Pets

Ferret – Os furões são os pets ideais para você?

Publicado em 28 de abril de 2017

Tempo de leitura: 3min

O furão – talvez você também conheça esse bichinho como ferret – é um dos animais domésticos mais populares nos EUA atualmente e são criados com essa finalidade desde 450 a.C.

Ao ver um ferret pela primeira vez você provavelmente vai se deparar apenas com um borrão peludo. Geralmente brincalhões, estes pets são bons em se manterem ocupados e entretidos. São criaturas espertas, com patas ágeis e rostos mascarados, que encantam praticamente todos que os conhecem.

Ferret

Assim como cães e gatos, a sua domesticação se deu para ajudar humanos a caçar. Ainda hoje, um dos usos mais comuns dos furões é esse.

Conhecendo o ferret

Todos temos personalidade própria e com esses pets não poderia ser diferente. Apesar de possuírem alguns traços comuns da espécie, são enérgicos e amam brincadeiras, dois ferrets nunca são iguais. Se essas características não te agradam, comece a repensar a vontade de ter um.

Considere a lista a seguir como pensamentos típicos de um furão e sua maneira de se portar:

  • “Travessura é meu trabalho: eu sou persistente e não irei parar até ter o que eu quero, especialmente se isso incluir sua atenção e afeto”
  • “Essa é a minha natureza: eu sou uma criatura viva e vou fazer com que você lembre que estou por perto fazendo barulho, bagunça e deixando meu cheiro por aí”
  • “Essa é também a minha hora: eu estou aqui, na sua casa, e por isso eu espero que você também esteja aqui para mim. Por favor, não saia constantemente em viagens a negócios ou férias e espere que eu fique bem sem você. Humano! Isso é sério! Eu preciso de você”
  • “O que é isso? E aquilo? E aquele outro? Eu sou uma mente ativa em um corpo ativo, assim sendo, não espere que eu fique sentado o dia inteiro. Eu gosto de resolver desafios, tentar coisas novas e explorar o mundo. De modo algum tente evitar meu instinto natural. Minha dica é: trabalhe comigo e encontre um modo de fazer com que minha natureza seja mais aceitável para nós dois”.

Casal de ferrets

Variação de cores do ferret

Diferente das raças de gatos e cachorros, apenas algumas características diferenciam um furão doméstico de outro, e isso inclui as cores do pet. E a quantidade de padrões de cores que os furões podem apresentar é bastante variada. Entre elas, podemos citar: branco, preto, preto com luvas, chocolate, canela, cinza, dálmata, panda, branco com olhos escuros, siamês, entre outros.

Uma vez que você decidir que um furão é o bichinho de estimação que realmente deseja, saiba que algumas cores são mais raras que outras. Algumas formas de passar um tempo de qualidade com seu novo pet são brincando (esconde-esconde é uma ótima opção), treinando (ferrets adoram aprender truques) ou acariciando e penteando seu bichinho (eles amam banho e serem escovados).

Gostou? O furão é o pet perfeito para você? Encontre a unidade Petz mais próxima a você e tenha acesso aos melhores produtos para ferrets!

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Um comentário em "Ferret – Os furões são os pets ideais para você?"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog