Cachorros

Passeio com cães: como limpar as patas do pet depois da caminhada

Com a pandemia do coronavírus, a rotina de todo mundo mudou. Isso quer dizer que até o passeio com cães se tornou mais restrito e com algumas medidas de proteção. 

No entanto, muita gente tem dúvidas de como proteger o amigo de quatro patas do possível vírus, já que na pelagem do cão e nas patas podem conter micropartículas que se espalham pela casa. 

A fim de tirar essa e outras dúvidas sobre o passeio com cães, preparamos um conteúdo que explica como limpar pata de cachorro depois dos passeios. Além de outras medidas que garantem a segurança dos tutores. Continue lendo para saber mais! 

Por que limpar as patas do cão é importante?

No chão há bastante micropartículas do coronavírus devido à grande quantidade de pessoas contaminadas que não apresentam sintomas ou que não sabem que estão com a COVID-19. Pensando nisso, como dito, é possível que através das patas, os cachorros transmitam o vírus para o sofá, caminha e outros móveis. 

Essa transmissão, consequentemente, pode passar para o tutor que, muitas vezes, não sabe o perigo de deixar o pet entrar em casa antes de higienizar o amigo de quatro patas. 

Como higienizar corretamente as patas do cão

Existem diversos produtos e maneiras para aprender como limpar as patas de cachorro sem ressecá-las. No entanto, a eficácia de alguns não são comprovados cientificamente para matar o vírus. Um exemplo, são os lenços umedecidos, que não contêm álcool ou qualquer ingrediente que mate o coronavírus.

Apesar disso, existem outras medidas que são realmente protetivas e que previnem a contaminação sem ressecar as patas dos cachorros. Assim, o passeio com cães tornam-se mais seguros para ambos

Copo limpador de patas

O copo limpador de patas de cachorro é um recipiente com esponja interna, no qual você coloca a pata do cão dentro e ela já sai limpa. No caso, só é necessário colocar um shampoo para cachorro e, depois secar, com o secador para que não proliferem fungos. 

Solução limpa-patas

Em lojas especializadas, é possível comprar um produto chamado “solução limpa-patas”. Ele garante a proteção necessária contra o coronavírus e também limpa-patas do cachorro sem muito esforço. 

Para isso, com o auxílio de uma esponja e da solução, esfregue levemente as patas do cãozinho. Depois, seque com um secador e deixe o pet seguir a rotina normalmente. Fácil e barato, essa é uma das melhores formas de manter as patas limpas sem machucar o amigo peludo. 

Antisséptico para pets

Assim como a solução limpa-patas é uma forma eficiente e pensada na saúde dos animais, o antisséptico de pets também garante uma proteção específica aos amigos peludos. E para fazer a limpeza, siga os mesmos passos da solução limpa-patas que você garantirá a sua proteção e de sua família. 

Para que tenha real efeito e não corra o risco de transmitir o vírus na sua casa, é importante que faça isso logo na entrada. Então, antes de sair para o passeio com cães, já deixe tudo preparado ao lado da porta. 

Outra dica depois de passear com cães é colocar um tapete que absorva as sujeiras e umidade e colocar na entrada de sua casa. Assim, o excesso de sujeira fica no tapete e você consegue treinar o cão para que ele fique parado ali. 

Você entendeu a importância de limpar as patas após a caminhada, mas o passeio em si também merece atenção. Para saber mais sobre os itens essenciais neste momento com cachorro, confira o vídeo da Petz TV:

 

Agora que sabe como limpar as patinhas do pet depois do passeio com cães, confira outras dicas sobre saúde e qualidade de vida animal no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Buldogue Campeiro: conheça a raça de cachorro brasileira

O Buldogue Campeiro é uma das poucas raças de cachorro genuinamente brasileiras. Surgiu no Sul…

23 horas ago

Confira as 7 melhores raças de cachorro para idosos

Ter um cachorro é sinônimo de companhia e momentos de alegria. Por isso, cada vez…

2 dias ago

Lei maus-tratos animais: conheça e denuncie

De acordo com a OMS, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados.…

3 dias ago

Qual peixe posso colocar junto com o Betta?

O Betta é muito popular entre os aquaristas, principalmente os iniciantes. Entretanto, ele também possui…

4 dias ago

Cachorro com febre: sintomas, causas e como ajudar

Um cachorro com febre é um sinal de alerta. Assim, é importante saber identificar os…

5 dias ago

Tudo o que você precisa saber para começar a plantar laranja em vaso

Plantar laranja em vaso não só proporciona frutas suculentas, mas também enriquece o ambiente com…

6 dias ago