Curiosidades

Conheça 4 raças de gato com pelo cacheado

Publicado em 09 de agosto de 2020

Tempo de leitura: 3min

Bichanos são conhecidos por possuírem a pelagem sedosa e lisinha. Aliás, alguns dos felinos nascem até sem pelo. Mas você já ouviu falar em gato com pelo cacheado? Apesar de ser raro, existem alguns bichanos com essa condição. 

gato com pelo cacheado dormindo

Por esse motivo, falaremos mais a respeito de gato com este tipo de pelagem, além de mostrar as quatro únicas raças que possuem pelos cacheados. Continue lendo para saber mais. 

Raças de gatos com pelo cacheado

Apesar de gato com pelo cacheado nascer a partir do cruzamento entre pets com essa condição e gatos com pelos lisos, existem pelo menos quatro raças de felinos que têm a pelagem cacheada.

Portanto, se você vir um bichano da raça Persa, por exemplo, com pelos cacheados, o felino é resultado de um cruzamento entre raças de gatos que possuem essa característica. 

Selkirk Rex

Os pelos do Selkirk Rex não são apenas incrivelmente encaracolados, mas também têm os bigodes ondulados! Ao contrário de outras raças que ostentam pelagens encaracoladas, muitas vezes bastante escassas, o Selkirk Rex tem uma pelagem grossa que os faz se destacar da multidão.

É uma raça originária nos EUA e o primeiro gato apareceu em cena em 1987. O pet tem se tornando cada vez mais popular devido a sua pelagem, e é impossível não se encantar com os pelinhos.

gato com pelo cacheado sentado

Devon Rex

O Devon Rex é um lindo gato de pelo cacheado e curto, conhecido também por ser super inteligente. A raça tem um corpo realmente esbelto e diferente. Além disso, o formato das orelhas do pet o deixa ainda mais interessante e bonito. Esse pet tem origem no Reino Unido e também está cada vez mais popular. 

Cornish Rex

Parecido com o Devon Rex, mas com um corpo mais esbelto e longo, o Cornish Rex é uma raça de gato com pelo cacheado, também originária no Reino Unido. No caso desse pet, sua pelugem é mais curta e macia em relação a das outras raças. 

Além disso, apesar de ter pelos curtos, muitas vezes o pelo desses pet lembra o de uma ovelhinha, por causa da maciez e da ondulação. Na aparência, porém, é uma raça semelhante ao Devo Rex, devido às orelhas saltadas e atentas. 

LaPerm

Super peludos, os LaPerm são gatos muito charmosos e diferentes dos felinos de pelagem longa tradicional. Além disso, é o único gato com pelo enrolado que não está relacionado a nenhum outro gato Rex. Originário nos Estados Unidos, é um pet super carinhoso que ainda tem a vantagem de ser hipoalergênico. 

gato laranja com pelo cacheado

Agora que você conhece as raças de gato com pelo cacheado, confira o blog da Petz e tenha outros conteúdos de curiosidade e bem-estar animal. 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog