Conheça 8 raças de cachorro dócil e se apaixone

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 19, 2021

Cachorros
Conheça 8 raças de cachorro dócil e se apaixone
Tempo de leitura: 5 minutos

Todos nós sabemos que cachorro é sinônimo de companheirismo, não é mesmo? Os cães são os amigos de quatro patas para todas as horas. Alguns deles já nascem com o temperamento mais manso, como as raças de cachorro dócil

Os cachorros mais calminhos facilitam o convívio dos pets com as crianças e até com outros bichinhos em casa. Sendo assim, listamos oito raças que costumam ser mais doces e tranquilas. 

beagle simpático

Mas até aqueles considerados bravos são apaixonantes, não é mesmo? O interessante é você conhecer um pouco mais sobre as raças para se conectar ainda mais com o seu amigo.

Inclusive, é sempre bom deixar claro que cães sem raça definida também podem ser muito amorosos. Entretanto, eles não integram nossa lista pelo fato de terem personalidades bem distintas entre si. Assim, é difícil estipular um padrão para esses peludinhos. 

Pug

Sabe aquele pet que acompanha você pela casa, quer ficar no seu colo e até deita ao seu lado? O Pug é assim. Ele é bastante amoroso e brincalhão. A raça é extremamente amigável e ideal para lares com crianças de todas as idades e outros animais. 

A docilidade do Pug está nos seus olhinhos expressivos e grandes, o que deixa os humanos mais apaixonados por esse amigo de quatro patas.  O seu temperamento costuma ser estável, calmo e de bom humor.   

Com o seu comportamento manso, ele se torna uma ótima companhia para momentos de relaxamento do seu tutor, como ler um livro ou assistir televisão. O Pug é tranquilo também com a presença das visitas. Eles não costumam ficar agitados ou ariscos com pessoas desconhecidas. 

Golden Retriever 

O Golden Retriever expressa a doçura de seu temperamento com suas orelhinhas caídas e a semelhança de sua boca a um sorriso. A raça é uma ótima companhia para crianças e outros bichinhos. 

Outra característica marcante é a alta sociabilidade. Sendo assim, a raça de cachorro dócil adora ficar junto de um grupo de pessoas, como uma família, por exemplo. A sua personalidade também é definida como calma, gentil e paciente. 

Porém, é ativo e precisa gastar sua energia com atividades e brincadeiras. Uma dica é que o filhote já passe por um adestramento caso tenha um comportamento muito agitado. A raça é indicada também para o desempenho como cão guia para cegos, ajudante de deficientes motores e guardião.    

Lhasa Apso

Algumas pessoas podem se enganar com a personalidade forte do Lhasa Apso. Ele pode até parecer birrento quando é um pouco teimoso, mas é um doce de cachorro e uma raça de cachorro dócil. A sua característica marcante é a lealdade ao seu tutor. Ele pode ser um pouco desconfiado no começo. 

Uma dica é fazer brincadeiras com ele para quebrar o gelo. Como um cão alegre e brincalhão, o Lhasa adora uma farra. Por isso, é uma raça que combina muito com as crianças.  

Beagle

Disposição para brincadeiras é com o Beagle. A raça é bem aventureira. Um dos poucos momentos de pausa é a hora da comida. Mesmo com toda essa movimentação, são bastante amorosos e fiéis. Costumam demonstrar isso com frequência.

 Eles possuem um temperamento sociável e extrovertido. Com isso, adoram crianças e são uma raça de cachorro dócil até com as visitas. Outra característica do Beagle é a teimosia. Para amenizar isso é interessante que o filhote passe por um treinamento.

três lhasa apsos

Poodle 

Além da fofura, o que mais chama a atenção no Poodle é a sua inteligência.  A raça é uma das que mais se destacam nesse aspecto. Dessa forma, a sua relação com o tutor é de obediência e fidelidade. 

Ele tem o temperamento afetuoso e costuma não ser muito agitado. Outra característica marcante dessa raça de cachorro dócil  é o ótimo convívio com as crianças e outros animais. Porém, o interessante é que quando filhote, receba um treinamento para uma socialização completa, será menos teimoso e bagunceiro. 

Dachshund 

Os famosos “salsichas” têm um temperamento extremamente equilibrado e amigável. Sendo assim, dificilmente você verá um Dachshund nervoso ou agressivo. Mas é importante frisar que eles podem apresentar um comportamento um pouco agitado com desconhecidos, por conta de seu lado superprotetor.   

A raça adora pessoas por perto, mas preza por sua independência. Sendo assim, mantenha o equilíbrio entre as horas de carinho e atenção e o momento de deixá-lo sozinho em seu cantinho. O seu espírito “zen” atrai, principalmente, a criançada. Ele costuma ficar confortável com as visitas também.   

Labrador Retriever 

O que mais chama a atenção no Labrador Retriever é a ausência de agressividade. Com isso, ele se torna uma ótima companhia para as crianças. Apresenta, ainda, uma personalidade carinhosa e astuta. Uma dica para aflorar esSe comportamento dócil é treinar o cão o quanto antes, desde filhote.

Mesmo o cão sendo muito tranquilo, o labrador acumula muita energia. Então, é indicado praticar exercícios físicos (corrida e natação) e brincadeiras. Ele vai adorar a sua companhia para todas essas atividades.  

Bulldog Inglês

A carinha de bravo do Bulldog Inglês é só disfarce para a docilidade da raça. Ele adora um carinho da família humana e se apega muito fácil a todos que estão à sua volta. 

O bichinho costuma ter um temperamento calmo e tranquilo. Por isso, é comum que faça companhia para as crianças pequenas. É reservado e não costuma latir muito. Às vezes, pode estranhar a presença de outras raças de cães. 

Na hora da socialização, tenha paciência, porque o Bulldog é um pouco teimoso e pode não obedecer aos seus comandos rapidamente. Por outro lado, é inteligente e pode se tornar um cachorro bem independente. 

Golden sentado

Agora que você conheceu a lista de raças de cachorro dócil, que tal acompanhar todas as novidades do mundo animal na Petz? Lá você encontra dicas de cuidados para o bem-estar do seu bichinho.      

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *