Animais silvestres – Eles podem viver bem como pets?

Postado por PETZ, em Atualizado em Jun 27, 2017

Pets
Animais silvestres –  Eles podem viver bem como pets?
Tempo de leitura: 2 minutos

É muito comum vermos pessoas passeando com seus cachorros pelas ruas e parques, além de encontramos gatos na sala ou em alguma superfície alta na casa de alguém que vamos visitar. Entretanto, nem todos se encaixam nesta parcela da população, pois o que os atrai mesmo são os animais silvestres.

Embora muitos animais silvestres tenham sua venda proibida, é importante ressaltar que há lugares que comercializam este tipo de pet de uma maneira 100% legalizada. Deste modo, além de criá-lo de forma responsável (e ser orientado para isso ao adquirir o seu novo pet), ainda existe a certeza de que não haverá problemas judiciais com isto.

Animais silvestres

As unidades do Petz da Marginal Tietê, Bandeirantes e Morumbi possuem várias espécies para você escolher e comprar animais silvestres de forma responsável. Estes pets exóticos comercializados possuem a nota fiscal com os dados do animal e o dispositivo de marcação, que ratificam a legalidade de sua origem.

Você tem vontade de ter um animal silvestre? Conheça alguns deles!

Lóris: aves de cores vibrantes

Os Lóris são aves oriundas do continente australiano e possuem a característica de se alimentarem de néctar de flores e frutas. São animais maravilhosos e de cores exuberantes.

Também são conhecidos por serem muito ativos e malabaristas, gostando de ficar muito de ponta cabeça.

Existem rações específicas para loris hoje no mercado, que são oferecidas às aves em forma de papa.

Cobras e serpentes são animais silvestres que também podem viver dentro de casa

Como um dos vertebrados com mais variedades existentes, estes animais silvestres apresentam vários tamanhos e cores. Sensíveis à vibração, uma serpente pode sentir aproximações apenas detectando-as, independentemente de serem fracas ou fortes, no ar ou na terra.

Todas as cobras e serpentes se alimentam de outros animais, considerados presas. Os mais comuns para serem ofertados sao o camundongo, rato, codorna e coelhos.

Casal de animais silvestres, Araras

Uma paixão de animal silvestre chamada lagarto

Os lagartos são répteis, o que significa que tem sangue frio. Mesmo assim, necessitam de cuidados especiais quanto às temperaturas, pois baixam muito o metabolismo se o ambiente externo estiver frio.

Quanto à alimentação, se alimentam de presas como ratos e camundongos, além de legumes, algumas frutas e ovos.

A beleza natural dos pássaros silvestres

Papagaio, Maritaca, Pixarro, Arara e Pintassilgo são algumas das espécies que muitos amantes das aves excêntricas desejam.

Amáveis e com características próprias, são uma explosão de cores, penas chamativas e muita personalidade. Afinal, quem nunca se encantou com um papagaio imitando o seu dono?

Eles têm necessidades nutricionais específicas como qualquer outro animal selvagem. Na sua alimentação deve conter ração específica para a espécie além de verduras, frutas e legumes.

Hoje em dia não é mais recomendado alimentar estas aves com misturas de sementes como era habitual se ver no passado. As sementes tendem a trazer obesidade e outros problemas de saúde às aves.

Agora que você já sabe mais sobre os animais silvestres, escolha o que mais tenha a ver com o seu estilo de vida e desfrute de toda a excentricidade deles! Confira mais sobre o mundo selvagem no Blog Petz.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *