Hamster pode comer queijo? Saiba aqui!

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 22, 2021

Espécies
Hamster pode comer queijo? Saiba aqui!
Tempo de leitura: 3 minutos

Alguns pets adoram petiscos diferentes. No entanto, devemos estar atentos e oferecer apenas alimentos seguros para nossos amigos. Por exemplo, será que hamster pode comer queijo

hamster se alimentando

Geralmente, os roedores são associados a essas delícias lácteas. Mas este realmente é um produto seguro para os pets? Se você  quer descobrir se hamster pode comer queijo, continue lendo e descubra como alimentar seu pet de forma saudável! 

Hamster pode comer queijo? 

Quem busca um petisco diferente para seu peludinho logo se pergunta: será que hamster pode comer queijo? Afinal, os roedores sempre são lembrados como grandes fãs dos laticínios! A boa notícia é que, tomando certos cuidados, seu hamster come queijo sem grandes problemas. 

Apesar de ser um petisco rico em gordura, pode dar queijo para hamster em porções pequenas. Porém, para manter a saúde do seu peludinho em dia, é importante seguir algumas orientações. 

Como oferecer queijo para hamster

Mesmo que o queijo seja um petisco seguro para seu pet, é necessário ter atenção! Esse é um alimento processado e, por isso, deve ser oferecido de forma delicada. De acordo com especialistas, é importante seguir as seguintes recomendações ao oferecer queijo para hamster:

  • Porções pequenas: sabe aquela expressão “ter o olho maior que a barriga”? Se encaixa perfeitamente para nossos amigos roedores. E, como os hamsters são comilões, cabe ao tutor ficar de olho no tamanho das porções. Quando for dar queijo como um petisco para seu pet, ofereça um pedaço do tamanho de um feijão. Senão, nesse caso, queijo faz mal para hamster
  • Petisco raro: apesar de ser seguro, o queijo não é o alimento ideal para os hamsters. Isso porque seu alto nível de gordura pode ser prejudicial para os peludos. Por isso, deve ser oferecido raramente. Deixe para oferecer queijo em uma ocasião especial! Dessa forma, seu peludinho poderá desfrutar desse petisco de forma segura, 
  • Alimentos frescos: em uma rápida visita ao supermercado, podemos encontrar uma grande variedade de queijos, como  mussarela, queijo minas, ricota, requeijão e gorgonzola. Será que todos são seguros para hamsters? Se você estiver na dúvida sobre algum produto, lembre-se da seguinte dica: dê uma olhada na lista de ingredientes. Evite produtos com listas longas, com diversos nomes desconhecidos. Os alimentos frescos, geralmente, são os mais saudáveis! 

Em casos de dúvidas, lembre-se sempre de conversar com seu veterinário! O especialista poderá dar uma lista com o que hamster pode comer. Nutrição é uma questão de saúde e, por isso, é importante seguir orientações profissionais! 

hamster com as maos juntas

Dieta ideal

Se você está se perguntando se hamster pode comer queijo, provavelmente está preocupado em oferecer a dieta ideal para seu amigo, não é mesmo? Por sorte, essa é uma questão fácil de se resolver

Veterinários sempre concordam que a ração é a melhor opção para nossos amigos peludos! Elaborada por especialistas, ela possui tudo que os pets precisam, na medida certa. Cada etapa da produção da ração passa por um método cuidadoso e, dessa forma, você sabe que seu peludinho está obtendo todos os nutrientes necessários! 

Claro que os petiscos, como o queijo, estão permitidos. Porém, eles não devem representar mais que 10% da nutrição total do pet. Oferecendo uma ração de qualidade para seu roedor, ele poderá se desenvolver de forma feliz e saudável! 

Meu hamster comeu muito queijo, e agora? 

Como vimos, hamster pode comer queijo ocasionalmente e em pequenas porções. Por isso, se seu peludinho assaltou a geladeira e exagerou no petisco, é necessário atenção. 

Muitas vezes, esse cenário pode levar a enjoos, vômitos e diarreia. Nesses casos, o pet deve se recuperar rapidamente, cerca de 24h após o primeiro sintoma. Porém, se seu amigo está demonstrando fraqueza, dificuldade de respirar ou apatia, busque um veterinário. 

Explique o que ocorreu com detalhes, e o profissional poderá recomendar o tratamento mais adequado. Na maioria das vezes, a intoxicação alimentar não possui graves consequências. Entretanto, a ajuda de um veterinário é sempre necessária! 

hamster deitado

Sabendo se hamster pode comer queijo e qual é a porção ideal, fica mais fácil de oferecer ao pet. E para mais conteúdos como este, acesse o blog da Petz e confira diversos artigos que auxiliam no bem-estar e saúde dos nossos amigos de estimação.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *