Brinquedos para roedores: confira as melhores opções

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 18, 2019

Dicas
Brinquedos para roedores: confira as melhores opções
Tempo de leitura: 3 minutos

Já imaginou ficar em casa o dia inteiro, com comida, bebida, lugar para dormir, mas absolutamente nada para fazer? Parece um cenário bem tentador para nós, que temos várias de tarefas diárias. Já para nossos pets, não é bem assim, eles precisam ocupar o tempo. Por isso, separamos dicas incríveis de brinquedos para roedores!

Além das opções super legais, você também confere a importância dessas atividades, e os cuidados necessários com esses acessórios. Acompanhe!

Brinquedos para roedores: aprenda como escolher os melhores

Embora alguns brinquedos sirvam para mais de uma função, é importante colocar opções variadas na gaiola a fim de atender diferentes necessidades. Conheça os principais tipos de brinquedos de roedores e como escolher dentre as disponíveis!

Bolas e rodas de exercício

Indicadas para os hamsters e esquilos da Mongólia, esses objetos são estruturas nas quais os bichinhos podem correr à vontade sem sair do lugar. Mais ou menos como a nossa esteira, só que bem mais divertidas.

Além de deixarem a rotina dos nossos pequenos amiguinhos mais alegre, também são ótimas formas de mantê-los em boa forma física. Os exercícios ajudam a equilibrar o gasto ideal de energia e combater o sedentarismo.

Túneis de brinquedo

Excelentes para todos os roedores, esses acessórios servem de esconderijo e também estimulam o gasto de energia. Com diferentes formatos e tamanhos, eles podem ser feitos de tecido ou plástico, com buraquinhos para a entrada ar.

O mais legal é que você também encontra túneis em armações de gangorras, labirintos e tubinhos escaláveis. Assim, além de incentivar a atividade física, contribuem para o estímulo mental do bichinho.

Brinquedos de madeira

Existem várias opções de brinquedos de madeira para hamster. Eles podem ter diferentes tipos de formatos e servem para ser roídos, contribuindo para o desgaste natural dos dentes, algo muito importante na saúde desses animaizinhos.

Alguns desses objetos costumam comportar feno, alfafa e outros componentes. Com essa técnica, é possível combater o estresse e promover a saúde dentária não só dos hamsters, como de outros bichinhos como as chinchilas, por exemplo.

Tocas e casinhas

São indicadas para todos os roedores. Elas proporcionam aconchego aos pequeninos, mas também contribuem para as brincadeiras, já que são interativas e possuem diferentes formatos e texturas.

Outro atributo incrível desses objetos é que eles enfeitam as gaiolas, com decorações incríveis. É possível encontrar tocas e casas com designs engraçados, como queijos gigantes, castelinhos e ilhas. Não é o máximo?

Cuidados e dicas para escolher os brinquedos

Feitos para garantir a saúde dos bichinhos, os acessórios para hamsters, porquinhos da Índia e outros roedores podem ter efeito contrário caso escolhidos e mantidos de maneira inadequada.

Por isso, é bom ficar atento aos seguintes cuidados de manutenção e limpeza. Confira algumas recomendações importantes!

Tamanho dos brinquedos

Os produtos devem sempre ser comprados de acordo com o tamanho do roedor quando adulto. Do contrário, eles podem ficar entalados ou mesmo prender as patas.

Materiais utilizados

Os acessórios de madeira que entram na gaiola do roedor devem sempre estar marcados como atóxicos para evitar a intoxicação. Para garantir, compre sempre de locais de confiança.

Além da madeira, todos os demais materiais que vão nos brinquedos dos roedores devem ser atóxicos, incluindo a tinta e a cola. Fique atento também a materiais de plástico duro, que podem ser ingeridos pelos bichinhos.

Acabamento do produto

Algumas casinhas e brinquedos para roedores podem ter pregos e parafusos, não levando em conta que eles serão roídos. Com isso, os bichinhos podem acabar se machucando.

Certifique-se que o objeto não trará nenhum risco à integridade do seu animal de estimação.

Pronto para dar muita diversão ao seu dentuço? Na Petz, você encontra uma enorme variedade de brinquedinhos com garantia de procedência e a certeza de que não farão mal ao seu animalzinho.

Fique de olho nas postagens do nosso blog. Aqui você confere informações incríveis com dicas maravilhosas para seu pet!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *