Categories: Pets

Pets e o lazer: Como os animais influenciam os momentos de distração dos tutores

Considerados membros da família, os animais de estimação ocupam um lugar especial na vida das pessoas. Além de serem fonte de amor incondicional, companhia e apoio emocional, eles desempenham um papel importante também nos momentos de lazer e distração dos seu tutores.

Essa relação tem se tornado tão próxima e significativa que a consideração dos lugares que aceitam pets – conhecidos como pet friendly -, se tornou uma prioridade na hora de decidir um passeio ou o melhor destino para as férias.

O conteúdo consumido nos momentos de distração também revela muito dessa paixão dos tutores pelos seus animais. Acompanhe o texto para saber mais.

Prazer em estar junto 

Os animais de estimação oferecem companhia constante aos seus tutores e isso tem ido além do ambiente de casa.Esse elo emocional entre humanos e seus pets traz conforto e apoio também fora do lar, durante os momentos de relaxamento, tornando as horas de lazer mais agradáveis e tranquilas.

Nota-se que cada vez mais os pets estão ocupando espaços que antes não eram permitidos. Um estudo realizado pela Petz, em parceria com o instituto IMO Insights, revelou alguns comportamentos da nova geração de tutores e sua relação de proximidade com os animais de estimação. Um dos temas abordados foi a influência dos pets nos momentos de lazer.

Férias com pets

Entre os entrevistados, 68% afirmam que o pet influencia sim na hora de viajar e 63% disseram que a escolha do destino é baseada no seu animal de estimação. Isso só reforça que a presença de animais de estimação é positiva na vida das pessoas, tornando seus momentos de descontração ainda mais especiais e significativos.

Veja como isso está mudando a maneira dos tutores planejarem seus momentos de distração:

Destinos pet-friendly

Uma tendência notável nos últimos anos é a crescente oferta de destinos turísticos e acomodações pet-friendly. Locais que recebem bem os animais de estimação. Isso permite que as famílias não se separem de seus pets durante as férias.

Esses destinos geralmente incluem parques, praias, fazendas, trilhas e até mesmo hotéis que não somente aceitam, mas acolhem os animais de estimação e contam com uma programação inclusiva para eles.

Carro na estrada

Para muitos tutores, viajar de carro se tornou a opção preferida. Dessa forma, seus pets os acompanham com segurança e tranquilidade.Parar em áreas de descanso para passear com seu companheiro ou apreciar paisagem faz com que a viagem se torne uma experiência única.

Férias mais longas

A influência dos animais de estimação nas viagens de férias não se limita apenas à escolha do destino, mas também à duração da estadia. Muitos tutores optam por períodos mais longos de férias para garantir que seus pets desfrutem de um ambiente diferente e de atividades ao ar livre, e isso traz benefícios significativos para toda a família.

Mobilidade e espaços adaptados 

Sair com os pets se tornou uma tendência cada vez mais popular e isso demanda adaptações para atender e satisfazer as necessidades dos animais.Cada vez mais vemos os pets ocupam espaços que antes não ocupavam e isso traz uma satisfação muito grande para os seus tutores

Pode reparar que cada vez mais restaurantes, cafés, hotéis e lojas estão se adaptando para acomodar os pets, fornecendo espaços específicos ou permitindo que os animais estejam presentes no local, desde que controlados pelos seus tutores.

A mobilidade também tem ganhado destaque. O transporte público e serviços de transporte particular, como os usados por aplicativos, estão permitindo a presença de animais de estimação, com algumas regras de segurança.

A construção de parques, praças e áreas de lazer dedicadas aos animais de estimação também está cada vez mais comum, proporcionando espaços seguros para brincadeiras e socialização.

Além dos passeios

Além dos passeios e planejamento das férias, o estudo feito pela Pets revelou ainda que os animais de estimação também estão presentes na vida dos tutores quando eles buscam algo para ler ou assistir.

Quase metade dos entrevistados consomem algum tipo de conteúdo sobre pets. Seja para se distrair (86%), seja para aprender mais sobre os cuidados e necessidades dos animais (83%).

Com isso, só confirmamos que a presença dos pets e influência positiva deles tornam a vida mais rica, gratificante e divertida.

Você também é do time que gosta de ter o pet sempre por perto na hora do lazer? Então passe já numa loja Petz para garantir os acessórios necessários para tornar seu passeio ou viagem um momento seguro e inesquecível para todos.

marianapucci@gearseo.com.br

Recent Posts

Hora da competição: qual canário canta mais?

O canto dos pássaros é uma das características mais marcantes desses animais. Ouvi-los é um…

6 horas ago

Descubra se papagaio pode comer pinhão

Papagaio pode comer pinhão? Se você tem essa ave falante em casa, saiba que é…

7 horas ago

Coelho pode comer nozes? Confira se elas são seguras ou perigosas!

É muito comum que os tutores tenham dúvidas sobre a alimentação dos adoráveis orelhudos. Você…

1 dia ago

Peixe pode comer pão? Confira tudo sobre a alimentação do animal aquático

Afinal, peixe pode comer pão? Essa questão ainda é muito debatida. Ela divide opiniões entre…

1 dia ago

Seu pet não te dá sossego? Saiba o que fazer

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Ser tutor de um pet significa mais do que…

2 dias ago

Descubra se peixe pode comer ração de cachorro

Os pets aquáticos não exigem tanta interação, porém, isso não significa que podemos relaxar nos…

2 dias ago