Cães

Como tirar cheiro de xixi do banco do carro: 7 passos para uma limpeza profunda

Publicado em 14 de maio de 2019

Tempo de leitura: 4min

Cachorros e tutores adoram estar na companhia um do outro. Por isso mesmo, muita gente leva o pet em viagens de carro e está sempre em busca de lugares pet friendly. Mas ter o seu amiguinho no carro pode ser sinônimo de incidentes. Se isso aconteceu com você, não se preocupe! Preparamos um guia para você aprender de uma vez por todas como tirar cheiro de xixi do banco do carro!

como tirar cheiro de xixi do banco do carro cachorro

Ainda que muitos cães apreciem o trajeto, pode acontecer de o pet não conseguir se segurar e acabar “se aliviando” ali mesmo, no banco. Como a maioria dos assentos são estofados e absorvem líquidos rapidamente, saber como tirar cheiro de urina do banco pode te ajudar!

1. Seque bem, e seque rápido!

O primeiro passo é secar bem a região onde seu cachorro fez xixi. Assim que perceber que seu pet teve um “acidente”, seque o banco com papel higiênico ou um pano absorvente. A dica é ter sempre um rolo de papel quando for levar seu filho de quatro patas para passar.

Quanto menos o banco absorver, mais fácil vai ser para tirar o cheiro de xixi. Panos umedecidos, aqueles de bebê, também são úteis neste caso. Você também pode ir treinando o seu pet para aprender a fazer xixi no lugar certo quando souber que vai viajar com ele.

2. Utilize um aspirador

Muitas vezes, quando o acidente acontece não dá para parar tudo e limpar o banco, então é preciso saber como tirar cheiro de urina seca. A dica é fazer uma boa limpeza quando chegar em casa.

Após secar bem a área afetada, utilize um aspirador de pó. Ele não só vai ajudar a tirar o resto de umidade como também poderá remover pelos que, muitas vezes, grudam no banco do carro.

3. Aposte em uma fita adesiva

Outra dica para limpar bem e acabar com o cheiro de xixi no banco do carro é a fita adesiva. Sua cola faz maravilhas na hora de tirar sujeiras difíceis, e também ajuda na remoção de odores!

Faça assim: pegue uma tira de fita adesiva, daqueles modelos mais largos. Faça uma espécie de argola, colando o início no fim da tira de fita, deixando a parte colante para fora.

como tirar cheiro de xixi do banco do carro pet

Encaixe essa argola de fita em sua mão e passe na área onde o cachorro fez xixi, repetidamente. Para quem tem aqueles rolos de tirar pelos e bolinhas da roupa, o efeito é o mesmo! Basta passar o rolinho no banco.

4. Limpe com o produto certo

E como tirar o mau cheiro de bancos? Especialistas recomendam a utilização de detergente com amônia quaternária. Esta substância, além de desinfetante, tem o poder de combater o cheiro de xixi de cachorro.

Sua composição anula os odores da urina, facilitando na hora da limpeza. Se for utilizar outro detergente, busque um com cheiro neutro. A mistura de cheiros, neste caso, pode ser desastrosa para as próximas viagens, principalmente em dias de calor. A melhor forma de evitar esses transtornos é saber como fazer o transporte de animais e fazer uma viagem com o pet em segurança.

5. Deixe a área ventilar

Pronto, com todos os passos completos, é hora de secar. Carros são ambientes muito fechados e isso prejudica a eliminação de cheiros. Por isso, não se esqueça de deixar o carro ventilar, com as janelas ou portas abertas. Isso vai fazer com que o cheiro suma mais rapidamente!

6. Evite receitas milagrosas

Na internet, é comum encontrar receitas caseiras milagrosas. Apesar de muitas darem resultado, evite a mistura de substâncias desconhecidas. Não se esqueça que no carro, além de seu pet, outras pessoas viajam. Se colocar substâncias estranhas ali, você pode contribuir para o aparecimento de alergias e irritações.

Sem contar que podem manchar seu banco de maneira permanente. Produtos como o detergente foram feito para isso e não causarão problemas quando utilizados de maneira adequada.

7. Previna-se

A melhor forma de não ter cheiro de xixi no banco de carro é prevenir acidentes! Em lojas especializadas como a Petz, é fácil encontrar capas protetoras para bancos, essenciais para quem gosta de levar seu cachorro para passear sobre quatro rodas.

como tirar cheiro de xixi do banco do carro 1

Elas são feitas de materiais impermeáveis que impedem que o xixi seja absorvido pelo estofado, tornando a limpeza muito mais fácil! Além disso, deixam os pelos de seu amigo longe do banco do carro ao longo da viagem. Quando estiverem sujas, é só retirar e colocar para lavar.

Utilizando estas dicas de como tirar cheiro de xixi do banco do carro, você poderá levar seu filho de quatro patas para passear sem problemas. E você, tem alguma dica para compartilhar? Conte para nós nos cometários!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog