Entenda o comportamento de gato dengoso e como fazer carinho

Postado por PETZ, em Atualizado em Jul 28, 2020

Dicas
Entenda o comportamento de gato dengoso e como fazer carinho
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem tem mais de um bichano sabe que cada peludo possui diferentes características de personalidade. Enquanto alguns são cheios de energia, outros são mais tímidos e ariscos. No caso de gato dengoso, trata-se de pets que gostam muito de carinho e sempre tem amor para dar. 

gato com dengo

Assim, falaremos mais sobre esse tipo de bichano a fim de dar dicas que vão deixá-los super felizes. Continue lendo para saber mais sobre a personalidades de gato manhoso

Gato dengoso gosta de dar e receber amor 

Caso perceba que o pet está ronronando alto e bastante, pede carinho com a cabeça e te lambe ou se joga no chão com a barriga para cima, é provável que o gatinho queira carinho. 

Então, preste atenção ao comportamento dos gatos e não hesite em demonstrar todo o amor que o amigo de quatro patas merece. Mas saiba que existem diversas maneiras de fazer carinho em gato dengoso que vai deixá-lo super feliz.

Por exemplo, carinho com luvas removedoras de pelos é um presente e tanto para o felino. Portanto, quando ele se jogar no chão, aproveite e massageie bastante o peludo. Além de ser um grande agrado, ainda vai remover todos os pelos soltos. 

gato pedindo carinho

Outras dicas de como dar carinho para gato dengoso

Se você é uma pessoa muito ocupada e não tem tempo de dar a atenção que o amigo pet precisa, deixe seu cheiro pelo ambiente. Como sabemos, um dos comportamentos de gatos é ficar em caixas. Então, forneça uma caixa de papelão e coloque uma blusa sua para o bichano deitar em cima. 

Essa é uma maneira do felino ficar com menos saudade e se distrair. Se preferir, coloque a blusa no lugar onde ele mais fica, ou até mesmo em sua casinha. É possível também deixar mais de uma peça de roupa pela casa.

Como fazer carinho em gato 

Caso você possua um gato dengoso e não sabe quais são as áreas do corpo nas quais o bichinho mais gosta de receber carinho, saiba que existem partes em que os bichanos gostam mais de ser acariciados. 

Um exemplo é a parte de cima da cabeça, por isso, muitas vezes, o pet dá cabeçada no tutor. Então, alisar essa região, com certeza, vai deixá-lo super feliz. Além disso, a região lombar é outro lugar em que eles amam receber carinho.

Para saber se ele está gostando, observe o comportamento felino e o movimento do rabo. Se a cauda estiver se movendo muito rápido, é provável que o amigo de quatro patas esteja estressado. Então, pare e alise as regiões nas quais ele ronrona, fecha os olhos ou fica com o rabo movimentando tranquilamente ao ser acariciado.

gato com dengo no colo de tutor

Agora que você sabe como deixar gato dengoso feliz, confira o blog da Petz para ler mais conteúdos que falam sobre bem-estar e saúde animal!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *