para digerir certos ingredientes. Por sorte, não é difícil encontrar uma opção prática, saudável e segura! 

A melhor opção de alimento para gatos

Quando falamos sobre alimentação de pets, veterinários sempre concordam: a ração é a melhor opção. A Dra. Cássia Paulon, médica-veterinária da Petz, explica porque esse alimento é tão indicado: “a ração tem como objetivo fornecer aos nossos pets uma nutrição completa e balanceada, de forma prática”, comenta. 

Por isso, mesmo que você esteja se perguntando se gato pode comer milho, saiba que a ração deve ser sempre a base da sua alimentação. Alguns petiscos ocasionais estão permitidos, contanto que seu peludo tenha uma dieta equilibrada e siga uma rotina saudável! 

Gato pode comer milho?

A ração deve sempre ser a base da alimentação dos pets. Mas os petiscos, claro, também estão permitidos. Será que gato pode comer milho? De acordo com especialistas, esse alimento não é indicado para os felinos. 

gato deitado

Isso porque, assim como outros vegetais, sua composição é pobre em nutrientes importantes para os bichanos. E já que contamos com uma ampla variedade de petiscos seguros e saudáveis, para que arriscar oferecendo milho para gato

Com um pouco de conhecimento e cuidado, você poderá variar no cardápio do seu peludo de uma forma mais criativa e confiável! 

Dei milho para o gato. E agora?

Quem tem um bichano em casa sabe que nossos amigos são muito exigentes com a alimentação, sendo raro que os bigodudos invadam a dispensa atrás de um lanchinho. Entretanto, se seus pets são do tipo travesso e acabaram ingerindo milho ou você deu milho de pipoca para gatos por acidente, não há motivos para pânico. 

No geral, esse não é um alimento tóxico. O milho, inclusive, é muito utilizado na preparação de rações! A diferença é que nos produtos industrializados, especialistas calculam a proporção exata de carboidratos necessária para a nutrição dos pets. 

Assim, na ração, seu bichano está se alimentando de forma equilibrada. Quando oferecemos vegetais como petiscos, não há um cálculo de nutrientes. E é justamente esse o perigo! 

Nesse cenário, os gatos podem comer milho e outros vegetais em excesso e, com isso, ficar com o sistema digestivo desregulado. Por isso é tão importante consultar um veterinário sempre que desejar variar na dieta do seu peludo! O especialista saberá calcular as porções e poderá oferecer informações seguras e confiáveis.

Conheça petiscos e alimentos para gatos

Oferecer milho para um pet carnívoro pode parecer uma ideia um tanto estranha, não é mesmo? Mas, como os gatos comem o mesmo prato todos os dias, é compreensível tentar variar na dieta do peludo! 

A boa notícia é que não é preciso colocar seu amigo em risco para trazer um pouco mais de diversidade para a mesa. Hoje, podemos encontrar diversas opções de petiscos seguros e saudáveis, elaborados por especialistas e seguindo todos os protocolos de segurança. Basta procurar uma loja especializada, como a Petz! 

espiga de milho

Além disso, aqui, no blog da Petz, você também encontra outras dicas de alimentação e bem-estar para seu bichano! Ficaremos felizes de ajudar seu amigo de quatro patas a viver uma vida mais saudável!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *