Cães

Dicas de fantasias de Natal para cachorro

Publicado em 21 de abril de 2021

Tempo de leitura: 4min

É comum que os bichinhos tenham roupas e acessórios para algumas datas comemorativas, como é o caso das festas do final de ano. Este artigo trará dicas sobre fantasia de Natal para cachorrofantasia de natal para cachorro

A ideia é escolher modelos clássicos ou até mesmo criar fantasias para o look do seu amigo nessa ocasião especial. Nada como uma roupinha para deixar o pet ainda mais fofo, não é mesmo?   

Antes de escolher a melhor fantasia para o seu peludo, você precisa checar algumas informações sobre a vestimenta.  A seguir, alguns pontos que não podem passar despercebidos nessa hora. 

Tamanho da fantasia 

Vamos combinar que cachorro de fantasia é um encanto! Ele consegue chamar a atenção de muita gente quando passa. Só que antes de escolher o modelito mais estiloso de fantasia de Natal para cachorro, é interessante conferir o tamanho da peça. 

A vestimenta não pode ser larga nem apertada, até para o seu amigo não ficar desconfortável ou machucar alguma parte do corpo. Pode acontecer também de ele ficar muito agitado e rasgar a fantasia. 

Para evitar tudo isso, é importante checar as medidas do item escolhido, principalmente se a compra for pela internet. Isso vale para fantasias e para as roupinhas do pet

Sendo assim, observe a indicação do tamanho da fantasia: se é uma roupa de Natal para cachorro pequeno ou é para aqueles com um porte maior. Pode parecer um detalhe, mas é muito importante.   

fantasia de natal para cachorro

Outro ponto antes de escolher a fantasia é verificar o material de fabricação. Ou seja, o tecido não pode incomodar ou pinicar a pele do cãozinho, muito menos fazê-lo passar calor ou frio. Uma dica é o algodão, que veste bem os bichinhos. Além disso, é importante checar a temperatura no dia em que o cãozinho irá usar a fantasia.  

Fantasias clássicas  

Após anotar essas dicas, é hora de conhecer algumas sugestões de fantasia de Natal para cachorro. Selecionamos modelos que servem para pets de diferentes portes. 

Papai Noel

Uma boa pedida e que nunca sai da moda é a roupa de Papai Noel de cachorro — ou até mesmo de Mamãe Noel. Daí você pode escolher um vestidinho vermelho e branco ou uma blusinha com a calça e acrescentar uma fita preta como cinto.  

Ainda existe a opção de usar apenas o gorro natalino, que é um charme e uma ótima dica para os peludos que não curtem muito usar vestuário completo. Assim, você não corre o risco de deixar o cãozinho desconfortável.   

Duende

Se procura uma fantasia para cachorro pequeno, outra sugestão é a de um duende. O seu pequenino ficará ainda mais fofo como ajudante de Papai Noel. A fantasia é verde com detalhes vermelhos, mas existem as peças azuis ou marrons. Você pode optar por um traje completo ou o chapéu com as orelhas do personagem. 

Rena

Uma fantasia para cachorro grande bem interessante é a de rena. O seu pet ficará muito parecido com esse auxiliar do Papai Noel. Você pode optar pelo traje completo ou apenas pela tiara com chifres de rena. 

Acessórios

A fantasia de Natal para cachorro pode contar também com acessórios. As bandanas e gravatinhas com estampa de Natal dão um toque especial no look do seu amigo de quatro patas. Você pode apostar também em acessórios com as cores típicas da época: vermelho, marrom e verde. Ele ficará estiloso e elegante. 

Faça você mesmo a fantasia

Outra possibilidade é criar a roupinha para o seu peludo. Você pode usar a sua criatividade e inovar no estilo do seu pet. Se você se pergunta como fazer fantasia para cachorro, uma dica é usar uma roupinha antiga e desenhar ou imprimir símbolos de Natal, como árvores, estrelas e presentes.  

 Podem até surgir ideias de fantasia engraçada para cachorro e o seu amigo arrasar na ceia de Natal. Que tal fantasiá-lo do personagem do filme Grinch? Ele ficaria uma graça com um roupinha verde, igual ao inimigo número um do Natal.

Ao personalizar a roupa natalina, saiba que não existe limite para ideias e referências. Então, mãos à obra! Use a sua originalidade e capriche, porque o seu pet merece!fantasia de natal para cachorro

O que você achou das sugestões de fantasia de Natal para cachorro? Prepare-se para receber bastantes elogios e não esqueça de registrar esse momento com muitas fotos. Se desejar acompanhar outras dicas e curiosidades sobre cachorros e outros bichinhos, acesse a Petz e saiba tudo sobre o mundo animal. 

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog