Ração de jabuti: acerte na escolha do alimento

Postado por PETZ, em Atualizado em Sep 16, 2019

Dicas
Ração de jabuti: acerte na escolha do alimento
Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabe o que come um jabuti? Fundamental para quem tem ou deseja ter o quelônio em casa, a pergunta ainda gera muitas dúvidas. Afinal, posso alimentá-lo só com alimentos naturais ou é melhor apostar de uma vez na ração de jabuti?

Quais são as necessidades nutricionais desses animais de estimação e o que acontece quando eles têm uma alimentação inadequada? Descubra a resposta para essas e outras perguntas a seguir!

Entenda as necessidades nutricionais dos jabutis

Em relação a seus hábitos alimentares, os jabutis são classificados como onívoros. Isso significa que, assim como nós, eles não comem apenas frutas, verduras e legumes, ou apenas a carne de outros animais.

A alimentação deles é baseada nesses dois tipos de alimento. No entanto, o consumo de verduras, legumes e frutas é muito superior ao de proteína: de acordo com estudos recentes, a necessidade diária de proteína dos jabutis fica em torno de 10%.

Garantir que os jabutis tenham uma alimentação balanceada é fundamental, já que a falta ou o excesso de vitaminas e de outros nutrientes pode debilitar o sistema imunológico, além de acarretar em uma série de problemas graves, incluindo deformações no casco.

Alimentação natural: ela é recomendada?

Uma vez que a alimentação dos jabutis é predominantemente herbívora, ou seja, à base de frutas, verduras e legumes, muitos se perguntam se é possível assegurar uma dieta balanceada, com alimentos naturais que muitas vezes já temos em casa.

É possível garantir uma dieta equilibrada sem a necessidade de ração. Porém, ao contrário do que muitos pensam, ela costuma ser mais cara e trabalhosa. Isso porque, para que seja realmente completa, é fundamental que a dieta seja calculada e orientada por um veterinário especialista em animais silvestres e em nutrição animal.

Só ele poderá determinar os alimentos e as quantidades exatas para garantir ao jabuti todos os micro e macronutrientes adequados. Nesse sentido, muitas vezes é recomendado complementar a alimentação com suplementos vitamínicos específicos, como a ração para jabuti.

Por que a ração de jabuti é a melhor opção?

A ração de jabuti é bem mais prática! Desenvolvida por especialistas com base nas pesquisas mais recentes, ela atende completamente às necessidades nutricionais desses pets, sem a necessidade de serem complementadas com suplementos.

Outra vantagem da ração para tartaruga jabuti é que ela é feita com a técnica de extrusão. Isso quer dizer que cada grãozinho de ração é completo e possui a mesma quantidade de nutriente. Trata-se de algo importante, pois evita que o pet selecione alguns alimentos, o que empobrece sua alimentação.

Na hora de escolher a melhor ração de jabuti ou ração para filhote de jabuti, prefira sempre aquelas desenvolvidas por empresas conhecidas e especializadas em produtos para animais silvestres.

Além disso, também é essencial que a ração para jabuti filhote ou adulto escolhida seja voltada para jabutis, já que cágados têm necessidades bem distintas, incluindo um consumo maior de proteína.Entre na loja online da Petz e confira todas as opções de alimentos extrusados para jabutis!

Em caso de dúvidas, você também pode conversar com um de nossos especialistas na unidade Petz mais próxima a você!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *