Cachorros

Cachorro que parece raposa: confira as 4 raças mais parecidas

Publicado em 21 de abril de 2020

Tempo de leitura: 4min

Por influência de desenhos animados ou da própria fofura de certas espécies, muitas crianças já sonharam em ter um animal silvestre como bichinho de estimação. Mais conscientes, sabemos que tirar um animal da natureza seria uma baita crueldade. 

cachorro deitado no chão

Mas nada impede que alguns realizem esse sonho com pets que lembram outras espécies, como cachorro que parece raposa. Afinal, qual é a raça de cachorro que mais se assemelha à raposa-vermelha?

Mya: conheça a cadelinha que mais se parece com uma raposa

Algumas raças possuem aparência frequentemente comparada a das raposas. Contudo, se tem uma cachorra que ganhou fama pela semelhança com esses canídeos selvagens é a Mya.

Se você gosta de seguir perfis de cachorros no Instagram, talvez já tenha se deparado com a cadela de médio porte, orelhas pontudas, pelagem com capa marrom-avermelhada e peito claro.

Apesar de ser um cachorro que parece uma mini raposa, Mya, na verdade, não pertence a nenhuma raça específica, sendo a mistura de Husky siberiano com Spitz alemão (Lulu da Pomerânia).

Para quem já ficou sonhando em repetir a mistura e ter sua própria raposinha em casa, saiba que o resultado de cruzamentos entre diferentes raças é imprevisível. Nada garante que você terá um pet com a aparência da Mya. Porém, existem outras raças de cachorro que parece raposa.

4 raças de cachorros mais parecidas com raposa

Em geral, quando pensamos em raposa, lembramos imediatamente da raposa vermelha. Mas existem outras espécies e vários cachorros parecidos com raposa de diferentes raças, como a raposa preta, que se parece muito com a raça belga Schipperke. 

A seguir, listamos as raças de cachorro parecido com raposa, como a espécie que se tornou famosa em desenhos como O Cão e a Raposa e Robin Hood, da Disney. 

cachorro olhando fixamente para a câmera

Shiba Inu

Oriunda do Japão, a raça Shiba Inu tem em comum com as raposas vermelhas as orelhas erguidas e pontudas, mas principalmente a pelagem em duas cores, mais clara na região que vai do peito até metade do focinho. 

Não bastasse isso, a coloração dos pelos também pode ser muito parecida com a da raposa, nos tons vermelho-sésamo, sésamo e castanho. Mas existem indivíduos também com pelos pretos. Possui temperamento independente e desconfiado.

Akita Inu

Outra raça de cachorro parecido com raposa de origem japonesa é o Akita inu. Maior que o Shiba inu, Akita é uma raça de médio porte que também possui orelhas erguidas e pelagem de dupla coloração. 

Suas orelhas, no entanto, possuem pontas um pouco mais arredondadas. Além disso, o focinho do Akita é mais curto, seu rosto é mais largo, com olhos e focinho bem centralizados. Isso dá à raça uma aparência mais dócil e risonha. É independente e muito brincalhão.

Spitz finlandês

Raça considerada símbolo nacional da Finlândia, o Spitz finlandês ainda não é muito popular no Brasil, mas pode ser uma opção para quem busca um cachorro que parece uma raposa. Embora nem sempre tenha a pelagem bem marcada em duas cores, o tom avermelhado de seus pelos lembra muito o canídeo selvagem. 

Além disso, o pet possui orelhas erguidas e pontudas mais próximas uma da outra em comparação com Shiba inu e Akita inu. Isso o deixa ainda mais parecido com as raposas. Possui temperamento enérgico e é conhecido por latir bastante. 

Spitz alemão

Essa, sim, muito popular no Brasil, a raça pode ser considerada, na aparência, quase uma “raposa de pelúcia”. Pequeno e muito fofo, o Lulu da Pomerânia — outro nome para o Spitz alemão anão — é conhecido por sua pelagem abundante, que também lembra a juba de um leão. 

No temperamento, é corajoso, brincalhão e muito carinhoso. Pode ter a pelagem de diferentes cores e exige dedicação para mantê-la sempre limpa e livre de nós. 

cachorro que parece raposa no gelo com uma menina

Para você, qual é a raça de cachorro mais parecida com raposa? Conte para nós aqui nos comentários! Acompanhe nosso blog e redes sociais da Petz para mais curiosidades a respeito dos cães e de outros pets. 

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog