Bem-Estar

Cão obeso ganha plano para recuperar saúde nos EUA

Publicado em 01 de setembro de 2015

Tempo de leitura: 2min

Vincent02

A obesidade entre cães e gatos vem sendo uma pauta constante nas publicações direcionadas aos amantes de pets, tendo em vista o fato de que cada vez mais animais domésticos sofrem com as consequências desse mal nos últimos tempos.

Seja por falta ou por excesso de cuidado – já que alguns pets acabam engordando demais justamente pela preocupação da família de que ele não passe fome – a obesidade é cada vez mais presente no mundo pet, e um cãozinho norte-americano de Huston, no Texas, está ajudando a abrir os olhos dos apaixonados por bichos para este tema.

Vincent

Com sete anos de idade, o cão dachshund chamado Vincent foi abandonado no abrigo Harris County Animal Shelter após o falecimento do seu companheiro. A história não parece incomum até citarmos o peso deste “salsichinha”, que já tem as costas curvadas tamanho o peso que precisa carregar: 17 quilos!

Pode não parecer muito para alguns, mas vale ressaltar que o peso de Vincent é praticamente o dobro do que seria o ideal para sua raça e porte, e o resultado disso já pode ser visto nos primeiros exames feitos no pet, que mostraram taxa elevadíssimas de colesterol. Ao ver o cão no abrigo, a coordenadora do K-9 Angels Rescue (e membro do conselho do Harris County Animal Shelter) Mary Tipton decidiu se voluntariar para tomar conta do pet e ajuda-lo a recuperar a saúde.

Vincent03

Iniciando um programa de emagrecimento para o cão, a especialista diz imaginar que o antigo dono do pet devia oferecer apenas fast food a ele, já que ao entrar em contato com uma dieta saudável e balanceada, Vincent passou por uma espécie de ‘detox’ – vomitando e se sentindo muito mal durante a primeira semana da nova alimentação.

Apostando em muita natação nas suas atividades diárias – que devem incluir mais caminhadas no futuro, quando o pet conseguir se movimentar com mais facilidade – a nova rotina do gordinho Vincent já começa a mostrar resultados concretos, e o cão já perdeu quase 2 kg nas primeiras duas semanas do programa. De acordo com Tipton, o processo de emagrecimento do grande salsicha deve ser demorado, porém consistente, oferecendo-lhe a oportunidade de uma nova e saudável vida.

Confira, no vídeo (em inglês), a matéria preparada pela CNN sobre o caso de Vincent – e fique ligado no Blog Petz para saber o desfecho da história!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog