Hamster pode comer couve? Saiba mais sobre a alimentação do pet

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 29, 2021

Espécies
Hamster pode comer couve? Saiba mais sobre a alimentação do pet
Tempo de leitura: 3 minutos

Nutricionistas sempre concordam que uma dieta equilibrada inclui legumes, folhas e frutas. Mas será que nossos amigos de quatro patas precisam dos mesmos nutrientes? Hamster pode comer couve

hamster cheirando o chão

Apesar de a couve ser considerada um alimento saudável para nós, os peludinhos possuem um organismo bem diferente. Por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher o petisco para seu amigo. Se quer variar no cardápio do seu pet, continue lendo. Aprenda se couve faz mal para hamster e saiba quais os petiscos seguros! 

Como oferecer uma dieta saudável para seu pet? 

Todo tutor busca oferecer o melhor para seu filho de quatro patas. Nesse sentido, uma alimentação balanceada é essencial. Mas qual é a melhor dieta para os peludinhos? Veterinários e pesquisadores explicam que a resposta para essa pergunta é bem simples: a ração é o melhor alimento para pets. 

Elaborada por especialistas, a ração contém todos os nutrientes que nossos amigos precisam na medida certa. A ração para hamster, também chamada de alimento extrusado, passa por um processo delicado que garante sua qualidade e durabilidade. 

Por isso, antes de pensar se hamster pode comer couve, tenha a certeza de que seu pequeno roedor está se alimentando bem e ofereça uma ração de qualidade! 

Hamster pode comer couve? 

Mesmo que a ração seja o alimento mais recomendado, oferecer um petisco para seu amigo é sempre uma boa ideia. E se você deseja variar o cardápio, ficará feliz em saber que hamster pode comer couve sem problemas! 

Além de saboroso, este vegetal é repleto de nutrientes que podem auxiliar o organismo do seu roedor. Para isso, basta seguir algumas recomendações, oferecendo a couve de forma segura e controlada. Continue lendo para aprender como servir couve para hamster

hamster comendo ração

Cuidados ao servir couve para hamster

A couve não é somente um vegetal repleto de nutrientes. Muito saboroso, hamster gosta de couve e esse vegetal está na lista dos petiscos favoritos dos roedores! E para que seu peludinho possa se deliciar com segurança, é importante seguir algumas recomendações, como:

  • Prefira alimentos orgânicos: os agrotóxicos podem ser prejudiciais para a saúde dos pets. Para evitar problemas, prefira alimentos orgânicos; 
  • Higienize bem: é importante higienizar bem os alimentos antes de oferecê-los aos pets. Dessa forma, removemos impurezas e possíveis agentes contaminantes; 
  • Ofereça porções pequenas: mesmo que pequeninos, os hamster possuem uma fome de leão! Por isso, é importante controlar a porção de seus petiscos. Um pedaço de couve de até 5 cm é o suficiente para que seu pet se alimente de forma segura, 
  • Diversifique os petiscos: todo pet possui preferências quando o assunto é petiscos! Porém, é importante variar no alimento oferecido. A couve, por exemplo, possui um alto valor calórico e, se for consumida em exagero, pode gerar problemas renais. Para proteger seu amigo, ofereça petiscos diversos! 

Seguindo as recomendações acima, seu hamster pode comer couve sem preocupações! E o melhor, ele ainda poderá aproveitar dos benefícios nutricionais deste delicioso alimento! 

Benefícios da couve para hamster

A couve possui diversos nutrientes, importantes para o bom funcionamento do organismo! E, quando tomamos certos cuidados, pode dar couve para hamster sem problemas. Entre os nutrientes do alimento, estão:

  • Vitamina A: importante para o crescimento dos órgãos;
  • Vitamina K: nutriente que auxilia a saúde do coração e dos ossos; 
  • Ferro: essencial para o bom funcionamento do organismo, com atuação no sangue e na síntese de proteínas,
  • Fibras: regula o sistema digestivo. 

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque hamster come couve, não é mesmo? Lembre-se apenas que as rações já contém todos os nutrientes necessários para a saúde dos pets. Frutas e vegetais devem ser apenas petiscos que podem ser oferecidos de vez em quando. 

hamster laranja e branco

Sabendo que hamster pode comer couve, que tal verificar outros alimentos permitidos para esses pequenos roedores? Confira no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *