Bem-Estar

Coleira para pet: conheça 4 animais que podem usar o acessório

Publicado em 19 de agosto de 2019

Tempo de leitura: 4min

Basta sair na rua de manhã ou no fim da tarde para se deparar com tutores passeando com seus cachorros na coleira para pet. Indispensáveis para os cães, os passeios diários são uma forma de incentivar a atividade física, desestressar o animal e enriquecer o dia a dia dele com novos estímulos.

A coleira para cachorro é fundamental para garantir mais segurança e tranquilidade ao passeio, evitando fugas. Mas, você sabia que os passeios também são benéficos para outros animais de estimação?

A seguir, confira quatro outras espécies que também podem dar uma voltinha usando vários tipos de coleira para pet.

1. Coleira para pet: coelhos também podem usar!

Principalmente quando ficam muito sozinhos e sem supervisão em casa, os coelhos devem ser mantidos preferencialmente em uma coelheira própria para eles. No entanto, o espaço da gaiola acaba sendo limitado para atender às necessidades diárias que eles têm de atividade física.

coleira para pet coelho

Por isso mesmo, é recomendado deixar o coelho solto algumas horas por dia para que ele possa, correr, pular e se divertir. Para aqueles que moram em apartamentos pequenos, passear com uma coleira e guia é uma ótima pedida para desestressá-lo e evitar que ele desenvolva obesidade.

A boa notícia é que existem coleiras específicas para coelhos, feitas de acordo com a anatomia e necessidade desses pets.

2. Passeio com Ferrets tem que ter coleira!

Muito populares nos Estados Unidos, os ferrets vêm ganhando espaço também nos lares brasileiros. Bastante semelhantes aos felinos no que diz respeito aos cuidados de manejo e comportamento, esses predadores de aparência simpática gostam muito de passear.

Mas, para isso, o ideal é acostumá-los desde cedo ao uso da coleira. Do contrário, ela pode assustar o pet.

coleira para pet ferret

Além disso, é importante destacar que, assim como cães e gatos, os ferrets também precisam tomar certas vacinas. Como é o caso da vacina antirrábica e contra a cinomose.

Geralmente administradas quando o ferret está com entre dois e quatro meses de vida, é fundamental que estar em dia com elas antes de qualquer passeio.

3. Coleira para gatos: passeios mais seguros!

Os bichanos são animais curiosos por natureza e adoram explorar seu território. Não à toa, quando vivem em uma casa ou apartamento sem telas nas janelas, adoram dar uma escapada.

No entanto, a prática não é recomendada, visto que os deixa expostos a uma série de perigos, como doenças, atropelamentos, brigas, envenenamentos, entre outros.

coleira para pet

A saída para satisfazer a necessidade que os bichanos têm de explorar o mundo, mas de forma segura, é passear com eles na coleira de gato.

Note que, antes de sair de casa, é importante fazer a adaptação do gato com a coleira peitoral. Além de garantir que ele esteja vacinado e protegido contra pulgas e carrapatos.

4. Passear com mini pigs só se for de coleira!

Outro pet que, assim como os ferrets, está se tornando mais popular a cada dia, o mini pig é brincalhão, ativo e precisa de exercícios diários para gastar suas energias.

Para quem não tem quintal em casa, onde possa deixar o mini pig livre para correr, é recomendado sair para passear com eles na coleira com guia.

Nesse sentido, vale destacar que o pet também precisa estar devidamente vacinado e vermifugado para não contrair doenças. A principal vacina é contra a leptospirose.

coleira para pet mini pig

Para todos os pets mencionados, o ideal é acostumá-los aos poucos ao uso da coleira para pet e à presença de outros animais de estimação. Ao menos no início, prefira lugares mais tranquilos.

Além disso, é fundamental escolher modelos de coleiras adequados para cada espécie. Do contrário, o acessório pode incomodar e até mesmo machucar o pet. Entre no site da Petz ou visite uma de nossas lojas para conhecer todas as opções de coleira para pet!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog