Pets

Coelho – Tudo sobre este curioso pet

Publicado em 19 de abril de 2017

Tempo de leitura: 3min

Para te ajudar a conhecer melhor o seu coelho e garantir que ele está saudável e feliz, preparamos uma análise sobre toda a anatomia destes pets. Veja!

Conhecendo o corpo do seu coelho

Olhos do coelho

A coloração e o brilho dos olhos do seu coelho são dois dos mais importantes indicadores da saúde dele. Se algo não parecer normal, como um desbotamento da cor, manchas ou perda de brilho, consulte um veterinário de confiança imediatamente. Curiosidade: coelhos podem mover um olho de forma independente ao outro!

coelho

Nariz de coelho

Quando soltos na natureza, os coelhos são capazes de encontrar comida abaixo do solo através somente do seu olfato. Existe um certo mistério sobre por que os narizes dos coelhos se mexem o tempo todo, mas o que nós sabemos até agora é que o seu olfato apurado os auxilia a coletar informações sobre o ambiente em que eles estão.

E você sabia que, ao contrário do que o senso comum acredita, coelhos praticamente não tem cheiro? O que causa a fama de malcheirosos é, na realidade, a falta de higiene na gaiola onde eles ficam. Uma gaiola mantida limpa, portanto, garante que seu bichinho não incomode com cheiros desagradáveis.

Orelhas de coelho

As orelhas do seu coelho agem como satélites, permitindo ao seu pet a escutar sons e sinais a longa distância! A audição deles é ainda mais forte do que o olfato.

Boca e dente de coelho

Você já sabe que coelhos são dentuços, mas aí também existe uma curiosidade: os dentes dele nunca param de crescer! Por conta disso, é importante que você ofereça a ele uma dieta completa e balanceada que, além de mantê-lo saudável, também permita que ele gaste os dentes e mantenha este crescimento constante sob controle. Dentes muito grandes podem se tornar um problema!

Pelagem do coelho

Os pelos do seu coelho devem ser sempre macios e brilhantes, por isso se certifique de escova-los periodicamente. A troca de pelos acontece naturalmente após os quatro meses de vida e, depois, pelo menos uma vez ao ano.

coelhos

Perna e pata de coelho

É uma pena que você não possa inscrever este pet nos Jogos Olímpicos, pois estes pequenos mamíferos são capazes de correr mais de 56 quilômetros por hora! As suas pernas e patas são muito fortes, permitindo que eles corram e saltitem livremente. Na natureza, eles utilizam suas patas para agredir predadores e pular bem alto para alertar aos outros sobre algum perigo.

Sons

Coelhos são animais bastante calados, mas eles também podem emitir sons. Ainda que a maior parte seja de sons inaudíveis para nós, eles também podem guinchar bastante alto ao sentirem dor.

Atenção também ao xixi e ao cocô!

Um coelho saudável deve produzir fezes redondas e bastante firmes. Qualquer sinal diferente disso (inclusive se você perceber que o anus do seu coelho está ficando sujo após ele defecar) pode indicar a necessidade de uma visita ao veterinário. A maioria deles pode ser treinada para usar uma caixa de areia, auxiliando a sua tarefa de limpar o ambiente e combater o mau cheiro.

Para ter acesso a uma grande variedade de produtos para o seu pet, encontre a unidade Petz mais próxima a você e venha nos fazer uma visita!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog