Dicas

Como viajar com gato: 6 dicas para suas próximas férias!

Publicado em 10 de junho de 2019

Tempo de leitura: 4min

Mesmo os gateiros apaixonados não podem negar: gatos às vezes podem ser temperamentais. A maioria dos felinos gosta do conforto do lar e não lida muito bem com mudanças. Isso pode ser uma dificuldade para tutores que querem viajar com gato.

areia para gatos. qual a melhor

Mas não se preocupe: a Petz preparou um guia com 6 dicas infalíveis para viajar com gato! Venha conosco e já comece a planejar suas próximas férias!

1. Leve o bichano ao veterinário

Para se ter uma viagem tranquila e segura, o primeiro passo é procurar um médico veterinário. Explique o propósito da viagem, qual o destino e quanto tempo o pet passará fora de casa.

O especialista fará um check-up geral em seu filho de quatro patas e poderá verificar suas condições para esta viagem.

Além disso, ele saberá dizer se é necessário reforçar alguma vacina ou vermífugo. De preferência, busque visitar uma clínica que esteja familiarizada com o bichano e conheça sua personalidade.

E lembre-se: utilize medicação apenas com recomendação veterinária!

2. Escolha bem sua hospedagem

As viagens longas com gato são tudo de bom. E uma das melhores partes de planejar essas férias é escolher a hospedagem. São muitos pontos a considerar: localização, amenidades, avaliação dos outros hóspedes…

E quem viaja com gato, tem ainda que verificar mais uma coisa: se o hotel é pet-friendly.

Hoje, é fácil encontrar não só estabelecimentos que aceitam pets, mas há inclusive alguns que possuem atividades para ele! E mesmo para quem escolhe ficar em um apartamento ou na casa de amigos, a dica também vale.

Não deixe de comunicar que viajará com seu gato e verificar se as instalações são adequadas para o bichano.

3. Familiarize o pet com a caixa de transporte

A caixa de transporte é um dos itens mais importantes na hora de viajar. Além de facilitar a locomoção, ela ainda garante a segurança necessária para o pet, seja no carro, ônibus ou avião.

O problema é que esse local de transporte pode ser o pesadelo de muitos gatos!

porque gatos ronronam pet

A dica é deixar o bichano familiarizado com a caixa. Para isso, alguns dias antes da viagem, deixe-a aberta em um local onde seu amigo peludo adora ficar, como a sala ou o quintal.

Aos poucos, o bichano vai se acostumar a entrar na caixa e ficar mais seguro dentro dela. Assim, na hora de viajar, vai ser muito mais fácil para ele e para você!

4. Leve objetos familiares

Gatos odeiam mudanças e isso não é novidade para ninguém. Por isso, uma ótima dica para levar o gato para viajar é levar alguns objetos familiares do bichano na mala.

Pode ser o brinquedo favorito, uma coberta que ele gosta de se enrolar ou mesmo sua caminha. Isso vai facilitar na hora da adaptação e seu amigo vai se sentir um pouco menos estranho durante as férias.

5. Preste atenção na alimentação

Outra dica para quem viaja com gatos é levar a ração favorita de seu pet na mala. Bichanos costumam ser muito criteriosos com sua alimentação e uma vez que escolhem uma comida favorita, dificilmente vão se acostumar com outra.

Por isso, levar a mesma ração também vai facilitar a adaptação e fazer com que o pet tenha menos saudade de casa. Caso seja muito pesado embalar um saco inteiro, verifique se é possível adquirir a ração de seu bichano durante a viagem.

A Petz possui mais de 60 lojas em todo o Brasil, procure em nosso site se não há uma em seu destino de férias!

6. Prepare uma identificação

Apesar de todo o preparatório para sua viagem, os gatos ainda podem escapar. Muitas vezes, os bichanos ficam com saudade de sua casa e tentam procurar o caminho de volta sozinhos!

Caso isso ocorra, é fundamental ter uma identificação com nome, endereço e telefone, facilitando na hora de encontrar seu amigo!

como viajar com gatos felinos 1

Viajar com o gato e curtir com seu amigo é tudo de bom! Por isso, nada de deixar seu pet de fora em sua próxima viagem! Siga nossas dicas e curta bons momentos com seu filho de quatro patas!

E você, tem alguma dica extra para viajar com gatos? Conte nos comentários!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog