Serviços

Confira como escolher hospedagem para cachorro!

Publicado em 01 de novembro de 2023

Tempo de leitura: 5min

Chegou a hora de relaxar de férias com a família! Você já sabe onde vai deixar seu companheiro canino? Não se preocupe, pois é para isso que serve a hospedagem para cachorro, uma ótima solução para tutores responsáveis!

hospedagem para cachorro

Atualmente, existem muitos tipos de hospedagem para cachorro. Nesses lugares, o pet vai ter toda a atenção que precisa, além de muita comodidade e diversão. Portanto, é uma escolha segura para manter o bichinho entretido nos momentos em que você estiver ausente.

Com tantas opções, preparamos este conteúdo exclusivo, com informações sobre quais são os tipos de hospedagem pet e como cada um funciona. Assim, você não precisa se preocupar com o bem-estar do peludo enquanto aproveita o período de descanso.

Hotel para cachorro

O hotel para cachorro possui similaridade com os hotéis para humanos. A ideia é que os peludos fiquem nesses lugares e se divirtam da mesma forma que você está se divertindo em suas férias.

Alguns hotéis são mais sofisticados e possuem piscinas, áreas verdes, playground, spa relaxante e salas de descanso. Outros são mais simples e possuem menos atrativos. Em qualquer situação, sempre haverá pessoas presentes para cuidar do pet.

A maioria dos hotéis oferece a possibilidade de o tutor ver o peludo por câmeras que ficam ligadas 24 horas por dia. O valor da diária de hotel para cachorro varia conforme suas estrelas. Quanto mais opções de diversão e conforto, mais caro ele é.

Hospedagem domiciliar

Caso você procure uma versão mais simples da hospedagem para cães, uma ideia é deixar o pet na casa de uma pessoa. Para isso, é possível contratar cuidadores de pets em plataformas na internet.

Eles cobram para oferecer a hospedagem domiciliar para cães durante o tempo que você precisar. Na casa do cuidador, os animais recebem conforto, comida e companhia para brincar o tempo todo.

É como se os cães estivessem em sua própria casa, mas em companhia de outras pessoas. Este tipo de hospedagem para cachorro não conta com o luxo de um hotel cinco estrelas, mas ele não vai sentir falta disso.

hospedagem para cachorro

Cuidados ao escolher uma hospedagem para o cachorro ficar

Como existem muitas opções de hotelzinho para cachorro, o que considerar ao escolher um desses lugares com segurança? Afinal, é preciso confiar que o pet será tratado com todo amor e carinho, e que o local é seguro para ele.

Dessa forma, podemos usar os mesmos critérios de escolha de um hotel para as nossas férias. Nós pesquisamos bastante antes de fechar nossa estadia e, quando gostamos do lugar, sempre voltamos, não é mesmo? Para escolher o hotel para o cão, siga nossas dicas a seguir.

Converse com os amigos e familiares

Converse com pessoas de sua confiança e pergunte se já usaram esse tipo de serviço. As referências são a melhor forma de conseguir informações sobre um lugar ou pessoa.

Procure nas redes sociais e sites de interação entre consumidores e empresa a reputação dessa hospedagem. Verifique se existem reclamações sobre ela e se elas têm fundamento.

Agende uma visita

Escolhido o lugar, é hora de visitá-lo. Verifique se as pessoas que estão trabalhando são qualificadas, se estão sempre bem dispostas e se os animais gostam delas. Isso é muito importante!

Observe a limpeza do estabelecimento, se há áreas de soltura cobertas, o tamanho das baias ou quartos e se, em caso de chuva, o cão ficará bem abrigado. Pergunte também sobre a hora da alimentação, pois é um momento em que os pets podem brigar, e eles precisam ter um esquema para evitar isso.

Segurança é tudo

De nada adianta o lugar ser maravilhoso se não é seguro. Procure possíveis rotas de fuga e veja se eles possuem portas de segurança, que são barreiras adicionais que evitam que o cachorro chegue à rua, como as gaiolas de segurança em entradas de garagem de condomínios.

Ah, segurança não é só em relação às fugas! Pergunte como é a desinfecção do local, exigências de saúde para os hóspedes, e peça o contato do veterinário responsável pelo hotel.

O ideal é que todos os hóspedes sejam vacinados contra as principais doenças infecciosas caninas, sejam vermifugados antes da hospedagem e apresentem um atestado de saúde emitido por um médico-veterinário.

Como acostumar o cão à hospedagem

Embora sejam locais de diversão e carinho para os peludos, eles podem não ver as acomodações dessa forma caso não sejam apresentados da maneira correta. Se for um animal mais medroso, talvez leve um tempo para se acostumar.

Por isso, antes de deixá-lo definitivamente na hospedagem para cachorro, converse com o estabelecimento e combine um dia para um ou mais testes-drive. Dessa forma, ele não estranhará quando ficar lá nas suas férias.

Hotéis pet-friendly

Ainda inseguro sobre deixar o pequeno longe de seus olhos? Que tal procurar um hotel para humanos que seja pet-friendly? Nesses lugares, além de haver várias atrações para os humanos, existe muita diversão e cuidado com os cães. Assim, a hospedagem consegue atender muito bem toda a família!

Para escolher o hotel pet-friendly para hospedar vocês, use nossas dicas e garanta que a diversão não se transforme em dor de cabeça. Ninguém merece ficar estressado nas férias!

hospedagem para cachorro

Os doguinhos também merecem o descanso e a diversão exclusiva das férias, não é mesmo? A hospedagem para cachorro pode oferecer tudo isso! Para preparar as malas do peludo, conte com as lojas da Petz, onde você encontra tudo o que precisa em um só lugar!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog