Cães

Cachorros fofos: como não se apaixonar?

Publicado em 02 de março de 2024

Tempo de leitura: 4min

Não tem como, os apaixonados por pets acham todos os cachorros fofos! Realmente, isso é verdade! Porém, há algumas raças que têm aparência ou personalidade que se destacam.

cachorros fofos

Geralmente, os pets mais peludinhos, com carinha de ursos ou com temperamento carinhoso, são os que fazem as pessoas se derreterem de amores. Por isso, separamos algumas raças de cachorros fofos. Prepare-se!

Cachorros pequenos e fofos

De certo modo, é uma injustiça elencar algumas raças de cachorros fofos pequenos, afinal, todos têm suas qualidades. Com certeza, algum ficará de fora dessa lista. De todo modo, dê uma olhada nestes:

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cachorro fofo e cheio de pelos. De porte pequeno, dependendo da tosa, fica com um carinha de urso e encanta a todos. De uma personalidade amigável, também é um excelente companheiro.

Bichon Frisé

Se está em busca de um cachorro peludinho fofo, indicamos o Bichon Frisé. Um companheiro cheio de energia, com seus olhinhos pretos, ele vai te convencer a fazer qualquer coisa por ele. Sua pelagem é branca, mais parece uma bolinha peluda.

Shih-tzu

Uma das raças de cachorro fofos mais populares do Brasil é o Shih-tzu. Também é um animal peludo e de pequeno porte, de temperamento tranquilo. Sua pelagem é longa e requer cuidados com escovação, banho e tosa.

West Highland White Terrier

Mais conhecida como West, essa bolinha branca é uma das raças de cachorros fofos muito bem adaptadas ao convívio com as pessoas. Apesar de peluda, não solta muito pelo.

Cachorros médios e fofos

Se está em busca de um cachorro bem fofinho e que não seja muito pequeno, mas não tem disponibilidade e espaço para cuidar de um grandão, confira estas raças maravilhosas de cachorros médios:

Chow-chow

Se for julgado pela aparência, o Chow-chow pode ser considerado o cachorro mais fofo do mundo! Famoso por ter a língua de cor azul, ele mais parece um filhote de leão ou um urso, principalmente quando filhote. Por outro lado, tendem a ser mais independentes e reservados.

Beagle

Os Beagles são animais muito caricatos. Cheios de energia e disposição, são bons companheiros de aventura! É um peludo dócil, que se dá bem com crianças e outros animais, e sua personalidade o torna um cachorro muito fofo!

Dálmata

Quem não se apaixonaria ao ver um cachorro que mais parece um sorvete de flocos? É o caso do dálmata! De pelagem branca e cheio de manchas pretas ou marrons, é dono de uma estética única. Com um rostinho de sapeca e brincalhão, com toda certeza, é um cachorro fofo!

cachorros fofos

Buldogue Francês

Também muito popular no Brasil, o Buldogue Francês conquistou muitos fãs com seu temperamento dócil e companheirismo. Seu rostinho de focinho achatado e olhos saltados é um charme para conquistar o que quiser!

Buldogue Inglês

Ele tem cara de mau, mas é um dos cachorros fofos mais gentis e adoráveis que existem. Com um jeitinho meio ogro, atrapalhado e brincalhão, torna-se o melhor amigo do tutor rapidinho.

Cachorros grandes e fofos

O que esses cães têm de grandes, também têm de fofos! Não se assuste, pois aqui tamanho também não é documento. Cães de porte grande podem ser tão fofos quanto os mais pequeninos. Veja nossa lista:

Samoieda

O Samoieda não poderia ficar de fora dos cachorros fofos grandes, pois essa pelagem branca e longa faz com que ele pareça uma bola de algodão. Carismático, seu rosto tem a feição de estar sempre sorrindo. Talvez isso seja verdade, pois ele é um cão alegre e companheiro.

Golden Retriever

Se é para falar em fofura, vamos falar de Golden Retriever! Muito famoso por ser arteiro e brincalhão, é impossível não se apaixonar por um! É um cachorro extremamente dócil e de linda pelagem em tons de caramelo. Quando filhote, apronta poucas e boas, mas quando adulto, é mais calmo e companheiro.

Labrador Retriever

Muito parecido em questão de tamanho e temperamento com o Golden Retriever, o Labrador é esperto e brincalhão, mas de pelo curto. Sua pelagem, além de tons de caramelo, pode ser encontrada em preto e chocolate.

São Bernardo

Um cão gigante e fofo: quem não quer um para abraçar e chamar de amigo?! Os cães dessa raça são muito fiéis, gentis, calmos e dóceis. Além disso, sua aparência física também é encantadora.

Terra Nova

Outro cão fofo e gigante, o Terra Nova é um peludo gentil, mas que impõe respeito com esse tamanhão! Ele é tão grande quanto carinhoso. Sabe lidar com crianças e todos os outros membros da família.

cachorros fofos

Opções de cachorros fofos não faltam! Desde os pequenos até os gigantes, todos são capazes de ser o melhor amigo do tutor! Se tem interesse em conhecer outras raças de cachorro não deixe de acessar o blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog