Adestramento on-line: será que é uma boa opção?

Postado por PETZ, em Atualizado em Jul 7, 2021

Cães
Adestramento on-line: será que é uma boa opção?
Tempo de leitura: 4 minutos

Adestrar o amigo de quatro patas é muito importante para que o pet seja mais obediente e tenha hábitos mais saudáveis tanto consigo quanto com a família. Hoje em dia, por passarmos mais tempo em casa, já existem serviços de adestramento on-line para pets.

cachorro dando a pata

Mas será que vale a pena investir dinheiro nesse tipo de serviço? Quais são as vantagens e as desvantagens? Continue lendo para entender como isso funciona e descubra se o adestramento on-line é a alternativa correta para você e seu peludo.

Vantagens e desvantagens do adestramento on-line

Existem alguns motivos pelos quais pode ou não ser uma boa opção fazer adestramento de cães on-line. Nessas circunstâncias, é preciso considerar o tempo livre do tutor, a qualidade do treinador e a facilidade de aprendizado do pet.

Então, se você é uma pessoa muito ocupada e não tem tempo livre, talvez procurar um adestrador de cães on-line possa ser uma boa opção. Mesmo assim, é importante notar que você ainda precisará dedicar um período para participar do processo de adestramento do cão.

Além disso, é importante considerar a qualidade do curso. Nesse caso, pesquise o máximo que puder até ter a certeza de que o adestrador escolhido é qualificado. Nunca confie em serviços sem a comprovação de que são de qualidade.

Leia as opiniões de outras pessoas que fizeram o mesmo adestramento on-line em blogs e veja se valeu a pena para elas. Assim, a garantia de qualidade é maior, e você poderá ter uma visão mais concreta quanto à capacidade do ensino. 

Como escolher um bom curso 

Como explicamos anteriormente, o melhor procedimento é pesquisar bastante a respeito do site e do adestrador de cães. Além disso, existem algumas dicas válidas que ajudam na hora de escolher um bom curso. 

Por exemplo, solicite o certificado do curso de adestramento de cães que o adestrador fez. Desse modo, você tem certeza quanto à aptidão do profissional, já que é muito importante que ele tenha formação e entenda do assunto. 

Também peça que ele envie feedbacks e comentários a respeito do serviço. Se ele se recusar a passar ou fugir do assunto, talvez não seja uma boa ideia escolher o adestramento com o profissional em questão. 

Também pesquise as redes sociais da empresa onde deseja contratar um adestrador. Geralmente, as pessoas relatam as experiências que tiveram por meio de comentários e avaliações. Assim, você vai saber se a opção on-line funciona e é válida para o seu cãozinho.

quatro cachorros sentados e alinhados olhando para frente

Contratando o serviço

Gostou do que viu e está considerando contratar um serviço de adestramento on-line para o amigo de quatro patas? Vá em frente e siga tudo o que o profissional ensinar, absorvendo o máximo de informação possível. 

A participação do tutor durante o adestramento do pet é muito importante. Não basta apenas contratar um profissional de confiança: sem o acompanhamento da família do cão, especialmente em um serviço on-line, o adestramento é quase impossível.

Por isso, treine junto a seu cachorro e procure memorizar as dicas do instrutor para repeti-las em casa. Repetição é uma ótima forma de ensinar cães, respeitando o limite de cada peludo e utilizando reforços positivos quando uma meta for alcançada.

Por que adestrar meu cachorro?

Mesmo com todas essas dicas, você ainda pode estar se perguntando: por que adestrar cachorro? A verdade é que existem vários motivos para que o adestramento on-line ou presencial seja um serviço tão popular entre os tutores.

Isso porque o treinamento ensina capacidades de obediência que melhoram a qualidade de vida dos tutores e, acima de tudo, do próprio pet. Com o adestramento, os cães não só têm um controle maior sobre as ações, aprendendo a fazer xixi no lugar certo, por exemplo, quanto sobre as próprias emoções também.

Isso sem deixar de lado os incríveis truques que os peludos podem aprender! Então, adestrar um cachorro é uma forma de cuidado com os cãezinhos. É importante lembrar que o adestramento sempre deve ser feito por meio de reforços positivos, sem exceções.

O ideal é que o treinamento comece desde cedo para que o filhote absorva ao máximo todos os ensinamentos e comandos. Isso não significa que cães mais velhos não possam ser adestrados: se o adestramento for feito da maneira correta e com paciência, qualquer pet pode aprender.

cachorro de pé nas patas traseiras

Agora que você sabe como escolher um adestramento on-line adequado para o peludo, confira o blog da Petz e tenha acesso a outros conteúdos sobre bem-estar e saúde pet. Assim, você garante uma boa qualidade de vida para você e seu amigo de quatro patas!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *