Alimentação

Ração especial: como escolher a melhor para roedores

Publicado em 24 de abril de 2019

Tempo de leitura: 3min

Escolher uma ração especial para os roedores é uma das maiores responsabilidades de quem ama esses amiguinhos. Além de garantir o bem-estar dos bichinhos, uma refeição balanceada também é sinônimo de uma vida mais saudável e feliz!

porquinho da india comendo

Conheça mais sobre a melhor ração para hamster, coelhos e outros roedores!

Rações especiais e naturais para roedores: conheça as opções

Os apaixonados por roedores sabem o que era difícil encontrar rações para esses bichinhos, mesmo que tenha alguns alimentos desenvolvidos especialmente para eles. Afinal, nem todas as espécies conseguem a nutrição suficiente para suprir suas necessidades.

Muitas vezes hamsters, chinchilas, gerbis e porquinhos da índia acabavam desenvolvendo desnutrição por falta de uma alimentação adequada.

Mas, com o passar dos anos, o cenário evoluiu e, hoje, a dieta dos roedores deixou de ser composta apenas por feno, frutas, verduras e legumes. Agora, eles também podem saborear rações produzidas com proteínas e vitaminas exclusivas para cada espécie.

Conheça algumas opções apetitosas:

Ração ideal para cada espécie

As rações específicas para cada espécie são as mais indicadas para uma dieta mais saudável e balanceada. A produção desses alimentos leva em conta as quantidades de fibra, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais que cada animalzinho necessita.

como alimentar hamster

Ração natural

Com ingredientes naturais, esse tipo de ração carrega diversos grãos integrais, como aveia, trigo, linhaça e ervilha. Esses alimentos priorizam o uso de nutrientes essenciais para a saúde e bem-estar de hamsters, chinchilas e outros roedores. Além disso, suas receitas não utilizam transgênicos, como soja e milho.

Ração natural com alimentos extrusados e muesli

Para manter os bichinhos longe dos malefícios dos transgênicos, e oferecer apenas os alimentos permitidos para hamster, o ideal é escolher entre as rações especiais com muesli.

Essencial para saúde do organismo, o composto pode ser misturado com outros alimentos, assim como pedaços de frutas e legumes desidratados para que tenha resultados positivos. Além, é claro, de deixar a ração muito mais gostosa e nutritiva para os bichinhos.

Ração gourmet

A ração gourmet não está livre dos transgênicos. Mas, sua composição também ajuda a manter refeições balanceadas.

São produzidas com grãos integrais, aveia e linhaça, ou mesmo frutas e legumes desidratados. E, assim como as rações muesli, ela também possui pequenos e deliciosos pedaços de frutas que são os atrativos para roedores.

filhote de hamster

Agora que você já conhece os principais tipos de ração especial para os roedores, é só escolher a ideal para o seu pet. E, só aqui na Petz é possível encontrar diversas opções de alimentos nutritivos e deliciosos e se manter informado com as melhores dicas para seus roedores.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog