Querendo uma ave pet? A gente te ajuda a decidir qual levar pra casa!

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 26, 2021

Safári
Querendo uma ave pet? A gente te ajuda a decidir qual levar pra casa!
Tempo de leitura: 2 minutos

A gente já sabe que, assim como nós, você também é apaixonado por pets. Mas a decisão de levar um novo bichinho de estimação para casa não é tão simples quanto pode parecer para alguns, e ter informações sobre o comportamento de cada espécie é super importante para fazer uma decisão certeira.

Para ajudar os que são fãs de aves e querem ter uma delas como pet, preparamos uma lista com as principais características de algumas das espécies mais populares do Petz, que você confere a seguir:

– Calopsita

shutterstock_250317841
Bastante calma quando acostumada a ter contato com pessoas desde filhote, a Calopsita tem uma personalidade própria, e pode ser ensinada a obedecer comandos e fazer do seu dedo um poleiro. Fã de carinhos na cabeça e de mimos, ela fica super feliz quando recebe um brinquedinho ou petisco novo de presente.

– Periquito Australiano

shutterstock_192843740
Ideal para quem gosta de ter a casa animada o dia inteiro, o Periquito Australiano adora uma bagunça! Por ter a agitação como uma de suas principais características, é do tipo que ama brinquedos para se destrair na sua gaiola, como poleiros, bolinhas e todo tipo de acessório.

– Canário

shutterstock_260881142
Belo e super dócil, o Canário é um bom exemplo de campeão na preferência dos amantes de aves, destacando um comportamento alegre na maior parte do tempo. Dono de um canto bonito e agradável, esse pássaro se adapta aos mais variados tipos de ambiente com facilidade, e pode ser indicado como pet para todo tipo de pessoa.

– Manon

Manon
Sociável e amigável com outras aves como poucos, o Manon não apresenta diferenciação de cor entre fêmea e macho. Sua principal característica é o cuidado com os ovos e a prole, sendo inclusive procurado para cuidar de ovos de outras espécies de aves.

– Diamante-de-Gould

shutterstock_220867798
Dócil e sociável, o Diamante-de-Gould vive bem com aves de outras espécies e se acostuma com as pessoas facilmente. Ideal para quem ama os pássaros e não gosta de muito barulho, ele é dono de um canto baixo e suave, além de cores exuberantes.

– Mandarim

Mandarim
Calmo e mais sociável com as aves da sua própria espécie, o Mandarim vive melhor quando tem um companheiro para dividir a gaiola, e pode intimidar os pássaros menores. Bastante ativos, costumam piar o dia todo e voar por onde puderem, sendo mais indicados para tutores que gostam de agitação.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *