Cães

Tipos de casinha para cachorro: qual escolher?

Publicado em 22 de abril de 2021

Tempo de leitura: 4min

Os peludos merecem um cantinho para chamar de seu. Seja no quintal de casa ou em um espaço especial do apartamento do tutor, é interessante que o cachorro tenha uma casinha à disposição. Porém, muitas opções podem surgir na hora de garantir um lar pro pet, pois existem vários tipos de casinha para cachorro. 

tipos de casinha para cachorro

Grandes ou pequenas, de plástico ou de madeira, a variedade é tamanha. Por isso, não é de se admirar o dilema que alguns tutores enfrentam na hora escolher qual a melhor para o peludo. Sendo assim, vamos compartilhar algumas informações que podem te ajudar a definir qual o melhor tipo de casinha para cachorro

Escolha uma acomodação de tamanho ideal para o pet.

Antes de começar a pensar na composição, o mais importante é escolher um abrigo que atenda às necessidades do porte do seu amigo. As casinhas para cachorro são apresentadas nos mais variados tamanhos e formatos. Por isso, o recomendado é priorizar o conforto à estética.

Escolha uma casinha com espaço suficiente para que o pet não fique apertado, mas também não seja exagerada. Afinal, se o novo lar for muito maior que o seu amigo, o bichinho pode se sentir receoso e acabar não aproveitando as novas instalações. 

O ideal é garantir um tipo de casinha para cachorro em que seu pet consiga variar entre diferentes posições. Dessa maneira, ele poderá se deitar, se sentar e até mesmo ficar de pé, dentro dos limites do abrigo. Assim, você não corre o risco de ele desistir de se acomodar no novo lar. 

Materiais mais comuns

Se  você já definiu as dimensões e sabe que precisa de uma casinha para cachorro grande ou pequeno, chegou a hora de pensar no material. Cada composição tem seus prós e contras. Assim, listaremos aqui os tipos de casinha para cachorro mais comuns para que você decida qual o melhor modelo para seu pet.

Casinha de madeira

A principal vantagem em uma casinha de madeira para cachorro é o fato de o material ser um excelente isolante térmico. Sendo assim, esse modelo oferece um abrigo quentinho em dias frios e também não é abafado durante o verão. tipos de casinha para cachorro

Entretanto, por absorver umidade com bastante facilidade, esse tipo de casinha para cachorro pode não durar tanto tempo ao ar livre. Por mais que seja resistente, a madeira molhada tem tendência a apodrecer. Assim, se for tomar chuva, o ideal é que ela seja feita com algum tipo de madeira envernizada. 

Casinha de plástico

Indo no sentido contrário do modelo citado acima, as casinhas de plástico para cachorro não são bons isolantes térmicos. Por isso, se optar por essa variante, saiba que o seu animalzinho ficará vulnerável tanto ao frio quanto ao calor. 

Entretanto, são muito práticas no que diz respeito à higienização. Isso porque podem ser lavadas sem problemas, uma vez que a água não danifica o plástico. Além disso, são leves e podem ser movidas com facilidade. 

Casinha de tecido

As casinhas de tecido são muito comuns entre os cães de pequeno porte. Por serem feitas de material simples e menos resistente, acabam sendo mais frágeis que os outros modelos. Por isso, são mais indicadas para tutores que querem oferecer um cantinho para o pet dentro de sua própria casa ou apartamento. 

Afinal de contas, casinhas de tecido não podem ser deixadas ao ar livre, pois não vão proteger o animal da chuva ou outras condições climáticas. Entretanto, por serem leves e práticas, podem ser transportadas em viagens ou mudanças com facilidade.tipos de casinha para cachorro

Agora que você já sabe mais sobre os tipos de casinha para cachorro, chegou a hora de dar uma olhada nas opções que temos disponíveis na nossa loja on-line. Se gostou deste texto, temos certeza de que você encontrará muitos outros conteúdos úteis aqui, no blog da Petz

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog