Cães Nutrição

Petiscos para cachorros – Escolhendo opções saudáveis

Publicado em 29 de maio de 2017

Tempo de leitura: 3min

As comidas para cachorros são feitas para atender as demandas dietéticas do seu amigo de quatro patas, no entanto “comida humana” pode, às vezes, ser usada como petiscos para cachorros se você seguir algumas dicas nutricionais importantes.

Muitos acreditam que ofertar comida humana para seus cães é um bom caminho para seus corações, mas o fato é: esse é o caminho para uma dieta canina ruim. Além disto, muitas comidas que ingerimos são perigosas para nossos companheiros caninos e não devem ser usadas como petiscos para cachorros.

Mão de tutor oferecendo petiscos para cachorros a pet

 

Da série: os bons petiscos para cachorros

Existem diversas alternativas gostosas e nutritivas para dar ao seu cão por ele ser um bom companheiro no lugar de migalhas ou restos de comida humanas. Se você acha muito difícil negar algo ao seu cachorro – afinal, quem resiste a carinha que eles fazem enquanto estamos saboreando nossa refeição? -, lembre-se: o ideal é que menos de 10% da dieta dele seja baseado em comida humana e, independentemente de qualquer coisa, sempre consulte seu veterinário antes de dar esse tipo de comida ao seu pet.

Alguns nutricionistas especialistas em cães recomendam que ocasionalmente seja adicionado vegetais à dieta canina. Além deste grupo de alimentos, você pode adicionar frutas e carnes. Veja a seguir quais alimentos de cada grupo estão indicados como petiscos para cães:

  • Alguns dos vegetais mais indicados como petiscos para os cachorros são: cenoura, brócolis, batata, abobrinha e abobora cozida;
  • Entre as frutas frescas que seu cãozinho pode ingerir estão maçãs descascadas, melão e berries – as frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa e cereja;

Uma outra dica que você pode manter em mente é: se você precisa pensar duas vezes antes de ofertar algum alimento ao seu cão, é melhor não ofertar. Cães merecem um agrado ocasional, no entanto nada que arruíne a dieta do seu companheiro canino vale a pena. Ofertar petiscos nutritivos para cachorros farão o seu cãozinho mais feliz e saudável.

Pet comendo petiscos para cachorros

Petiscos que nunca devem ser ofertados

Alguns alimentos são nocivos e até mesmo tóxicos para cachorros e devem ser mantidos completamente fora da sua dieta. Neste grupo está incluso: pimenta, chocolate, café, abacate, macadâmia, uva e uva-passa. Portanto, lembre-se de manter esses alimentos fora do alcance de seu cachorrinho.

Não se esqueça: aconselhe também suas visitas ou pessoas que eventualmente cuidam do seu cão sobre petiscos que ele pode ou não receber. Seguindo as dicas acima é possível adicionar petiscos para cachorros a dieta do seu amigo peludo.

Para ter acesso a deliciosos petiscos para cachorro para agradar o seu pet, encontre a unidade Petz mais próxima a você e nos faça uma visita!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog